Dia das mães

Toda mãe é parecida. Anônima ou famosas elas vivem na correria para cuidar da carreira e dos filhos. Que mãe não adora tirar um tempinho para brincar com crianças, rolar no chão e ensinar o be-á-bá aos pequenos. E que mãr não se sente culpada por não estar lá na hora em que eles se machucaram ou disseram alguma palavra nova…

E quando eles crescem a cumplicidade só aumenta. Elas vivem mostrando as fotos dos adolescentes – todos uns anjos, claro! Adoram sair com as filhas jovens e adolescentes e ouvir as comparações como “ela é a cara da mãe” e “vocês parecem irmãs”. Também ensinam e dão conselhos aos filhos, especialmente quando eles seguem a mesma carreira.

Para parabenizar todas as mães a gente escolheu algumas famosas, com a certeza de que as histórias delas em algum momento foi parecida com a sua.

***

Um dia longe do filho é uma eternidade. E o reencontro vira quase cena de filme. Foi assim com Xuxa, que estava ansiosa à espera de Sacha, que voltava de uma excursão escolar com cerca de 60 outras crianças no Rio de Janeiro.

A apresentadora matou a saudade da filha com abraços e beijinhos. Xuxa foi buscá-la de helicóptero, mas mesmo antes de pousar já acenava e mandava beijos pra filha, que ria com o exagero.

***

De oito meses, Samara Felippo encara o primeiro

Dia das Mães. Com o enxoval pronto e a obra em casa sendo finalizada, ela espera sua menina, prevista para nascer na última semana de junho. “Tudo bem que o meu sobrenome é ansiedade neste momento, mas tomara que ela não me surpreenda e venha antes”, comenta Samara, ferrenha defensora do parto normal.

“O nome já diz: normal. Deve ser assim. Nós é que desviamos desse costume e ficamos acomodadas com a cesariana”, indica ela, que tem contado com as preciosas dicas da futura madrinha de Alícia, a amiga Nivea Stelmann. “Admiro o jeito mãe da Nivea e sei que ela estará do meu lado em tudo o que eu precisar. A escolha foi pela nossa amizade de tantos anos”, coruja.

Embora 4 quilos acima do peso desejado, Samara garante: “Estou na melhor fase da minha vida”. O estilo, não dispensa. “Gosto de usar peças bem larguinhas, mas adaptadas para grávidas. As roupas tradicionais não caem bem”, dá a dica.

***

Dira Paes, a norminha de Caminho das Índias, deu um tempo na carreira para receber Inácio, seu primeiro filho com Pablo Baião. A mamãe de primeira viagem recebeu a ajuda da mãe dela, Dona Flor, e achou a experiência tão encantadora que fez questão de compartilhar isso com o máximo de pessoas. Tanto que aos dois meses, Inácio foi escalado para fazer pose na foto com a mãe para a campanha de aleitamento materno.

Hoje o neném, que nasceu em abril do ano passado, prematuro, esbanja saúde e a atriz, de 39 anos, está mais disposta que nunca. Ela se desdobra na rotina de gravações e a vida em família e garante que todo o cansaço do trabalho passa quando ela chega em casa e é recebida pelo pequeno. Hoje ela diz que não sabe como conseguia viver sem ele.

Carolina Dieckman, mãe de Davi e José, faz o tipo linha dura. Exige que eles comam verduras, controla horário – principalmente do mais velho, David de 9 anos – mas nem sempre resiste a um pedido dos pequenos. E ela sempre acha um horário especial pra eles. Domingo passado ela foi ao shopping com José e sentou-se para dar sorvete na boca do pequeno, de 1 ano e 9 meses. O menino também adorou o eally que a mãe simulou estar fazendo com o carrinho de bebê. Com o mais velho, ela foi ao teatro dias antes. Para Carol, ser boa mãe é: mostrar caminhos, botar limites e investir na qualidade nas horas em que estão juntos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna