De volta às raízes

Chitãozinho e Xororó têm um encontro marcado hoje com os fãs curitibanos. À noite, a dupla faz show no Estádio Pinheirão e vai apresentar ao público as músicas do CD Aqui o sistema é bruto, lançado em 2004, além de clássicos como Fio de cabelo, Galopeira e Rancho fundo. Em 36 anos de carreira, or irmãos já venderam mais de 30 milhões de discos com os 28 ábuns lançados até agora.

A dupla foi uma das primeiras a misturar a tradicional música sertaneja com instrumentos elétricos. Nascidos em Astorga, no interior do Paraná, eles começaram a carreira se apresentando em feiras e festas com o nome de Irmãos Lima. No final da década de 60, mudaram-se para São Paulo. A mudança, entretanto, não os fez ficar longe de suas raízes. Sempre que podem, Chitãozinho e Xororó estão no Paraná. Além de serem bem recebidos pelo público local, há a sensação de ?volta pra casa?. Desde o lançamento de Aqui o sistema é bruto, em novembro de 2004, eles fizeram oito shows no Estado.

Trajetória

Galopeira, o primeiro disco de José Lima Sobrinho e Durval de Lima, ou melhor Chitãozinho e Xororó, respectivamente, foi gravado em 1970. O sucesso, entretanto, só aconteceu em 1982, com a música Fio de cabelo, que vendeu mais de 1,5 milhão de discos e abriu as portas das rádios FMs para a música sertaneja. A partir daí, as canções de amor e dor-de-cotovelo passaram a fazer parte do repertório da música sertaneja. Chitãozinho e Xororó se transformaram em ídolos pop, realizando shows até em Nashville, a capital norte-americana da música country.

A gravação do novo CD, Vida marvada, o 29.º da dupla, terminou há pouco mais de um mês. O lançamento acontece nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo. Nesse intervalo, entre um show e outro, Xororó aproveitou para produzir o novo CD dos filhos Sandy e Júnior, que também está em fase de lançamento. Já Chitãozinho tirou uns dias de folga e viajou para a Disney, nos Estados Unidos, com a mulher, Márcia Alves, e o filho Enrico, que acaba de completar 4 anos. Além de Enrico, Chitãozinho tem outros dois filhos do primeiro casamento: Aline, 22, mãe do pequeno Manuel, 3 anos, e Allison, 19.

Altar

A top model Raica de Oliveira, namorada do jogador Ronaldo Nazário, declarou na semana passada que já pensa em se casar com o craque do Real Madrid. A informação circulou nos bastidores do desfile que ela fez para a grife de lingerie espanhola Selmark, em Madri, e está na Contigo desta semana.

Raica, que também está na Estilo de vida deste mês e é a estrela do editorial de moda branca da edição de maio da Vanity fair italiana, fez quatro entradas na passarela, com lingeries coloridas. De acordo com ela, Ronaldo não é ciumento e não vê problemas dela exibir seu corpo em desfiles. ?Ele não se importa que eu faça este tipo de desfile. Ronaldo entende que faz parte da minha profissão de modelo?, explicou a jovem de 22 anos.

O que não foi confirmado, no entanto, é se ele também não se importa em se casar novamente. Até porque, no final do ano passado, ao ser questionado se estaria pensando em se casar com a modelo, o jogador, que já foi casado com Milene Domingues, com quem tem um filho, Ronald, 6 anos, e com Daniella Cicarelli, respondeu que ?errar três vezes é burrice?. Mas pode ser que ele tenha mudado de idéia!

Perua

Hebe Camargo, que acaba de comemorar a exibição de seu milésimo programa no SBT, revela que adoraria namorar o Rei Roberto Carlos, assume seu lado perua, fala de sua frustração de ter de apresentar programas gravados, mas diz que, mesmo assim, não pretende se afastar dos palcos. ?Adoraria morrer no palco. Cair dura… Eu acho que isso seria uma glória.? Aos 77 anos, a apresentadora é destaque das principais revistas semanais do País, a Caras e a Contigo.

De bem com a vida, ela diz que não se casaria de novo, mas está aberta para viver um novo romance, se aparecer. ?Eu gostaria de ter um romance com o Roberto (Carlos). Nunca neguei. Nunca escondi. Pena que nunca tenha dado certo. Ele deve saber disso, mas não tenho vergonha. Tenho idéia fixa nele!?, afirma a apresentadora à Contigo. Profissionalmente, porém, ela não anda muito feliz. Não gostou da mudança de seu programa para as noites de sábado e, muito menos, de ser gravado com antecedência. ?Chorei muito. Foram quase 20 anos fazendo programa às segundas-feiras?, desabafa.

Só love, só love

A modelo e atriz Letícia Birkheuer, que vive a mimada Érica em Belíssima, comemorou seu aniversário de 28 anos, no último dia 20, no maior clima de romance com o empresário Renato Malzoni, 32, um dos solteiros mais cobiçados de São Paulo. Entre os 250 convidados da festa, que aconteceu em uma mansão do Rio de Janeiro, Malzoni recebeu atenção especial da anfitriã durante toda a noite.

Segundo a Caras desta semana, depois da comemoração, o empresário permaneceu no Rio, onde aproveitou o feriado de Tiradentes ao lado da bela. ?Não estou à procura de ninguém; se acontecer, tudo bem?, tentou despistar a atriz, que em novembro terminou o noivado com o empresário Leonardo Alves. Já Malzoni está solteiro há oito meses, desde que terminou o relacionamento com a estilista Cris Barros, de quem é sócio.

Oficial

Se Hebe Camargo ainda tinha alguma esperança de reconquistar as noites de segunda-feira no SBT, agora foi tudo por água abaixo. Isso porque o SBT emitiu nota ontem informando que quem deve ocupar o horário é o apresentador Ratinho. Segundo a emissora, o Programa do Ratinho deixa de ser exibido diariamente para que o apresentador e sua equipe possam se dedicar a um novo programa, que será exibido nas noites de segunda. A atração já tem até data marcada para estrear: dia 8 de maio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna