A nova versão de Uma rosa com amor, escrita por Tiago Santiago com a colaboração de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva, e direção geral de Del Rangel, traz à teledramaturgia do SBT uma estrutura dramática com perspectiva doce e bem humorada sobre a vida de personagens inspiradas na realidade. Texto original de Vicente Sesso, exibido na década de 70, a novela estreia na segunda-feira, às 20h15.

continua após a publicidade

“Assisti a novela em 1972, quando tinha 9 anos, e guardei dela uma doce lembrança. Tenho agora a enorme responsabilidade de apresentar a novela para as novas gerações. A história é linda, plena de peripécias cômicas, com carpintaria dramática magistral. Estou certo de que a trama vai encantar e alegrar as noites das famílias brasileiras, como fez há mais de trinta anos”, comenta Santiago. Os protagonistas são Claude (Claudio Lins) e Serafina Rosa (Carla Marins na foto com Claudio). Ele é um empresário francês que precisa de visto para permanecer no Brasil e receber investimento americano para seus negócios no país. Ela é a secretária atrapalhada e engraçada, que aceita um casamento de aparências. Romântica, manda rosas para si mesma com a dedicatória “uma rosa com amor”, para esconder sua solidão das colegas. Em troca da falsa união, Serafina Rosa recebe dinheiro para salvar os pais e os amigos vizinhos de um cortiço no Bixiga, em São Paulo, ameaçados de despejo. Em suma, a trama aborda temas universais, como amor, casamento, família, disputas, traições, cobiça, solidariedade, escolhas de vida e amizades.
Da Redação

Voltando pra casa

A jornalista mineira Angélica – a Morango – viu ontem, no sétimo paredão do Big Brother Brasil 10 (Globo), chegar ao fim o sonho de abocanhar o prêmio de R$ 1,5 milhão oferecido ao vencedor do reality show. Ela (que foi emparedada pela casa) acabou eliminada do jogo com 55% dos mais de 77 milhões de votos dos telespectadores. “Recorde de participação do público. É impressionante”, declarou o apresentador Pedro Bial. Estavam também na berlinda o maquiador e drag queen paranaense Dicesar (indicação da casa) e o professor de Educação Física Marcelo Dourado (escolhido pelo líder Eliéser). Neste paredão, o clima esquentou entre os brothers que decidiram – depois de mais de 40 dias de confinamento – “lavar a roupa suja”. Foram inúmeras conversas tensas, derramamentos de lágrimas e confrontos de opiniões. “Faço o que quero sem pensar no que vão falar”, garantiu Angélica. Para ela, sua autoconfiança pode ter sido confundida com arrogância, determinando sua saída do BBB 10. Ao ser questionada sobre uma paixão pela Cacau (a Claudia namorada do Eliéser) não respondeu. Apenas acrescentou: “Amo uma pessoa aqui fora e vou procurá-la”.
Da Redação

Preço é alto

A atriz Giovanna Antonelli (foto) pode se orgulhar de não exibir nenhuma gordurinha fora do lugar, mesmo depois de ter engordado 20 quilos na gravidez de Pietro, de 4 anos. A Dora de Viver a vida, capa da revista Boa forma, diz que mudou sua alimentação depois que passou a plantar legumes, verduras e frutas no seu sítio, na Serra Fluminense: “Agora, troco qualquer milk-shake por um suco feito na hora!”. Com 33 anos e 53 quilos, a bela concorda que é difícil manter o corpo. “Entendi que a gente pode até comer o que quiser depois dos 30, mas o preço é alto. Engorda mesmo!”, alerta. Mas mesmo afirmando que vive constantemente em dieta, a atriz não deixa de frequentar as churrascarias. Ela foi flagrada na saída do restaurante Porcão, no Rio, famoso por seu churrasco, no último domingo. A global estava acompanhada por seu namorado, o diretor da novela Viver a vida Leonardo Nogueira.,
Da Redação

continua após a publicidade