Os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana podem ter diferentes pontos de vista sobre o futebol italiano, mas são unânimes no apoio à seleção italiana – a Azzurri -dentro e fora de campo. A dupla – cujos uniformes vestem os jogadores italianos fora do campo pela segunda Copa do Mundo, depois do sucesso de 2006 -está entre os vários estilistas que exploram a influência dos jogadores sobre os torcedores para reforçar a imagem da marca e as vendas.

continua após a publicidade

“Eu amo futebol desde criança”, disse Domenico Dolce, torcedor do Milan que nunca perde um jogo quando a partida ocorre no estádio San Siro, de Milão. Stefano Gabbana não é um torcedor tão fanático como Dolce, mas disse que grudaria na TV também. “Com certeza, não perderemos uma partida”, afirmou ele.

Dolce e Gabbana, cuja paixão pela Copa data de 2003 quando publicaram um livro chamado Calcio (“futebol”), contrataram cinco jogadores italianos para sua campanha da coleção de “underwear”. Fotos similares em 2006 contaram com o capitão Fabio Cannavaro, que aparece na foto chegando a África do Sul.

Fora da rede

Alheia ao primeiro gol do Brasil na Copa, a RedeTV! exibia, durante o segundo tempo do jogo contra a Coreia do Norte, entrevistas com celebridades no A tarde é sua. Na reportagem, Luiza Brunet, Lia Khey e Adriana Bombom eram mostradas num desfile de moda no Rio de Janeiro. Já o SBT mostrava o final da novela mexicana As tontas não vão ao céu. Na mesma hora, a Record exibia a série americana Todo mundo odeia o Chris. Globo e Band passaram o jogo.

Assédio

continua após a publicidade

No ar como Gilmar, em Escrito nas estrelas, Alexandre Nero até reconhece que seu personagem tem um quê de sedutor. Inteligente, bom de conversa. Mas o ator afirma que o vilão só é sucesso com as mulheres na televisão mesmo. Na vida real, o assédio feminino diminuiu. “Na época do Terêncio (mocinho da novela Paraíso. também da Globo), fazia muito mais sucesso com as mulheres”, compara o ator curitibano, casado há nove anos com a também atriz Fabíula Nascimento. “Acho que rolava um fetiche com aquele peão másculo, caubói, bronzeado de sol, com a barba por fazer, que andava a cavalo como um príncipe encantado”.

Falha

Um problema num transmissor da Globo deixou em pânico a engenharia da emissora durante a transmissão de Portugal X Costa do Marfim, ontem. A emissora ficou fora do ar por 18 segundos. Mesmo assim, durante a falha, a audiência da Globo chegou a cair de 22 para 14 pontos.

Brincadeira

continua após a publicidade

É piada! O cartaz circula na internet e faz uma brincadeira com o locutor da Globo, Galvão Bueno, desde que ele ficou em terceiro lugar entre os “tópicos mais citados no Twitter”. O cartaz parte da ideia de que os gringos acreditam que “galvao” seria um pássaro em extinção e “cala boca” significaria “salve”. Cada “cala boca galvão” enviado pelo Twitter valeria US$ 0,10 para a Galvao Bird’s Foundation.