O Grupo Corpo se apresenta amanhã, às 21 horas, no Teatro Guaíra. São duas coreografias: Breu (trigésima na carreira de Rodrigo Pederneiras), com música do pernambucano Lenine, e Lecuona, de 2004, inédita para o público curitibano.
Lecuona é uma seqüência de 12 duos – um para cada canção do cubano Ernesto Lecuona (1895-1963) e representa uma pausa no uso das trilhas musicais brasileiras.
Sobre doze canções e uma valsa, a mais perene e internacional companhia de dança do País coloca em cena doze pas-de-deux. Os casais têm cada qual a sua cor e o figurino, de Freusa Zechmeister, remete a um salão de bailes à moda antiga.
Breu, aparece depois do intervalo, e trata do negro dos nossos tempos. A primeira imagem que toma forma é de devastação. Tombados no chão, os corpos dos bailarinos estão inertes. Por alguns instantes, o único movimento que se vislumbrará é incorpóreo: emblema sonoro da paisagem desolada, um vento estéril e (des)humano varre o espaço cênico.
À inércia inicial irá seguir-se a mais virulenta, angulosa e demolidora partitura de movimentos composta por Rodrigo Pederneiras em quase 30 anos de atividade como coreógrafo da companhia mineira de dança. Essa será a única aprsentação do grupo na cidade.
Os ingressos, à venda na bilheteria do teatro, custam de R$ 60 a R$ 80.
Fashion
O ator Carlos Casagrande chega amanhã em Curitiba para participar de um coquetel na loja da Zoomp do Shopping Barigüi. Renato Kerlakhian, consultor da marca, também estará no evento de lançamento da Star Edition, uma linha de jeans desenhada por Alexandre Herchcovitch.
A campanha da linha é estrelada pela atriz Grazielli Massafera.
Evidência
Até quem não gosta de tatuagem pára para ver a fênix que passeia pelo corpo de Luize Altenhofen. E essa é apenas uma das cinco tatoos que a apresentadora do programa Band Sport Club tem no corpo. Aos 28 anos, a ex-miss Brasil (1998) é capa e recheio da edição de aniversário da revista UM. O ensaio, segundo a bela, é o primeiro que ela não faz o ?tipo garota de praia?.
?Tatuagens dão mais mistério que qualquer outra coisa?, diz a modelo gaúcha que vive em São Paulo e estuda jornalismo.
?Saí de Cruz Alta num dos quatro ônibus lotados de garotas que queriam desfilar e fazer fotos. Consegui uma vaga na L?Equipe e não parei mais de trabalhar?, comemora a modelo.
Experiência de vida
Casada há quase 30 anos com Silvio Santos, Íris Abravanel vai reunir sua ?experiência de vida? na novela A revelação. A socialite está escrevendo a trama com a ajuda de cinco roteiristas, além de ser supervisionada por Yves Dumont, autor de seis novelas – a última foi Maria Esperança.
?É uma história contemporânea que trata de questões que afligem o mundo, uma proposta nova?, contou Yves sobre o folhetim. A previsão é que a novela seja exibida em 2009, no SBT. O projeto era segredo até as últimas férias do casal (foto) nos Estados Unidos.