Voltaram à meninice. É dessa forma que músicos e gente ligada à produção do show histórico que Caetano e Roberto Carlos fizeram, ontem à noite, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, vêem o encontro inédito da dupla.

continua após a publicidade

É de Daniel Jobim, neto de Tom e pianista do grupo que se posta como representante instrumental do compositor, a melhor definição do espírito do show. “Eles estão se divertindo muito”, diz Jobim, que, a pedido de Jaques Morelenbaum (que divide a direção musical com Eduardo Lages, maestro de Roberto), mudou sua maneira usual de tocar. “Entrei mais na onda do piano do Tom, procurei pegar bem o estilo dele, respeitando os arranjos originais”, explica o músico, que participa do show em homenagem ao avô.

No palco, a dupla foi acompanhada cada qual por uma banda (Daniel toca com Caetano) e mais uma orquestra de 21 integrantes.

Caetano e Roberto cantaram em dueto e solos. No repertório não podiam faltar as músicas consagradas e adoradas por fãs de Tom Jobim e MPB: Por toda a minha vida, Ela é carioca, Meditação, Eu sei que vou te amar, Insensatez e Lígia. Os cantores ensaiaram juntos dois dias no estúdio particular de Roberto.

continua após a publicidade

“Eles trocaram histórias antigas, brincaram muito. O Roberto parece estar revigorado com esse show, inaugurando uma nova fase em sua carreira”, contou Lages.

Os ingressos postos à venda no dia 12 esgotaram em menos de três horas; muitas pessoas chegaram na véspera na porta do Theatro Municipal para garantir as entradas. Muitas outras, que não conseguiram lugar, torcem para que os dois façam mais apresentações.

Assédio

continua após a publicidade

A Praia de Ipanema estava cheia de seguranças ontem, quando a modelo Isabeli Fontana posou para fotos com pouca roupa. Na areia, cercada de bombeiros o clima esquentou. Para suportar o forte calor, Isabeli entrou embaixo de um chuveiro instalado na areia e levou ao delírio os frequentadores da praia. Simpática e sorridente, ela não se incomodou com o assédio e as fotos de celulares.

Nas imagens para um catálogo de moda praia, Isabeli aparece sendo “salva” por bombeiros. E só um dos três é modelo. Os outros, bombeiros de verdade, quase não acreditaram na sorte de terem a sereia como companhia num dia de trabalho.

Balzaquiana

Carolina Dieckmann está a toda. A atriz, que bem antes de começar a filmar Três irmãs organizou minuciosamente a rotina dos filhos com a babá, já faz as contas para a estréia da novela. É que no dia seguinte -16 de setembro – ela estará completando 30 anos e se orgulha da boa forma.

Na história de Antonio Calmon ela viverá uma surfista. “Agora que passou o niver do José, estou tentando produzir o meu, mas tá difícil. Eu fico querendo ver tudo, cada detalhe, não sei se vou dar conta, não! Estréia de novela é coisa séria e a vida não pára! É tudo junto, toda hora!”, escreveu Dieckmann no seu blog.

Bronca

Xuxa quer que a Band lhe pague indenização de R$ 5 milhões. A emissora é acusada pelos advogados da apresentadora de ter mostrado fotos de Xuxa nua, durante o programa Atualíssima. A atração da Band é exibida de segunda a sexta, às 15 horas, com apresentação dos jornalistas Leão Lobo e Rosana Hermann. A ação já está para ser julgada, mas nenhuma das partes quer comentar o assunto antes do veredicto do juiz.

A apresentadora já proibiu judicialmente a exibição do filme Amor, estranho amor, de 1982, no qual contracena em cenas sensuais com um garoto de 12 anos.

Boa causa

Pela primeira vez, a atriz brasileira mais querida de Hollywood posa para uma campanha publicitária. Alice Braga foi clicada por Bob Wolfenson para o catálogo de primavera da Hering e doou o cachê para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. “Eu fico muito feliz em participar, as pessoas precisam ter consciência de que a doença não acontece só com os outros”, diz Alice

Bem humorada, Alice garantiu momentos de diversão para todos que acompanhavam o ensaio. Não deu pra segurar a gargalhada quando o celular dela tocou: um som que imita o coaxar de um sapo anuncia que há alguém querendo falar com a bela.

Durante as fotos, a atriz revelou que será a protagonista do filme Cabeça a prêmio, o primeiro de Marco Ricca com diretor. Em setembro, ela parte para o Mato Grosso do Sul, onde acontecem as gravações. O roteiro é baseado no livro de mesmo nome de Marçal Aquino e retrata a decadência de uma família de fazendeiros que migra para o tráfico de drogas.

Rápidas

* Mais um ano em casa. Foi esse o tempo pedido por Fernanda Lima (foto) à Globo antes de entrar em qualquer novela da emissora. A modelo/atriz e apresentadora deu à luz dois gêmeos em abril, já voltou ao peso de antes da gravidez e está em várias campanhas publicitárias.

* O SBT não confirma a data, mas é quase certa a estréia de Claudete Troiano na emissora no dia 1.º de setembro. A apresentadora vai apresentar o programa Olha você, de segunda a sexta, das 17h às 18h. E já se sabe quem será sua companheira de bancada: a modelo Ellen Jabour, ex-repórter do Video show. Ela assinou contrato ontem, informa a colunista Patrícia Kogut em seu blog.

* Madonna, a rainha do pop que completou 50 anos no último sábado (16), começa hoje, em Cardiff, País de Gales, sua turnê mundial Sticky and sweet, que inclui escalas em quase 50 países, entre eles o Brasil.