Demitido

A maison Christian Dior anunciou, ontem, a demissão do estilista John Galliano de suas funções, um dia depois do tablóide inglês The Sun divulgar um vídeo onde o estlista insulta senhoras judias. Ele já havia sido suspenso por ter feito declarações antissemitas na semana passada. “Nós condenamos as declarações feitas por John Galliano, que estão em total contradição com os valores centrais de longa data da Christian Dior”, disse Sidney Toledano, CEO da grife.

A demissão gera uma crise na marca de luxo. Além do desgaste pelo episódio, esta é a Semana de Moda de Paris e a grife tem desfile – assinado por Galliano -marcado para sexta-feira. A maison ainda não decidiu se cancelará a apresentação.

Também ontem, a atriz Natalie Portman (judia e vencedora do Oscar de melhor atriz por Cisne Negro ), disse estar chocada com o que viu e ouviu no vídeo. Ela é o rosto do perfume Miss Dior Cherie.

“Estou profundamente chocada e enojada com o vídeo dos comentários de John Galliano. À luz deste vídeo, e como alguém que tem orgulho em ser judia, eu não estou associada com o Sr. Galliano de qualquer forma. Espero, no mínimo, que estes comentários terríveis nos lembrem de lutar contra esses preconceitos ainda existentes, que são o oposto de tudo que é belo”, disse Portman.

Investigação

Por causa de declarações antissemitas, na quinta-feira passada, Galliano foi indiciado e depôs anteontem numa delegacia de Paris. A maison o suspendeu e esperava o fim do inquérito para se posicionar oficialmente, mas quando o vídeo veio a público, no domingo à noite, as reações abalaram a marca. No vídeo Galliano aparece dizendo que “ama Hitler” e que pessoas como aquelas senhoras (judias) na mesa do bar ao lado nem mereciam estar vivas.

Patrocínio

A Rede TV está faturando alto com a chegada de Hebe Camargo. De olho no carisma da estrela que deixou o SBT após 25 anos de casa agências e anunciantes correram atrás da emissora para tentar vincular suas marcas ao novo programa da loiruda. “Conseguimos patrocinadores de peso, que certamente irão aproveitar a visibilidade gerada pela figura da Hebe”, revela o superintendente comercial da Rede TV, Otaviano Pereira.

As negociações só foram devidamente finalizadas na semana passada e os patrocinadores do programa Hebe serão: Nestlé, Niely Cosméticos, Banco Cruzeiro do Sul e Magazine Luiza. A grife de jeans Osmoze entra como cotista de apoio. Cada cota de patrocínio tinha o valor de tabela mensal de R$ 1,9 milhão e o contrato inicial é válido por um ano.

“A negociação com a Rede TV aconteceu em um período estratégico da comunicação do banco. Além do carisma indiscutível, a Hebe tem a linguagem e o apelo necessários para atingir o nosso público, que é formado, em sua maioria, por aposentados e pensionistas”, contou Fernando Piccinini Jr, vice-presidente de criação da Rino Com, agência que articulou o acordo de patrocínio para o banco Cruzeiro do Sul.

Embora a estreia de Hebe só aconteça em 15 de março, o primeiro programa será gravado em uma grande festa black tie, para 500 convidados, na sede da Rede TV no próximo dia 1º de março.

Menos 2

O baiano Diogo e a paulista Janaína foram, respectivamente, os 10º e 11º eliminados do “BBB 11”. Na votação de ontem à noite os dois receberam a maioria dos votos. Foi um paredão triplo e a única que se salvou foi Paulinha, que não pode ver os irmãos na torcida, vetados pela produção do programa por terem ameaçado Diogo. Ofendida pelas grosserias que Diogo falou a Paula, a família da roraimense analisa a possibilidade de abrir processo por injúria e difamação. O irmão de Paula, Sdaourleos Leite, diz que se dependesse de seus pais, o processo já ,estaria em andamento. “Vai depender dela, mas tenho certeza que a Paula vai concordar quando assistir tudo o que Diogo falou dela pelas costas”.

Cinema paranaense

Corpos Celestes, primeiro longa-metragem contemplado com o Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná, tem estreia marcada para o dia 11 de março nos cinemas de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, o prêmio é para incentivar a produção local. A obra, dirigida por Marcos Jorge e Fernando Severo, tem a participação dos atores Dalton Vigh (foto), Carolina Holanda, Antar Rohit, Alexandre Nero e Rodrigo Cornelsen. Posteriormente, o filme entra em cartaz nas demais cidades do Brasil.

O filme conta a história do astrônomo Francisco. Marcado por um fato do passado, ele terá que aprender a lidar com um mistério: seu sentimento por Diana. Corpos Celestes enfoca o confronto entre razão e emoção. As filmagens ocorreram em 2006, mas a obra ficou pronta no ano passado, após vencer os editais de finalização do BNDES e da Petrobras. As cidades de Curitiba, Castro, Piraquara, Araucária e São Paulo serviram como cenário das filmagens.

Loira

Sandy está mesmo disposta a abandonar a fama de boazinha que cultivou por anos ao lado do irmão Júnior. A cantora mostrou seu outro lado ontem, ao posar como musa do camarote da Devassa. Para a campanha publicitária ela mudou o visual: além de cortar os cabelos, ficou loira.

O camarote da cervejaria na Marques de Sapucaí simula um lobby de hotel com toques do luxuoso stilo art déco, presente nas construções da época.

No térreo acontecerão os shows de Diogo Nogueira, nos intervalos das escolas de samba. Entre os convidados confirmados está Vincent Cassel, com a equipe do filme que ele gravará no Rio de Janeiro, além de Cleo Pires, Carolina Ferraz, Adriane Galisteu, Malvino Salvador e Sophie Charlotte, Deborah Bloch, Mariana Ximenes, Maria Clara Gueiros e Thayla Ayala.

Festival

A terceira edição 2011 do Lupaluna, maior festival de música do Paraná, já tem data marcada: 13 e 14 de maio, em Curitiba. A banda californiana Sublime with Rome já está confirmada.

Bilheteria

Confirmando toda a expectativa gerada, “Bruna Surfistinha” bateu recorde de público: 400 mil pessoas. Estrelado por Deborah Secco e dirigido por Marcus Baldini, o filme estreou na sexta-feira (25) em 342 salas de cinema e arrecadou mais de R$ 4,2 milhões, alcançando assim a liderança do ranking nacional no final de semana e ainda a segunda melhor estreia do ano, atrás apenas de “Enrolados”, da Disney.

A façanha mostra que o cinema nacional achou mesmo seu filão. A estreia de “Bruna Surfistinha” coincidiu com a entrega do Oscar e tradicionalmente os produtores nacionais evitam a data para não esbarrar na concorrência. Dessa vez.

TV do Timão

Entrou no ar ontem à noite o primeiro canal de televisão inteiramente voltado a um clube no Brasil. A TV Corinthians (TVC), parceria do clube com a TV+, está disponível para assinantes da TVA. Na programação, a transmissão ao vivo de treinos do clube, de entrevistas coletivas e de jogos das categorias de base e de outras modalidades.

Além disso, corintianos famosos serão atrações da TVC, como o cantor Toquinho e a modelo e ex-mallandrinha Livia Andrade (foto). O ex-jogador Edu, que deixou o elenco alvinegro em janeiro, terá espaço como comentarista de futebol.

Segundo o diretor-geral da TVC, Carlos Carreiras, o investimento para viabilizar a emissora por assinatura é de R$ 3 milhões, sendo que o clube não gastou nada. “O Corinthians cedeu apenas o espaço, um depósito abandonado no segundo andar do Parque São Jorge. Reformamos e transformamos em estúdio”, comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna