Para estampar a capa da edição de 35 anos da Playboy, que chega às bancas na próxima semana, Cleo Pires fez várias exigências. Escolheu os fotógrafos Jacques Dequeker e Bob Wolfenson -, as locações, como seriam as fotos, levou sua cozinheira a tiracolo para as sessões e decidiu até quem seriam os dois modelos que posariam com ela. Sim, Cleo vai aparecer nua na revista com dois homens. E quem foram os sortudos? Anton Vasconcellos, 20 anos, e Santi Waine, 24.

continua após a publicidade

A dupla foi escolhida após Cleo ver fotos do casting da agência 40 Graus Models. Anton e Santi foram clicados com a atriz num antiquário em Santa Teresa, Zona Sul do Rio. Cleo, nua. Eles, de cueca. “Passei mal no ensaio. Ela é bonita demais”, elogia Anton. “O clima era ótimo. Cleo estava muito à vontade, ficava nua entre os cliques. A produtora que saía correndo para cobri-la com um roupão. Ela até mandou a gente relaxar… acho que estávamos mais nervosos do que ela”.

Com os modelos, a atriz posou em cinco situações diferentes. Em uma, pegou no pescoço de um deles, enquanto o outro calçava uma sandália em seu pé. “Ela ficou nua, de frente para mim. Nem na minha maior fantasia poderia imaginar um negócio desse”, conta Anton. Em outro momento, Cleo deitou em uma cama com os dois. “Fiquei de ‘conchinha’ com ela. Foi incrível. Mas com todo respeito, porque ela tem namorado”, diz Santi.

Aliás, foi por causa do namorado, o publicitário João Vicente, que Cleo não topou fazer uma foto sugerida por Bob Wolfenson, o fotógrafo naquele dia. “Era para a gente ensaboá-la em uma banheira, mas ela disse que não ia fazer por causa do namorado. Foi a maior tristeza da minha vida”, diverte-se Anton.

continua após a publicidade

Apesar de todo profissionalismo, os rapazes também são de carne e osso, e confessam que em alguns momentos foi difícil se concentrar no trabalho. “Tentava focar, mas às vezes rolava uma recaída. É difícil manter o foco, né? O Bob mandava a gente pensar no Drogba, jogador da Costa do Marfim”, lembra Santi, aos risos.

Tatuagem

continua após a publicidade

A revista divulgou ontem duas capas de agosto. Numa dela Cleo mostra uma enorme tatuagem na lateral de seu corpo. Não é definitiva. Foi feita com henna, um tipo de tinta, mas manda um recado. Aproximando a imagem em alta resolução é possível ler uma famosa poesia de Fernando Pessoa chamada Tempo de travessia.

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

Dr. Morte

Ele já foi um insano mafioso descendente de italianos, um imigrante cubano ainda mais maluco, um assaltante de banco e até o próprio diabo e um militar cego aposentado. A capacidade de expressar total falta de juízo em seus personagens é uma qualidade admirável em Al Pacino. Em todos esses papéis, seus olhos esbugalhados diziam tudo. Ao caracterizá-lo como o Doutor Jack Kevorkian, no telefilme “You Don’t Know Jack” (hoje, às 22h), produzido pelo canal por assinatura HBO, era de se esperar mais uma sequência de cenas características, com gritos e braços chacoalhando no ar. Mas esse Al Pacino é diferente. Sóbrio. No longa, ele é o patologista aposentado Jack Kevorkian conhecido como Doutor Morte. Nos EUA, a história de Kevorkian é famosa. O médico participou de 130 suicídios assistidos. Foi preso algumas vezes, mas sempre se safou.

Economia

Com lançamento previsto para novembro, “Corações Feridos”, nova novela do SBT, pode estrear totalmente gravada. O folhetim de Iris Abravanel começa a ser gravado na próxima semana e terá penas 100 capítulos. Como uma nov,ela de 200 capítulos leva em média 6 meses de gravações, é fato que, quando estrear, “Corações Feridos” já estará praticamente fechada. Além de menor, a trama tem orçamento enxuto: 90% de seu elenco é composto por atores desconhecidos, e será toda gravada em estúdio. Nada de cidade cenográfica. Outra medida para conter despesas na produção é a escalação de atores que residem em São Paulo, para evitar arcar com ponte aérea e hotel durante as gravações.

Despedida

Essa semana, Fiuk (acima) se despediu oficialmente das gravações da novela “Malhação ID”, da Globo. O ator e cantor não será mais o protagonista da novela teen porque comandará um quadro no “Fantástico”. A atração será um reality show, batizado de “Jogo da Verdade”, e mostrará a diferente realidade de um grupo de jovens brasileiros. Em seu lugar, na nova temporada de “Malhação”, estreará o novato Bruno Gissoni, que interpretará o personagem Pedro.

Turnê

Semana que vem o humorista Diogo Portugal embarca para o Japão para sua segunda turnê na terra do Sol nascente. Ele se apresentará nas províncias de Aichi, Gunma e Shizoka.

Inéditas

Um disco com 10 músicas inéditas do cantor Michael Jackson, morto em junho de 2009, vai ser lançado em novembro, segundo a “Rolling Stone”. A informação foi dada à revista por um representante do espólio do cantor. A publicação diz que o rei do pop deixou diversas músicas gravadas antes de morrer, inclusive em parceria com os cantores Akon, Will.i.am e Ne-Yo.

Desconto

O filme “Eclipse” está na Sessão Desconto da Rede Cinemark no Shopping Mueller e no Park Shopping Barigui. Já a animação “Toy Story 3” tem desconto no Shopping São José. Até quinta feira, na sessão das 15h, o ingresso custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) pelo ingresso, em qualquer dia da semana inclusive sábado e domingo.

Poty

O Solar do Rosário, no Largo da Ordem, em Curitiba, lança amanhã a reedição do livro “Poty, o lirismo dos anos 90”. A primeira publicação foi feita em 2000 e ainda havia muitos interessados em comprar e guardar o livro como recordação concreta da obra de Poty Lazzarotto (1924-1998), um dos maiores artistas paranaenses. O lançamento, às 11 horas, será acompanhado de uma exposição de obras do artista.

Coisas de casal

Estreia amanhã a segunda temporada da série “Coisas de casal”. O quadro é exibido dentro do programa Revista RPC, que vai ao ar aos domingos à noite. Na nova temporada de discussões entre o casal Soninha e Abelardo estarão centradas na sala. “Ao retirar o foco das discussões do quarto, ganhamos mais liberdade e podemos explorar novas combinações”, diz o roteirista e diretor da série, Glauber Gorski.

No primeiro episódio Abelardo compra uma TV de LCD, que é instalada na sala. Esta é apenas a primeira surpresa que ele faz para a esposa. Depois de mostrar a nova TV à esposa ele anuncia que ela foi comprada com o dinheiro de sua demissão.