O paranaense Lucas Poletto perdeu o título de novo ídolo da música nacional e o direito da gravar um disco só dele com a poderosa Sony. Ainda assim, sai com a sensação de vitória da derrota que sofreu na quinta-feira à noite, na final do programa Ídolos, do SBT.
Título e álbum-solo ficaram com o carioca Leandro Lopes, o Pica-pau, forte candidato ao primeiro lugar desde o início da disputa. Só que a Sony é dona do passe de Lucas pelos próximos três meses. Ou seja, há chances de que invista nele mais do que a participação no CD dos dez finalistas, que será lançado dia 14 de agosto.
Auditado pela Trevisan e pelo Ministério Público, o resultado gerado pela empresa Simantel não é divulgado em termos de números, percentuais ou diferença nas votações.
Com as expectativas de premiação frustradas, o pai de Lucas, Luiz Carlos Poletto, pareceu deprimido no contato com a Tribuna Pop ontem à tarde, apesar de reconhecer que a derrota é na verdade uma vitória.
?Ninguém chorou porque a vitória foi muito grande?, garantiu a mãe do rapaz, Isolaine, recém-chegada a Medianeira, no oeste do Estado, quando conversou com a reportagem.
Em São Paulo até a semana que vem para participar dos programas do Gugu, amanhã, e de Adriane Galisteu, Lucas disse a ela que está muito feliz porque atingiu seus objetivos.
Numa disputa que começou com 12 mil candidatos, ele comentou que não se importa com a perda do título ou da gravação, pois conseguiu mostrar seu trabalho.
?Agora ele vem descansar em casa, mas volta pra São Paulo porque é lá que pode continuar na luta para cantar?, contou a mãe. Ela não tem dúvidas de que em pouco tempo haverá boas novas sobre oportunidades de trabalho para o filho mais velho, de 20 anos. Lucas tem dois irmãos, de 16 anos e 9 anos.
Sob cuidados
A apresentadora Luciana Gimenez passou o dia no hospital por conta dos sintomas de meningite que a levaram à internação na madrugada de sexta-feira, em São Paulo. Ela retornava de Campos do Jordão quando passou mal: sentiu enjôos, vômito e tonturas decorrentes de uma intoxicação. Perto do casamento com o presidente da emissora onde trabalha, Marcelo Carvalho, ela pediu à assessoria para anunciar que não está grávida.
Na Justiça
Carolina Dieckmann venceu na Justiça o programa Pânico na TV! Ela ganhou direito a uma indenização de R$35 mil pelos danos morais que reclamou na ação para coibir a perseguição para que calçasse as chamadas sandálias da humildade do programa. A gota d?água para que a atriz de Cobras e lagartos reagisse, um ano atrás, foi a instalação da parafernália televisiva da turma na frente do prédio dela, no Rio de Janeiro, para gravar imagens de dentro do apartamento.
Bem fechados
O último filme que Tom Cruise e Nicole Kidman fizeram como marido e mulher é a atração do Cine belas artes de hoje, a partir da meia-noite, no SBT. De olhos bem fechados mostra o astro como um médico e ela como uma curadora de arte. O casal, bem-sucedido e sofisticado, como na vida real, acaba flertando com outras pessoas, conversa sobre esse tipo de atração por estranhos e ele sai em busca de novas experiências sexuais.
Só na foto
A personagem de Lília Cabral só fica simpática na foto. De hoje em diante, a tendência é do público eleger Marta a grande megera de Páginas da vida. Enquanto o autor Manoel Carlos gasta as energias negando o diz-que-diz dando conta de que Sílvio, personagem de Edson Celulari, é bissexual, a malvada ameaça colocar a filha na rua ao descobrir que está grávida de gêmeos e exigir a presença do pai das crianças.
Nanda, da ex-Malhação e dançarina do programa do Gugu, Fernanda Vasconcellos, passa mal, e no final da semana que vem morre. Ela é atropelada quando foge de casa correndo porque Marta a acusa de ter tentado dar o golpe da barriga no pai dos netos.
Helena, de Regina Duarte, que nos próximos capítulos terá noite de sexo com o ex, Greg, de José Mayer, fará o parto da moça e ainda ficará com a menina doente de Síndrome de Down.
A megera da avó ficará com o menino sadio.
Vida dura
Na novela Cristal, do SBT, João Pedro, de Dado Dolabella, vai casar com Marion, de Marissol Ribeiro, por conta de uma gravidez que nem foi ele quem causou. Sofrendo com a situação, ele não verá a amada com quem aparece na foto, no dia do casamento com a falsa.
Cristina, de Bianca Castanho, decide ir à igreja para ter certeza de que não vive apenas um baita pesadelo. Pra completar a semana da protagonista, sua vovó, nada querida, manda o detetive invadir o apartamento da moça e o dito cujo encontra o crucifixo que poderia provar o fato dela ser mesmo a filha do padre.
Outra que vai se dar mal é Inocência, que de inocente não tem nada. Nos próximos capítulos, ela será flagrada pelo rapaz que desprezou bem na hora, dentro do motel, com o amante casado. Pior que isso, só o chute que levará de Alex, de Giuseppe Oristânio.
Traições
Enquanto o diz que vem aí de Sinhá-Moça prevê um tiro do barão na própria filha, em Cobras e lagartos é a vez da amante Leona, de Carolina Dieckman, flagrar a traição de Estevão, de Henri Castelli, com Ellen, de Thaís Araújo. A morena será deixada por ele, sem roupas, na praia.
Em busca de vingança, ela exigirá de Foguinho, de Lázaro Ramos, a presidência da empresa e o casamento, que a Tribuna Pop já antecipou que não se realiza, porque ele descobre a mentira da gravidez. Tristonho da vida, o moço resolve voltar a viver como pobre, dispensando motorista e pegando buzum.
Feliz mesmo, ainda que por pouco tempo, só a personagem de Ângela Vieira, Celina, que passa uma noite agradável com Martim, de Carmo Dalla Vechia, sem suspeitar que ele é o motivo das brigas das filhas.