A mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro está expandindo os horizontes – ao menos físicos – de Ana Maria Braga. Afinal, a apresentadora do Mais você trocou seu estúdio paulistano de 180 m2 por um ?turbinado? de 310 m2 no Projac, zona oeste da cidade. Apesar de contente com a novidade, Ana não esconde que relutou bastante em aceitar a mudança. ?Pessoas inteligentes e de bom senso mudam de idéia. Foi o que eu fiz?, resume. Mas a apresentadora não está procurando um cantinho para chamar de seu apenas profissionalmente. Mesmo mantendo sua casa na capital paulista, ela pretende se mudar para um apartamento alugado no Rio. O motivo: o flat em que está hospedada não aceita a presença de animais. Como a cadela Belinha continua ?participando? do Mais você, o jeito é encontrar uma área mais particular. A disposição de procurar novos ares, porém, não arrancou a apresentadora de suas raízes. ?Não descarto uma mudança definitiva, mas quero fazer isso aos poucos. Por enquanto, minha vida continua em São Paulo?, assegura.
Já entre as novidades do Mais você estão o quadro Rádio pinel, com Louro José e os participantes do BBB-8 Marcão, Rafinha e Alexandre. Há também três novos repórteres especiais: os atores Luigi Baricelli e Daniel Uemura e o cantor Luciano. Outra boa notícia é que, a cada 60 dias, o programa será apresentado fora dos estúdios do Projac. O primeiro local escolhido é Porto de Galinhas, em Pernambuco.
Polêmica
Vera Fischer parece se sentir muito bem, obrigada, na pele de escritora. A atriz, que faz uma participação como a fotógrafa – e homossexual – Dolores em Duas caras, avisa que já está preparando sua segunda biografia. É isso mesmo: ?la? Fischer tem tanta história para contar que decidiu dar continuidade a Vera – A pequena Moisi, que lançou em dezembro de 2007 e que enfocava sua vida até os 15 anos. Como se sabe, a vida da bela é recheada de momentos pouco ortodoxos, e ela promete revelar alguns desses acontecimentos a partir dos 17 anos.
Pedro é pop
Que Pedro Bial tem uma estreita relação com a literatura, não é novidade. Afinal, o jornalista foi também fundador, na década de 80, de Os camaleões,0 um grupo de recitais de poesia, além de ter emprestado sua voz para a versão que fez do texto Filtro solar, originalmente apresentado em um clipe em inglês pelo cineasta australiano Baz Luhrmann. Agora, o apresentador atacou também em CD. Na última segunda-feira, ele entrou em um estúdio da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, para registrar uma declamação na música Seu amor de verdade. A canção faz parte do novo álbum de Ivo Meirelles, intitulado Samba pop.