DivulgaçãoO afastamento de Aguinaldo Silva do comando de Duas Caras intensificou boatos sobre a crise no núcleo de dramaturgia da Globo.

continua após a publicidade

A novela estreou em outubro com a pior audiência da década, mas ensaiou uma recuperação com as cenas da dança erótica de Flávia Alessandra no poste.

Cada vez que a atriz rebola na pele de Alzira a audiência sobe 10 pontos no Ibope, mas não se mantém.

Não foi a primeira vez que um autor saiu no meia da trama. Em 2003, Esperança, também do horário nobre da Globo e com um elenco consagrado, não vingou e Benedito Ruy Barbosa foi substituído. Na época, o autor ficou doente e pediu afastamento.

continua após a publicidade

A Globo colocou Walcyr Carrasco no lugar para alavancar a audiência.

Mas Duas caras não é a única decepção da Globo.

continua após a publicidade

A novela das 18h, Desejo proibido, na semana passada, ficou em 20 pontos; baixíssimo para o padrão da emissora.

Nos bastidores a culpa recai sobre as protagonistas, Grazi e Fernanda Vasconcellos, as mesmas que alavancaram a audiência numa trama anterior: Páginas da vida.

E como se não bastasse o Ibope em baixa, ainda tem as desavenças internas na novela das sete, que já teve até a morte prematura de uma personagem.

Ágatha ?explodiu? porque a atriz Cláudia Raia, insatisfeita com a qualidade do texto, resolveu incorporar ?cacos? ao seu bel prazer.

Desde então o elenco de Sete pecados vive sob tensão.

A novela é escrita e dirigida por Walcyr Carrasco.




Questão de estilo

Ensaio de escola de samba é o programa preferido das belas nessa fase que antecede o Carnaval, mas nem todo mundo sai bem na foto. Adriane Galisteu se descuidou e acabou deixando a calcinha à mostra durante ensaio da Unidos da Tijuca.

A apresentadora do SBT, que é rainha da bateria da agremiação, chegou à quadra com um vestido curtíssimo e, ao subir no palco, acabou fazendo a festa dos fotógrafos.

No outro lado do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, a atriz Nívea Stelmann sambava animadamente, de shortinho. Sem medo de curiosos, a bela, que será rainha da bateria da Renascer, escola de samba do grupo de acesso, dançou à frente dos ritmistas e exibiu sua excelente forma física.

Programe-se

O Circuito Cultural Banco do Brasil chega amanhã a Curitiba trazendo arte e espetáculos. Entre elesIvan Lins e Zélia Duncan,a mostra Di Cavalcanti: cronista de seu tempoe um bate-papo com Luís Fernando Veríssimo.

A capital paranaense é a 8.ª cidade a receber o circuito neste ano, que já está na 9.ª edição. Entre os artistas locais, destacam-se André Malinski, com a exposição Céu de anil no Museu Oscar Niemeyer e Tributo a Pavarotti, show das cantoras Clarice Miranda e Liana Justus. Entre as peças de teatro o destaque é Quartett, com Beth Goulart e Guilherme Leme.

De acordo com a assessoria do evento, somente os shows nacionais e os espetáculos de teatro para adultos são pagos e a organização solicita que o público leve dois quilos de alimento para doação. A maioria dos eventos acontece no Museu Oscar Niemeyer.

Mara Andrich