O Festival de Cannes começou com muitos holofotes e astros para todos lados. E entre os ?estrelados? do evento de abertura estava o ator brasileiro Rodrigo Santoro, que está se dedicando quase que exclusivamente ao cinema – quase sempre em produções internacionais. Apesar do extenso currículo, o ator veste a camisa do cinema brasileiro, que defende com unhas e dentes. ?É um momento muito especial para o cinema brasileiro e latino-americano. E saiba você que o cinema brasileiro não é todo feito para ser globalizado e internacional. Há muitos filmes que não são feitos pensando no mercado?, argumentou o ator durante a entrevista coletiva de seu mais novo filme, Leonera, do argentino Pablo Trapero.
Rodrigo, que também vive o irmão de Fidel Castro, Raul Castro, em Che, superprodução de Steven Soderbergh, disse estar ansioso para ver o novo trabalho finalizado. A exibição em Cannes será no dia 21. ?Ouvi coisas ótimas a respeito. Mas Steven ainda não mostrou para a gente. Vou ver com todos, na sessão para o público?, contou o ator, que prestigiou a festa de Blindness, de Fernando Meirelles.
Veneno
Gracyanne Barbosa parece estar provando do próprio veneno. Ela conheceu seu noivo, o cantor Belo, quando ele ainda estava casado com a atriz e modelo Viviane Araújo. Fim do casamento, romance assumido, agora é a vez de Gracyanne vestir o ?chapéu de touro?. A dançarina teria encontrado ligações e mensagens de outras mulheres no celular do namorado. E isso que o moço está cumprindo pena em regime semi-aberto desde março, no Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa do cantor nega que o namoro esteja abalado e afirma que, apesar dos dois serem muito ciumentos, o romance vai bem e Gracyanne só espera o noivo ser solto para preparar o casamento.
Rock
O mais puro rock and roll curitibano irá novamente se encontrar com
a música clássica. A banda Blindagem, considerada uma das mais
importantes do Paraná, vai realizar uma nova apresentação com a
parceria do maestro Alessandro Sangiorgi e a Orquestra Sinfônica do
Paraná. A apresentação acontece nos dias 6 e 7 de junho, no Teatro
Guaíra, em Curitiba. Eles vão repetir a dose de 2007, quando ocorreu o
Rock em concerto. A ocasião vai marcar ainda o lançamento do CD e DVD
daquele show. ?Vamos comemorar 30 anos de carreira em 2008. Achamos que
seria legal mostrar novamente a química entre o rock e a música erudita
para os nossos fãs. Podemos dizer que dessa união criamos um terceiro
produto. Além disso, queríamos inovar. Nenhuma banda brasileira já
havia feito um show completo com uma orquestra. No exterior, nós temos
o Deep Purple, Scorpions, Kiss, Metallica, entre outros, que já fizeram
isso. Muita gente perguntava quando iríamos nos apresentar novamente
com a Sinfônica do Paraná. Achamos que agora seria uma boa hora?,
contam.
Flávio Laginski
Recuperação
A atriz Mara Manzan, que recentemente se submeteu a uma cirurgia para retirada de um tumor no pulmão, deve começar o tratamento de quimioterapia na próxima semana, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com o médico Dráuzio Varella. ?Ele me disse que é só o preventivo de quimioterapia, que tenho que fazer de 14 em 14 dias, e não é o que cai cabelo?, explicou Mara. Apesar da enfermidade, a atriz – que precisou deixar o elenco de Duas caras, onde vivia a Amara -, quer voltar ao trabalho o quanto antes. Semana que vem, ela começa os ensaios do infantil O palhaço imaginador, de Ronaldo Ciambrone, em que fará sua estréia na direção, ao lado de Cláudio Beckel.