A temporada de Alegria, o espetáculo apresentado pela trupe do circo mais famoso do mundo, o Cirque du Soleil, começa hoje – e vai até dia 7 de outubro – numa grande tenda montada no estacionamento do Centro de Convenções Expotrade, em Pinhais. Alegria é um sucesso consagrado pela trupe. Criado por Gilles Ste-Croix para comemorar o décimo aniversário do grupo, estreou em 1994 em Montreal, no Canadá, e já foi assistido por mais de nove milhões de pessoas em pelo menos 15 países. Durante o espetáculo, 53 artistas (bobos da corte, menestréis, mendigos, aristocratas e crianças) se revezam no palco em performances em camas-elásticas, manipulação de facas e fogo, acrobacias com elásticos, fitas, argolas e barras, além de palhaços (um deles é o único brasileiro do show, o carioca Marcos de Oliveira Kazuo).

continua após a publicidade

A montagem do Cirque em Curitiba começou na semana passada. As 800 toneladas de equipamentos foram trazidas de navio e no local, além das cinco tendas (palco, tenda artística e tendas de recepção ao público), há também restaurantes, escritórios, lavanderias, camarins e até uma escola para as crianças artistas e filhas dos componentes da trupe.

Curitiba é a primeira capital brasileira a receber o Alegria nesta segunda vinda da trupe ao Brasil. Daqui, os artistas seguem para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre para completar a turnê de 250 apresentações no Brasil. Ainda há alguns ingressos à venda no Park Shopping Barigüi.

Ana Carolina no Guairão e Cirque du Soleil no Expotrade, em Pinhais. Hoje, por conta da programação cultural caprichada, a gente antecipa o clima de final de semana. As duas atrações podem surpreender.

continua após a publicidade

A cantora e compositora Ana Carolina apresenta a turnê do álbum Dois quartos, hoje e amanhã, e quem se lembra do último show dela (Estampado), não vai encontrar muitas comparações.

O espetáculo anterior começava com solos e a banda tocando pesado, agora a entrada no palco acontece num clima minimalista: Ana toca baixo e os músicos fazem vocais… A energia vai aumentando enquanto a cantora emenda Cantinho, Fever (de 1956, que teve releitura de Madonna em 1992), Eu sou melhor que você (de Moreno Veloso) e Eu comi Madonna, momento do show que já rendeu polêmica na internet graças a um vídeo exibido no telão que integra a cenografia. ?Eu me divirto muito cantando essas três primeiras músicas juntas como se fosse uma só?, conta Ana, que aproveita para tocar vários instrumentos e brincar com a platéia. Mais informações: (41) 3315-0979.

continua após a publicidade

Condenado

Leão Lobo foi condenado a pagar a Susana Vieira indenização de 50 salários mínimos – R$ 19 mil -, mais juros, correção e custas processuais. A estrela global ganhou a causa depois de mostrar Lobo fazendo comentários jocosos e inverídicos no De olho nas estrelas, em maio de 2006. Ele falou sobre as lipoaspirações da atriz, aumentou a idade dela e reclamou, até, do nariz de Marcelo Silva – na época, noivo de Susana.

Leão ainda pode apelar, mas vai ser difícil rebater as acusações provadas com a gravação do programa em DVD.

Sacrilégio

Celebridades praticantes da cabala estão em Israel, desde quarta-feira, comemorando o início do ano 5768. Madonna chegou cercada de guarda-costas ao luxuoso Hotel Tel Aviv e junto com Demi Moore, Ashton Kutcher, Rosie O?Donnell e a estilista Donna Karan participam de palestras e confraternizações.

Em 2004 Madonna adotou o nome hebreu de Ester e passou a observar o sabat, embora não tenha se convertido ao judaísmo. Do ponto de vista do judaísmo ortodoxo, isto seria um sacrilégio. Mesmo que ela se convertesse ao judaísmo, não teria o direito de estudar a cabala, que só é permitida a homens casados com mais de 40 anos e que estudaram o Talmud por anos.

Não é a primeira vez que ela é acusada de sacrilégio. Há alguns anos, usando a cruz – símbolo máximo do cristianismo – num clipe a cantora teve que ouvir a chiadeira de católicos e evangélicos.

Bastarda

A ex-mulher do estilista Dener, Maria Stella Splendore, afirmou à revista Joyce Pascowitch que sua filha pode ser do caso com o ?Rei?. ?Roberto Carlos foi o segundo homem da minha vida e realmente tivemos um romance enquanto estive casada com Dener.

A probabilidade de Maria Leopoldina ser sua filha é enorme, mas isso nunca foi checado, na época não existia DNA?, contou a ex-modelo. Os rumores sobre o caso não são novos. Há quem diga que ela inspirou o cantor a compor Namoradinha de um amigo meu. Roberto Carlos não comenta o assunto, mas a história ganha fôlego com a promessa de um livro autobiográfico dela a ser lançado, em  breve.

Susto

O padre Marcelo Rossi foi internado às pressas, anteontem à noite, no Hospital Nipo-Brasileiro, em São Paulo. Os médicos diagnosticaram um pré-infarto. Ele comentou o mal-estar e o diagnóstico de pré-infarto do miocárdio no programa de rádio, ontem de manhã, e logo depois cancelou seus compromissos para viajar a Porto Alegre e se consultar com um cardiologista.