Foto: Pedro Paulo Figueiredo/CZN Malvino Salvador é especialista em tramas de época. Primeiro foi o Tobias de Cabocla, ambientada em 1918. Depois, o cozinheiro Vitório de Alma gêmea, das décadas de 20 e 40. Agora, o primeiro tipo ?mau?, com o Camilo de O profeta, nos anos 50s. ?Sempre ouvi dizer que o sonho de todo ator é interpretar um vilão, que é quem faz a trama acontecer. Dá para exercitar um pouco do sadismo?, brinca.

continua após a publicidade

Camilo é a ?pedra no sapato? do ?casal 20? da trama. Ex-namorado de Sônia, personagem de Paola Oliveira, o administrador não se conforma em ter sido trocado por Marcos, vidente interpretado por Thiago Fragoso. ?Ele usa a sedução para conquistar a confiança das pessoas. Eu entendi que o Camilo, apesar de pilantra, consegue maquiar esse lado obscuro. Mas ele quer sair ganhando sempre?, reconhece.

Para convencer com seu primeiro antagonista, Malvino recorreu a filmes da década de 50 e a experiência adquirida com seus papéis anteriores. O ator acredita que, em dois anos de carreira, já conquistou uma certa maturidade profissional.

Em dois anos, sua vida mudou. Até os 24 anos, era um estudante de Ciências Contábeis que trabalhava como bancário.

continua após a publicidade

Aos 25, recebeu um convite para ser modelo em São Paulo. Foi, mas resolveu investir em cursos de teatro.

Em seis meses, o aspirante a ator integrou o elenco do musical Blue jeans, de Wolf Maya.

Fabíola Tavernard, PopTevê

continua após a publicidade

De menina a Mulherão

Stephany Brito era uma menina, magrinha e com longos cabelos escuros. Isso até começar a segunda fase de Páginas da vida, da Globo. Para marcar a passagem de cinco anos da trama – e o amadurecimento dos personagens – a atriz, que vive a patricinha Kelly, caprichou na malhação, descoloriu os cabelos e mudou o tom de voz, deixando-a mais grave. Resultado: ganhou curvas e um ar mais sexy. ?Me descobri loura. Mudei meu estilo de vestir, me sinto naturalmente mais provocativa, mais feminina. Além disso, passei a ouvir muito mais cantadas?, empolga-se. Por conta do novo look, virou figurinha fácil em ensaios sensuais para revistas masculinas.

E não descarta posar como veio ao mundo. ?Talvez mais tarde?, despista.

Em minissaias, miniblusas e mini biquínis, a atriz protagoniza cenas ?calientes? com Duda Nagle, o Fred. Para ela, que nunca havia feito seqüências deste tipo, o ?assanhamento? da personagem significa um amadurecimento em sua carreira.

Fred é filho do jardineiro e Kelly pensa que ele é mais um membro da enorme família de Tide, Tarcísio Meira ?Ela vai levar uma rasteira. Mas acho que a novela vai passar uma lição de moral do tipo ?o amor vence qualquer barreira??, aposta.

Para compor Kelly, Stephany confessa que não precisou de pesquisas muito minuciosas. Apenas espelhou-se em amigas e pegou características de cada uma. ?Foi só olhar para o lado. Ela é fresca demais para o meu gosto, mas é absolutamente normal para muita gente?, revela a moça que, afinal, também tem seus dias de Kelly. ?Adoro me arrumar, me empolgo com as paqueras e gosto de sair?, enumera.

Natalia Castro, PopTevê