Faça chuva ou faça sol, a cor do verão está garantida. As musas da estação têm trocado o charmoso queimadinho de praia por técnicas artificiais, como bronzeamento a jato e maquiagens poderosas. O problema? A facilidade está fazendo elas exagerarem. E muito.
Tudo bem que os novos procedimentos garantam o bronzeado do verão em rápidas aplicações, sem demandar esforço algum. Mas não basta sair usando tudo que está disponível no mercado: ficar da cor de cenoura não é legal. Apesar de o tom bronzeado ser tendência, menos é sempre mais.
As celebridades, como sempre, são as primeiras a aderir às novidades. Mundo afora, Paris Hilton e Donatella Versace andam superbronzeadas, independentemente da estação do ano. O estilista Valentino – quando veio conferir o Rio Summer – deixou a mesma impressão. “Quem não percebeu aquele barro vermelho no rosto dele? Repare na diferença entre ele a modelo que exibe uma de suas criações. Maquiagem não era”, comenta o maquiador Mauro Brettas.
Outras famosas, como Ana Maria Braga e Vera Fischer, também gostam da aparência “tostadas”, e como o medo dos efeitos envelhedores do sol é maior ela recorrem ao bronze sem sol, mas nem sempre conseguem um tom natural.
“Além de ficar feio, louras como são, passam a impressão de mais velhas”, argumenta Brettas. A dica é pegar leve. “Nada em excesso funciona. Recomendo que se use maquiagens autobronzeadoras, que não mancham a pele e, melhor: dão uma cara mais natural”, aconselha ele.
Planos de ano novo
A mãe de Júlia – do casamento com o diretor da Band Rogério Gallo – hoje é casada com o diretor de cinema Cláudio Torres, por quem foi dirigida no filme A mulher invisível, comédia que estréia esse ano. E projeto é o que não falta para ela. Pronta pra relançar a peça Os sete afluentes do Rio Ota no teatro, em São Paulo, a atriz só não pensa em voltar à TV aberta. Em entrevista ela explicou a decisão. “Não sou contratada fixa da Globo, depois de 10 anos fixa na emissora. Isso foi uma opção minha para poder fazer cinema e teatro na hora que quisesse”.
Longe das novelas, ela ainda é a Buba para muitos telespectadores, mas diverte-se com a memória alheia, que longe de incomodar rende boas risadas.
“Faz 10 anos que não faço novela, acho que se fizer uma trama das oito agora tem um monte de gente de uma nova geração que nem vai lembrar dela. Tenho que fazer uma novela para tirar a Buba da memória coletiva “, ri Maria Luisa, que não desmente a história .
Bossa Nova
A peça vai ganhar CD e DVD. Marcelo Serrado, no papel de Tom Jobim, canta Eu sei que vou te amar, com Lílian Valeska, e Garota de Ipanema com Luis Nicolau.
Repaginada
Hora extra
“Não tenho do que reclamar: sou português, estrangeiro, estou fazendo o meu quarto trabalho aqui, segundo como protagonista, tendo o privilégio de o Miguel Falabella escrever cenas cada vez mais bacanas para o meu personagem e ainda estou ficando com a mocinha da história (risos). Só tenho me dado bem nessa novela”, diz ele, com planos de continuar no país.
Altar
* Neguinho da Beija-Flor vai se casar com a companheira, Elaine Reis, na Avenida Marquês de Sapucaí, minutos antes do desfile da Beija-Flor, na madrugada de 23 de fevereiro. O casamento será celebrado por um juiz de paz e um padre, sobre o carro de som, onde dará o grito de guerra e cantará o samba da agremiação “até onde agüentar” – sua participação corre risco, pois Neguinho está em tratamento contra um câncer no intestino. O casal tem uma filha de quatro meses. O patrono da escola, Aniz Abrahão David, o Anísio, será padrinho, junto com a mulher, Fabíola Oliveira.
* O titã Branco Mello e a atriz Ângela Figueiredo assumem a relação oficialmente nesse ano. Depois de 20 anos juntos, eles vão casar no civil. A data seria o aniversário de namoro dos dois, no dia 16 de janeiro, mas é justamente quando estréia o filme Titãs -A vida até parece uma festa, projeto de Mello que foi produzido por Ângela, por isso eles não confirmaram o dia de ir ao cartório.