Contagem regressiva

Vida de atriz nem sempre é a festa que muitos pensam. Mas, na hora do Réveillon, elas aproveitam para comemorar como qualquer um. Um bom exemplo é Letícia Colin, que se despede de 2008 cheia de saudades. “Foi um ano muito abençoado”, empolga-se. Ao completar 18 “primaveras”, a atriz cresceu e apareceu na tevê graças aos dramas de Vivi, a adolescente de Chamas da Vida que foi violentada e engravidou do estuprador. Já no cinema, Letícia teve a responsabilidade de filmar na pele de Maria Cecília, protagonista da nova versão cinematográfica de Bonitinha, mas ordinária, peça homônima de Nelson Rodrigues. “Meus 18 anos foram brilhantes, não só pelas conquistas de trabalho. Conheci pessoas legais, concluí o segundo período da faculdade…”, enumera ela, que estuda Jornalismo.

No Réveillon 2009, ela quer fazer bonito, já que será a primeira vez que vai passar no Rio de Janeiro, onde mora há oito anos. A atriz pretende ir a alguma festa próxima à praia. “Quero colocar o pé na areia”, diz. A produção, como em outros anos, deve investir na combinação entre o indefectível branco e muitas cores. Apesar de acreditar nos benefícios da cromoterapia, porém, Letícia diz que a corrente positiva é mais importante que qualquer peça. “O importante é mentalizar coisas boas na hora da virada. Tenho acreditado mais nessa ligação com a natureza do que em cores”, sintetiza.
Louise Araujo – PopTevê

Filosofia

É mais ou menos a mesma filosofia seguida por Raquel Galvão. Intérprete da prostituta Melissa, de A favorita, a atriz pernambucana admite que não está nem aí para as convenções a respeito das energias que cada cor traz. “Não acredito nisso. Acho que até tirei foto no ano passado, de vestido verde e paletó preto”, relembra. A “tática” parece dar certo, já que a loura fez sua estréia em tevê em uma trama do horário nobre e está fazendo testes para outras produções antes mesmo do final do folhetim de João Emanuel Carneiro. “Normalmente isso só começa quando termina a novela. Então, estou achando incrível”, comemora.

Nascida em Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, as memórias de Réveillons de Raquel remetem às comemorações em família. “A gente passava na casa da minha avó. Foi o que ficou registrado das festas da minha infância”, explica.

Aconchego

Quem também não consegue abrir mão do aconchego do lar na hora de estourar uma champanhe é outra pernambucana, Carolina Holanda. Recifense, a Gabriela de Os mutantes – Caminhos do coração, diz que até hoje sempre passou a virada do ano ao lado dos familiares. “Até no ano passado, em que eu fui para Porto de Galinhas, estava com a minha irmã”, atesta.

Esse ano, ela volta à cidade natal para a festa, e já sabe que vai investir no look alvíssimo para a festa, em um clube à beira de um rio. “Vou passar de branco. Todo ano eu mudo, mas geralmente gosto de passar de vestido e rasteirinha”, explica ela, que não menospreza, claro, o poder de um estilo mais “poderoso”. “Se puder usar salto, eu uso”, confessa, entre risadas.

Boa fase

Colega da Carolina no elenco da trama de Tiago Santiago, Nanda Ziegler é só sorrisos ao falar de 2008. Além do nascimento de Enrico, seu primeiro filho, do casamento com o diretor Alexandre Avancini, foi nesse ano que ela descobriu que continuará na terceira temporada de Caminhos do coração em 2009. Para comemorar a boa fase,  diz que vai lançar mão de uma peça que não pode faltar em seu guarda-roupa.

“Uso vestido para tudo! Mas dep,ende do astral, né?”, pondera ela, que não abre mão de cores para atrair fluidos positivos. “Uso branco para a paz, amarelo para dinheiro e vermelho para o amor. Tem de diversificar!”, ensina, bem-humorada.

Endereço da virada

* A atriz Deborah Secco (foto) estava de malas prontas para passar o réveillon no Qatar, no Oriente Médio, com o namorado, o jogador Roger. Mas ele conseguiu uma liberação do time Qatar SC e resolveu fazer uma surpresa para a amada. O casal vai brindar 2009 em um restaurante de Ipanema, no Rio, acompanhado de Susana Werner e o marido, Júlio César. Deborah andava chateada e reclamando que tem visto muito pouco o namorado, que quase não pode vir ao País.

* Londres foi o destino escolhido pelo casal Antonio Fagundes, 59 anos, e a namorada Alexandra Martins, 28, para passar o Reveillón. Eles farão um tour pelo continente europeu. Juntos há um ano e cinco meses, o casal só retorna ao Brasil na segunda semana de janeiro.

* A cantora Elba Ramalho adotou mais uma menina, Maria Paula, 5 anos. Ela já é mãe de Luã, 21 anos, de seu casamento com Maurício Mattar, e com o ex-marido Gaetano Lops adotou outras duas meninas, Maria Clara, 6, e Maria Esperança, de 2. Apesar de trabalhar na virada do ano – ela vai cantar na festa de Reveillón em São Vicente, no litoral paulista -, Elba não desgruda das crias e deve aproveitar as férias das meninas no Rio de Janeiro, onde está morando desde a separação.

* Luciana Gimenez passa as festas de fim de ano com o filho, Lucas, o marido, Marcelo Carvalho, e os enteados em Nova York, na bela casa de três andares que a apresentadora acabou de comprar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna