Sol, sal e mar. A tríade máxima do surfe é a aposta da nova trama de Antônio Calmon, autor que já conseguiu ser bem-sucedido com o mesmo espírito tanto na série Armação ilimitada quanto em Vamp. Mas essa não é a única trinca por trás de Três irmãs, que estréia hoje na Globo. Como o próprio nome explicita, há um trio de protagonistas: Dora, Alma e Suzana, vividas respectivamente por Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann. “Meu elenco é de novela das nove”, derrete-se o autor. “Com isso, a responsabilidade é maior. Mas quando você sabe que tem quem faça direito, se sente mais amparado”, explica. O folhetim mostra as aventuras da família Jequitibá, composta apenas pelas irmãs e a mãe Virgínia, interpretada por Ana Rosa. A relação entre elas e entre seus respectivos pares românticos é o fio condutor da história.
continua após a publicidade
A opção por um elenco estelar aponta para uma preocupação da Globo com o horário em que Três irmãs vai ao ar. Nos últimos tempos, a média de audiência nessa faixa não tem passado dos 30 pontos. Dennis Carvalho, que assina a direção geral, sabe bem a “pedreira” que tem pela frente, mas mantém o otimismo. “É mesmo um horário muito difícil, vamos ver se esse clima agrada. Se der 35 pontos, já fico feliz”, garante. Louise Araujo – PopTevê
Filosofia
Não é só a estonteante Giovanna Antonelli que preenche com sensualidade as páginas da VIP de setembro. A roqueira temperamental, carioca de 23 anos, Lívia Maria Senattore botou fogo na primeira edição do Brazil’s Next Top Model e agora esquenta a seção preliminares da revista. Exótica e tatuada, cheia de estilo, ela contesta a fama que ganhou no programa:
“Barraqueira, não. Esquentadinha. Trato a todos com carinho e amor, mas meu pavio é curto”.
continua após a publicidade
A loira segue carreira como modelo, produtora de moda e hostess de casa noturna, e planeja fazer mais tatuagens, além das sete que já tem:
“Claro que vou fazer mais! É a filosofia que escolhi: a filosofia da tatuagem”.
Faceta
continua após a publicidade
Depois de interpretar a mocinha Maria Paula em Duas caras, Marjorie Estiano vai voltar a ser vilã em Caminho das Índias, próxima novela das oito da Globo. Na trama escrita por Glória Perez e prevista para estrear no início de 2009, a atriz será a brasileira Tônia e vai fazer parte do núcleo da loucura, no qual também está o ator Bruno Gagliasso. Vale lembrar que foi como a malvada Natasha, de Malhação, que Marjorie ganhou destaque na tevê.
Traquejo
Balconista de loja de departamentos, assistente financeira de uma corretora de seguros e recepcionista de uma clínica médica israelita. Antes de se fixar como atriz, a paulistana Olívia Araújo, a Jovelina de Ciranda de pedra, fez de tudo um pouco. “Precisava de um emprego fixo para me sustentar, né? Mas, cada vez que pintava uma oportunidade no teatro, largava tudo para fazer”, lembra a divertida atriz, que teve a carreira alavancada depois de dar vida à empregada Quitéria no filme Domésticas, de Fernando Meirelles e Nando Olival, em 2001. “Foi, sem dúvida, um trabalho muito importante para mim”, conta ela, que, no ano seguinte, participou de outro longa de Meirelles: o premiado Cidade de Deus. Estreante em novelas, Olívia garante que não poderia ter começado em papel melhor. Na pele da manicure que lê a sorte nas unhas de suas clientes, ela conta que está tendo a chance de exercitar a comédia, gênero que leva muito a sério. “Se me pedir para contar uma piada, não sei. Não penso em comédia. Nunca pensei. Tudo o que faço é me concentrar na histór,ia”, admite. Considerando-se ou não comediante, o fato é que a atriz, de 35 anos, está arrancando gargalhadas da equipe técnica e de seus colegas de elenco. “Basta acabar de rodar uma cena para alguém vir com um ‘Jovelina, lê as minhas unhas?’ É muito divertido”, orgulha-se.
Filha de uma empregada doméstica e de um bancário, Olívia se encantou pela carreira artística aos 7 anos, quando assistiu ao filme Orfeu do Carnaval, na TV Cultura. “Lembro como se fosse hoje da cena em que o Orfeu cai em um precipício para achar a Eurídice. Quando assisti, pensei: nossa, quero fazer esse negócio aí!”, diverte-se ela. Carla Neves – PopTevê
Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.