Coisas de casal

Ex-marido da dançarina Adriana Bombom (foto), o cantor Dudu Nobre soltou o verbo, ontem, contra a dançarina, ao comentar o comportamento da participante de A fazenda 2 , reality da Record. “No primeiro dia ela deixou a toalha cair. No segundo saiu correndo com os peitos nas mãos. Acho ridículo esse tipo de comportamento até porque temos duas filhas”, desabafou Dudu.

Pai de Olívia e Thalita, Dudu acha que Adriana deveria se preocupar com a imagem dela por causa das filhas: “Imagina você chegar em casa e uma criança de sete anos dizer que “mamãe apareceu pelada na TV”. Ela entrou no programa para virar atriz e não está aproveitando a oportunidade”. O sambista reagiu com ironia às declarações de Bombom que ele teria uma amante durante o casamento. “Qual mulher ciumenta que não diz que o marido tem outra? Nosso casamento terminou pelo desgaste natural do tempo”, sentenciou.

Enquanto isso, Adriana Bombom – acompanhada de Sheila Mello (a dançarina e atriz é a primeira peoa a ir para a Roça) -aproveitava para se refrescar do calorão de ontem de uma maneira diferente e menos convencional: um banho de mangueira! As dançarinas brincaram muito debaixo d’água. Uma molhava a outra enquanto riam e imitavam o som das ovelhas com a palavra “bééééélíssima”, que diziam uma para outra, gargalhando. Depois de muita diversão, guardaram a mangueira e voltaram para a sede. No caminho, Sheila admitiu que prefere ser chamada de Sheila a Sheila Mello e perguntou para a companheira de confinamento: “Seu nome é como?” E a ex-mulher de Dudu Nobre explicou: “Adriana, mas gosto de Bombom”.

Toda semana em A fazenda 2, três peões farão parte da lista da Roça., que acontece no domingo (22h30): um deles determinado pelo resultado do desafio semanal (caso de Sheila), um votado pelos participantes , e o outro pelo fazendeiro da semana. Estando na Roça, um será eliminado do programa pelo voto popular.
Da Redação

Sobrevivente

O curitibano Bruno Heller (foto) sobreviveu ontem à primeira “panela de pressão” do quadro Super chef do Mais você (Globo) com Ana Maria Braga. Ele foi o escolhido pelo público para permanecer no programa. Enfrentou a colega de equipe Bárbara, que foi eliminada com 62% dos votos. Os dois foram indicados por outros participantes e foi o público que decidiu quem deixaria a competição. Bárbara e Bruno pertenciam ao grupo vermelho, que contou ainda com Bianca, Roberto e Mariana. Eles perderam a disputa em que teriam que limpar frutos do mar com agilidade. A equipe azul, formada por Mariane, Gustavo, Wlisses, Elia e Carol, cumpriu a tarefa com maior rapidez. Durante quatro semanas de provas, os participantes tem aulas e são avaliados pelo público e jurados convidados. Bruno, 24 anos, cursa Tecnologia em Gastronomia pela PUC e trabalha num restaurante da cidade.
Da Redação

Músicos endiabrados

Criada em 1933, a Tabajara é a mais famosa orquestra popular brasileira, a mais longeva e um dos mais férteis celeiros de grandes instrumentistas do país. Inspirada nas big bands americanas, foi decisiva para a modernização da música brasileira. Em A orquestra Tabajara de Severino Araújo – a vida musical da eterna big band brasileira, o autor Carlos Coraúcci narra a irresistível história desses grandes craques da música.

A atualidade de sua herança sonora mantém-se viva graças à inventividade dos músicos que passaram pela orquestra (registrada em mais de cem discos), ao alto nível e à abrangência de seu repertório – que percorre desde temas clássicos de gêneros genuinamente brasileiros, como o frevo e o choro, até standards da canção americana – e à excelência musical de seu maestro, Severino Araújo.

Talento múltiplo, Severino te,m lugar garantido na história da MPB como compositor (é dele Espinha de bacalhau, peça essencial do repertório do choro), instrumentista exímio, seguro band leader e genial arranjador. Com seus arranjos “agressivos” e totalmente diferentes do que se fazia na época (nas palavras do saxofonista e clarinetista Paulo Moura, ele próprio um antigo integrante da Tabajara), sua influência perdura até hoje. O livro (da Companhia Editora Nacional tem 336 páginas com mais de 50 fotos; preço sugerido de R$ 39,90) promete agradar tanto aos fãs de Severino Araújo e seus músicos endiabrados quanto a musicólogos, pesquisadores e apreciadores da música em geral, curiosos por conhecer mais a fundo nossa MPB.
Da Redação

***

* Brad Pitt e Angelina Jolie (foto) estão lançando uma coleção de joias. The protector, desenhada para a joalheria britânica Asprey, contém acessórios de ouro e prata com figuras de serpentes, animais admirados por Jolie e considerados símbolo de proteção. Ela recebeu pela primeira vez um anel em formato de cobra quando estava grávida de Shiloh. O casal agora tem seis filhos. As joias custam a partir de US$ 525 (uma colher de prata com cabo em forma de serpente).

* As luvas que Michael Jackson usou quando lançou seu famoso passo de dança “moonwalk” e um Mercedes Benz, com o qual circulava por Neverland, serão vendidos, sábado, em um leilão. A casa de leilões nova-iorquina Julien’s Auctions colocará ao alcance de quem fizer o melhor lance (aberto à participação pela internet) mais de 60 objetos do cantor.
Da Redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna