Conto de fadas

O SBT confirmou ontem a estréia do remake de Uma rosa com amor para fevereiro de 2010 e também apresentou o elenco formado por 32 atores (leia box). Inspirada na história original de Vicente Sesso, a novela ganhou nova versão na emissora, assinada por Tiago Santiago, com a colaboração de Renata Dias Gomes e direção-geral de Del Rangel. A novela trata de temas universais: amor, casamento, família, disputas, traições, cobiça, solidariedade, escolhas de vida e amizades. As questões serão abordadas por uma perspectiva doce e bem humorada, inspiradas na realidade.

Seguindo referências do neo-realismo, o remake da história – exibida com grande sucesso pela Globo na década de 70 – procura a graça de perfis verossímeis, ainda que cômicos, como a moça que ficou sem namorar depois de uma grande decepção amorosa, o fanho, a nova rica ambiciosa e fútil, o sócio malandro que quer levar a melhor e o pai excessivamente zeloso por suas filhas. A protagonista do drama é Serafina Rosa (personagem da atriz Carla Marins – foto). A jovem é extremamente romântica e sonha com um casamento de conto de fadas. Porém, sofreu uma desilusão no passado que a traumatizou. Vai se envolver com Claude Antoine (Claudio Lins): ele é francês; um homem elegante; e um empresário que planeja construir habitações populares no Brasil. “Tem toda uma responsabilidade, mas me sinto muito feliz de trabalhar com estes colegas e conhecer um pouco mais o trabalho da Íris Abravanel (colaboradora da trama)”, disse Carla, que faz o papel vivido por Marília Pêra na versão original. Já estão prontos 23 capítulos da obra (prevista para ser exibida às 19h), mas as gravações só começam no dia 1.º de dezembro.
Da Redação

Personagens

Roberta Vermont (Isadora Ribeiro – foto): belíssima atriz de sucesso e carreira internacional. É uma das melhores amigas de Claude.

Amália Petroni (Betty Faria): de origem italiana, com um sotaque levemente carregado. É a própria “mamma” italiana, sempre preocupada e carinhosa com os filhos.

Giovani Petroni (Edney Giovenazzi): imigrante italiano de 70 anos e pai de família dedicado. Tem dificuldades em aceitar as escolhas da filha.

Ninica (Luciana Vendramini): rica, bela, elegante, mulher alegre, divertida, ingênua, cerebral e intelectual.

Joana (Lúcia Alves): foi atriz no passado. Apaixonou-se pelo ator Rodolfo, que era a grande paixão de sua melhor amiga.

Antonieta (Etty Fraser): cozinheira, faz festas e salgadinhos. Moradora do cortiço, sofre com a possibilidade de despejo.

Frazão (Toni Garrido – foto): advogado, melhor amigo, confidente e conselheiro de Claude. Espirituoso, irônico, dotado de um delicioso senso de humor.
Da Redação

Ele é “comprometido”

A 6.ª edição da revista Tina, de histórias em quadrinhos, está provocando debates e movimentando o Twitter de Maurício de Souza, o criador da Turma da Mônica. A publicação apresenta o primeiro personagem aparentemente gay das histórias de Mauricio: Caio, que é apresentado como melhor amigo de Tina, assume ser “comprometido”, indicando outro rapaz, o que causa estranhamento para os outros personagens. A assessoria de Maurício considera que é a primeira vez que o assunto é abordado nas histórias, cumprindo promessa do autor de discutir questões ligadas ao universo ad,olescente, “de forma tranquila e sem levantar bandeiras”. Para brindar a inclusão dele na história, há nela também um discurso de Tina (originalmente hippie nos anos 60) contra preconceito em geral.
Da Redação

De castigo

Após descumprir uma das regras do jogo (a de se trocar embaixo do edredom), a dançarina Sheila Mello (foto) foi a responsável por bloquear as duchas internas da casa do reality A fazenda 2 (Record) por 24 horas – restou assim, apenas o chuveiro da área externa. O problema é que a ducha localizada fora da casa (localizada na região de Campinas) não tem controle de temperatura e os peões tiveram de tomar banho com água fria. A água gelada fez com que Cacau Melo e Andressa Oliveira soltassem gritinhos, já que não estão acostumadas ao clima frio. Adriana Bombom, Caco Ricci e Sheila não tiveram muitos problemas e conseguiram encarar a ducha sem fazer alarde.
Da Redação

Quer ser o número 1

A elite mundial do breakdance já está em Nova York, o berço do hip hop, para o Red Bull BC One 2009, a sexta edição do maior campeonato internacional de b-boys. Os 16 melhores breakers, vindos de 11 países, já se preparam para a disputa, que acontece hoje, no Hammerstein Ballroom, no centro de Manhattan. Entre os competidores, o paranaense Fabiano Lopes, o Neguin (foto), de 22 anos, já chama atenção pelas ruas da cidade. Com seu estilo de dança que mescla elementos clássicos do b-boying, influências do frevo, samba e da capoeira, Neguin garante que pode surpreender. “É claro que todos sabem que são os melhores, mas em uma batalha nem sempre as coisas acontecem como esperado. Tenho minhas armas, assim como os dançarinos tem as características deles. Só na hora poderemos ver quem vai ser o melhor”, afirma o representante brasileiro no mundial. Esta é a primeira vez de Neguin na cidade que deu origem ao movimento hip hop.
Da Redação

Agenda

* Na véspera do lançamento mundial do filme Lua nova, amanhã, a Rede Cinemark exibirá a Maratona Crepúsculo Cinemark: será apresentada uma sessão especial de Crepúsculo, às 21h, antes da exibição de Lua nova, que terá início às 23h55. O primeiro filme da saga, Crepúsculo, terá ingressos promocionais a R$ 6 (inteira). Em Curitiba, a maratona acontece no Mueller.

* Acontece, amanhã, a partir das 20h30, a VI macarronada solidária promovida pelos jovens do Rotaract Club de Curitiba Norte PUC, no Bar Valentina (Rua Almirante Gonçalves, 2848, Água Verde). Ingressos a R$ 15 (antecipados). Ótima oportunidade para colaborar com as ações sociais do Rotaract. E tem uma surpresa: quem doar um brinquedo concorre a um kit macarronada.
Da Redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna