A nova musa do SBT, a modelo Glenda Santos – dona das curvas que aparecem na nova abertura de Pantanal – é apaixonada por animais e além da carreira artística, quer investir na defesa contra o maltrato a animais silvestres. Tanto que ela não demonstra nenhum tipo de medo ao posar com uma píton albina, cobra que não é venenosa mas mata suas presas por sufocação. A cobra, aliás, é o “bichinho de estimação” de Glenda e atende pelo nome de Gianecchini!

continua após a publicidade

Glenda nasceu em Iturama, interior de Minas Gerais, mas aterrissou em São Paulo para investir na carreira de modelo. Com medidas invejáveis – 98cm de busto, 66cm de cintura e 99cm de quadril -, é ela que ocupa o posto que pertenceu a Nani Venâncio em 1990, na abertura da telenovela. Para Glenda, o convite para este trabalho foi muito gratificante. “Esse foi um trabalho muito legal de fazer. Gravamos a cena em que tiro o vestido durante três horas num estúdio e depois a criação visual entrou em ação para colocar as outras imagens que compõem a abertura”, relembra.

Área vip

Em meio aos vários camarins de Madonna no Maracanã – são oito no total -, um curitibano vai poder mostrar seu trabalho para a cantora. É que o artista plástico e designer Gilberto Mendes, 38 anos, foi escolhido para cuidar da ambientação do hospitality room (“área de hospitalidade”), com capacidade para até oito convidados. “É uma espécie de camarim central, onde ela se reúne com todos antes do show. Ficará ali por volta de meia hora”, diz ele, que já fez ambientações para as festas X-Demente e para a boate The Week.

Contratado pela empresa Camarins.com, escolhido pela Time 4 Fun como responsável por todo o backstage, ele está empolgado. “Nos anos 80s, eu era mais punk e achava a Madonna pop demais. Mas é inegável que ela se tornou um ícone, e eu virei fã”, conta ele, que acredita que vá ver a loura de perto. “Tenho credencial para o hospitality room, então vou ficar ali durante as noites dos shows”, explica.

continua após a publicidade