O Grupo Corpo se apresenta amanhã, às 21 horas, no Teatro Guaíra. São duas coreografias: Breu (trigésima na carreira de Rodrigo Pederneiras), com música do pernambucano Lenine, e Lecuona, de 2004, inédita para o público curitibano.
Lecuona é uma seqüência de 12 duos – um para cada canção do cubano Ernesto Lecuona (1895-1963) e representa uma pausa no uso das trilhas musicais brasileiras.
Breu, aparece depois do intervalo, e trata do negro dos nossos tempos. A primeira imagem que toma forma é de devastação. Tombados no chão, os corpos dos bailarinos estão inertes. Por alguns instantes, o único movimento que se vislumbrará é incorpóreo: emblema sonoro da paisagem desolada, um vento estéril e (des)humano varre o espaço cênico.
À inércia inicial irá seguir-se a mais virulenta, angulosa e demolidora partitura de movimentos composta por Rodrigo Pederneiras em quase 30 anos de atividade como coreógrafo da companhia mineira de dança. Essa será a única aprsentação do grupo na cidade.
Os ingressos, à venda na bilheteria do teatro, custam de R$ 60 a R$ 80.
Fashion
A campanha da linha é estrelada pela atriz Grazielli Massafera.
Evidência
?Tatuagens dão mais mistério que qualquer outra coisa?, diz a modelo gaúcha que vive em São Paulo e estuda jornalismo.
?Saí de Cruz Alta num dos quatro ônibus lotados de garotas que queriam desfilar e fazer fotos. Consegui uma vaga na L?Equipe e não parei mais de trabalhar?, comemora a modelo.
Experiência de vida
?É uma história contemporânea que trata de questões que afligem o mundo, uma proposta nova?, contou Yves sobre o folhetim. A previsão é que a novela seja exibida em 2009, no SBT. O projeto era segredo até as últimas férias do casal (foto) nos Estados Unidos.