Hoje é o Dia do Solteiro. Há muita cobrança em cima deles: “vai ficar para titia” ou “ele estão sempre na moda porque destroem suas camisas e cuecas nas lavanderias”. Mas a questão é: sozinho por convicção ou falta de opção? A maioria, diz uma agência de casamentos de Curitiba, é por não encontrarem o par ideal.
Mas qual é a dificuldade? Jorge (nome fictício), um economista de 35 anos, “boa-pinta” e bem-sucedido, atribui a “solterice” à falta de sorte por não encontrar “a tampa da sua panela”.
“Acho que deve existir uma química. Não adianta ficar com quem a gente não se sente atraído. E não que eu seja o cara mais culto do mundo, mas não gosto de mulher que só pensa em balada e shopping center. Prefiro as caseiras às baladeiras”, diz, sem perder as esperanças de encontrar uma companheira. “Não sou infeliz por ser solteiro. Senão, estarei colocando a responsabilidade da minha felicidade na mão de outras pessoas. Também não me preocupo com as cobranças da sociedade.”
Sheila Rigler, diretora da agência Par Ideal, diz que as pessoas estão mais preocupadas com o crescimento profissional. Só depois de alcançá-lo saem “à caça” de alguém. Mas, justamente por isso, acabam se tornando mais exigentes. Os homens reclamam que as mulheres estão bebendo, fumando e se expondo demais à noite. Já a reclamação das mulheres é que só encontram homens interessados em serem sustentados por elas. “Elas não querem ser sustentadas, mas também não querem ninguém “encostado” nelas. Odeiam homens sem estabilidade financeira. E o principal, nem eles nem elas gostam de pessoas ansiosas e com baixa auto-estima”, finaliza Sheila.
Giselle Ulbrich
Silicone
Na trama, Bárbara é Jaque, uma garota de programa contratada por Jéferson (Sérgio Marone). Quando ela está saindo da casa do rapaz, são surpreendidos pela chegada dos pais dele, que o convida para um almoço em família. Para evitar uma situação constrangedora, ele finge que Jaque é sua namorada.
Caça-talentos
O programa é pra ser uma versão do Hoje em dia, sucesso nas manhãs da Record, misturando entretenimento, games, receitas e notícias. Claudete preferia dividir a bancada com um homem, mas pelo jeito vai ter que encarar a companhia das jovens e as comparações inevitáveis, que vêm junto.
Terapia
“Saquei desde a MTV que poderia ajudar as pessoas a resolverem suas questões”, garante a atriz, que mesmo sem ter, no momento, um espaç,;o na tevê para aconselhar e trocar experiências, não perdeu tal hábito. “Continuo fazendo isso informalmente na internet, mas sem pretensão. É muita responsabilidade. Quando percebo que são problemas mais sérios, indico a ajuda de especialistas”, conta a atriz que já mandou um recado para os diretores da emissora.
“Já conversei com o presidente da Record e o deixei ciente de que há uma apresentadora no casting. Mas também é importante frisar que, mesmo que eu migre para a linha de shows, não quero deixar de atuar.”
Fabíola Tavernard, PopTevê
Rápidas
* Já começaram os testes no Recnov – complexo de estúdios da Record, no Rio – para a montagem do elenco de Vendetta, próxima novela da emissora, assinada por Lauro César Muniz.
* Lembra da Blitz? A banda que fez sucesso nos anos 80s está preparando um CD só com inéditas. Evandro Mesquita e sua turma estão na fase de pré-produção das músicas. O CD – que possivelmente se chamará Skut Blitz (skut = escute) e sairá em dezembro ou em janeiro – terá parcerias com Erasmo Carlos, Leoni, Pato Fu e o baiano Marcio Melo.
* O roqueiro britânico Gary Glitter, 63 anos, será deportado para a Grã-Bretanha na próxima terça-feira, depois de cumprir uma sentença de 27 meses por molestar duas meninas de 11 anos. Ele se anunciou inocente no Tribunal, mas no julgamento de um dia foi considerado culpado e preso. Com ajuda diplomática vai voltar para o seu país.