A produtora Live Nation, responsável por todos os shows de Madonna pelo mundo, adicionou uma nova data de apresentação no Brasil em seu site. A cantora deve subir ao palco do Maracanã, no Rio de Janeiro, mais uma vez no dia 15 de dezembro, um dia após o primeiro show no País. E mais um show de Madonna está em negociação na cidade de São Paulo, para o dia 21.
Até o início da venda dos ingressos, a previsão era um show no Rio (dia 14) e dois em São Paulo, no Estádio do Morumbi (dias 18 e 20 de dezembro).
Desinformação
A assessoria de imprensa da Time 4 Fun, que é a organizadora do show no País, não sabia do show e só à noite confirmou o novo show no Rio. São Paulo ainda não. Mesmo com o conflito de dados, o site oficial da Live Nation, disponibiliza ingressos para fãs fora do País.
E esse não é o único problema que a produtora tupiniquim vai ter que esclarecer. Ontem a Time 4 Fun colocou um anúncio nos jornais de grande circulação de todo o País garantindo que os fãs que tentaram comprar ingressos pela Internet e tiveram seus cartões de crédito debitados, sem receber a confirmação de compra, terão direito de entrar nas apresentações.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa os prejudicados – e são muitos porque o site entrou em pane nos dias de venda – receberão um contato da empresa em 15 dias úteis. Os que já obtiveram a senha, mas não o e-mail, também deverão ser atendidos.
Os usuários que tiveram mais de um débito processado no cartão deverão negociar diretamente com a produtora uma forma de ressarcimento. Enquanto isso, o site continua fora do ar, mas ainda pode ser acessado por meio de links diretos, divulgados amplamente pelos fãs na internet.
Turnê
Alheia à confusão que cerca a venda dos ingressos para Sticky & sweet tour, a diva do pop arrasta multidões pela Europa. Em Dusseldorf (foto), na Alemanha, Madonna mostrou o rebolado e ainda surpreendeu os fãs com uma performance inesperada.
O público veio ao delírio quando ela, num momento raro de muito contato com a platéia, teceu versos do hit Like a Virgin, que não faz parte do roteiro do show atual.
Festa
Competição
A atriz refere-se à festa de gala que acontece em Nova York, em novembro, para a entrega dos troféus. O resultado dos finalistas sairá no dia 13 de outubro. Além de Marieta Severo, Pedro Cardoso, que interpreta o taxista Agostinho, concorre ao prêmio de melhor ator. A grande família também está na disputa como melhor programa de humor.
“Essa indicação foi uma belíssima surpresa. É o resultado de um programa de qualidade, que, no ar há oito anos, mostra que tem frescor, que vem se renovando”, disse Marieta.
Ao vivo
A disputa pelo título de Miss Minas Gerais só era exibida para o público daquele estado, mas agora vira atração em rede nacional porque, segundo a direção da emissora, o estado já elegeu sete candidatas a Miss Universo. A cerimônia terá a narração de Renata Fan e a participação da mineira Natália Guimarães (foto), ex-miss Brasil que descobriu a fama depois de ficar em segundo lugar (ela perdeu para uma japonesa), no Miss Universo. O programa vai ao ar às 23h30.
TV-babá
O livro reúne pesquisas nacionais e internacionais sobre os hábitos dos telespectadores, sobretudo os mirins, além da experiência da autora de mais de 20 anos como supervisora de programas infantis para a TV Cultura.
“Quando o assunto é televisão, os pais se dividem entre desligados e estressados”, diz Bia Rosenberg, criadora dos programas Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó, X-Tudo e Glub-Glub. Ela diz que é comum encontrar ou adultos muito preocupados com a relação dos filhos com a TV, mas totalmente desorientados, ou adultos indiferentes a essa relação. Para a autora há pouca reflexão sobre o assunto e muitos preconceitos.
Desafio
O primeiro passo é o diálogo, por meio do qual o adulto pode estimular o espírito crítico na garotada. “Afinal, a tevê não é boa nem ruim, o desafio é usá-la a nosso favor e em benefício dos nossos filhos”, diz, completando que os pais não precisam se render à programação nem censurar tudo o que se passa na telinha, ainda que a intenção seja poupar os filhos do sensacionalismo, das propagandas e da violência. “Proibição é sempre uma contradição, ela só vai aguçar a curiosidade”, afirma Bia. Em vez de proibir, melhor é evitar certos programas e oferecer alternativas às crianças. Pode ser mais prejudicial, por exemplo, impedir que a criança veja programas que os colegas vêem, estimulando sua exclusão do grupo.