Coisa ruim

Raul, de Luigi Baricelli, rouba a cena das malvadezas e se destaca na seção Diz que vem aí desta semana. Em Alma gêmea, ele quer acabar com Rafael, de Eduardo Moscóvis, e com a ex-mulher Olívia, de Drica Moraes.

Ele conta com a megera Cristina, de Flávia Alessandra, para convencer o marido, Rafael, a vender as terras onde cultiva rosas. Está de olho nas jazidas, de ferro ou ouro, que estão ali.

Em paralelo, como sabe que Olívia tem dívidas com Crispim, de Emílio Orciollo, porque roubou dela o dinheiro que seria para o pagamento, diz a ele para fazer a cobrança durante o horário de atendimento no restaurante.

A situação gera um baita barraco que Raul presencia, se fazendo de bonzinho em público para, nos bastidores, chantagear Olívia dizendo que paga as dívidas se ela voltar para casa e lhe der sociedade no restaurante.

A moça, sob a ameaça de ficar sem talheres para o serviço, pensa no assunto. Enquanto isso, Cristina vê ruírem seus planos de boa convivência com o marido, num pé de guerra em que ela se vê forçada a dizer que está à beira de desistir do casamento.

Amém

Duas mortes e dois casamentos em um mês de Belíssima. Como no primeiro, do neto já morto, mais um barraco armado por Bia Falcão, de Fernanda Montenegro, que chega atrasada e diz que o casório de Júlia, de Glória Pires, e André, de Marcello Anthony, não pode acontecer.

Para reforçar, Bia chama de Londres, na Inglaterra, a filha de Júlia, Érica, da modelo Letícia Birkheuer, já com a cuca feita pela bisa para protestar contra a união. Sendo feita a vontade dos noivos, a tal moça é que acaba entrando na dança ao confessar que, ao invés de estudar administração, se tornou modelo.

Com as duas ex-vedetes prestes a se tornarem as pedras no sapato de Bia, o irmão dela, Gigi, de Pedro Paulo Rangel, fica sabendo que a dita teve um filho do turco Murat, vivido por Lima Duarte, e o largou num orfanato. Malvada e turco se reencontram, assim como Nikos, de Tony Ramos, e a ex, Katina, de Irene Ravache. O grego treme ao conhecer o filho, Cemil, de Leopoldo Pacheco.

Armação

Em Os ricos também choram, do SBT, e Prova de amor, da Record, a temporada é de doidices nas relações amorosas. No canal de Silvio Santos, Maria José, de Glauce Graieb, e Domingues, de Jonas Bloch, se separam a partir de uma encrenca armada por Pedro, de Thierry Figueira, e por Ester, de Mika Lins.

Maria José encasqueta que o marido presenteou a ex-namorada, Arabela, de Françoise Fourton, com uma jóia, e acaba com o casamento. Para compensar, diz à mocinha Thaís Fersoza que se apoderou do neto.

No canal do bispo, Clarice, de Lavínia Vlasak, fica bem boba, achando que casar com Lopo pode ser uma saída para descobrir as armações que o personagem de Leonardo Vieira aprontou contra o amado dela, Daniel, de Marcelo Serrado. Enquanto isso, a filhota dos bonzinhos é posta para lavar louças e limpar a casa pela comparsa de Lopo, Elza, de Vanessa Gerbelli.

Arte & política

Com Wagner Moura e José Wilker vivendo diferentes fases da vida do ex-presidente Juscelino Kubitchek, a minissérie JK trará de volta outros personagens da história brasileira.

Eliane Giardini, no papel de Tarsila do Amaral, e José Rubens Chachá, como Oswald de Andrade, entre tantos outros intelectuais dos anos 20 que o público conheceu em Um só coração, já gravaram participação na minissérie que a Globo estréia dia 3 de janeiro.

O episódio vai mostrar a visita dos modernistas a Belo Horizonte na época em que Juscelino era um entre tantos jovens entusiasmados com as mudanças propostas pelo movimento e com a beleza da artista plástica interpretada por Giardini.

Ô loco!

Paul Bullock, o durão de Bang-bang, quase mata a filha, Diana, ao explodir a mina para a qual atraiu o amado dela, Ben. Mauro Mendonça, que aparece na foto, acaba sendo enganado pelo casalzinho formado por Fernanda Lima e Bruno Garcia.

Tudo porque Diana descobre a mentira e a chantagem que Jeff Wall Street, de Guilherme Fontes, aplicou contra Ben para afastar o casal, e acaba ficando presa com ele na tal mina preparada para explodir. De combinação, os enamorados resolvem fingir que o galã morreu para ter um pouco de paz.

Comédias

Três boas comédias estão programadas para hoje no SBT. Às 14h15 a Sessão Premiada passa o filme Meu gigante favorito, com Billy Crystal e grande elenco.

Neste, Crystal é um caça-talentos de Nova York que está em crise e vê sua possibilidade de salvação num gigante que descobre na Romênia.

Às 16 horas é a vez de O fantasma do megaplex, com participação especial de Mickey Rooney. Jovem que trabalha num complexo com 26 salas de cinema é surpreendido por estranhos acontecimentos em evento de estréia.

Sexta-feira em apuros, a partir das 23h30, no Cine belas artes, traz no elenco Ice Cube e Chris Tucker como dois desocupados que acabam se encrencando por conta de uma dívida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna