Cobiçado

A revista DOM, voltada ao público gay, negocia com Reynaldo Gianecchini para ter o ator na capa da edição de maio, segundo a jornalista Mônica Bergamo.

O modelo Evandro Soldati, namorado de Yasmin Brunet, estampará a capa da publicação em abril. Ele é um dos brasileiros mais requisitados no mercado internacional da moda.

O ator Kayky Brito, que foi escolhido como Sex Symbol de 2008 pelos leitores da revista, está na capa deste mês.

Prêmio

O cartunista Rafa Camargo (Tricornetas, da Tribuna do Paraná) foi o vencedor da categoria Cartum no XVII Salão Internacional de Desenho de Imprensa (Sidi), com o desenho Nature Song que representa o avanço do desmatamento no mundo.

Organizado pela Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, o salão tem o objetivo de divulgar a expressão gráfica aplicada à imprensa, em suas diferentes plataformas.

Censurado

O episódio do Troca de família com Deborah Carvalho, a integrante da Banda Made In Brazil que se suicidou, está proibido de ir ao ar. A liminar que barra a veiculação da última “troca” da série já está nas mãos da direção artística da Record.

A expectativa era de que a família autorizasse a exibição, mas o marido de Deborah, Oswaldo Vecchione, explicou que a decisão foi do filho.

É menina

A Atriz Ingrid Guimarães, de 36 anos, grávida do namorado, o publicitário Renê Machado, já sabe quem é o bebê que espera para setembro: uma menina. A atriz, que recentemente brincou dizendo preferir um menino, por ter muitas mulheres na família, está superfeliz com a notícia. Além de apresentar o programa Mulheres possíveis na GNT e estar no teatro com o espetáculo Cócegas, Ingrid está escalada para próxima novela das sete da Globo, Caras e bocas.

Grávida de seis meses do jogador de basquete Leandrinho, Samara Felippo antecipou sua volta dos Estados Unidos ao Brasil, já que só é permitido viajar de avião até os sete meses de gestação. A atriz espera Alícia em junho.

Emoção

O padre Fabio de Melo participou do quadro Homenagem ao artista, no Programa Raul Gil, da Band, e abriu seu coração ao apresentador. Além de seus trabalhos com a igreja, Fábio falou sobre música, literatura e sua carreira artística.

Durante a gravação do programa que vai ao ar dia 4 de abril o sacerdote não conteve as lágrimas ao ver os depoimentos de alguns amigos, como a cantora Luiza Possi, Vânia Abreu, Padre Marceo Rossi e de seus familiares.

Fábio já gravou 11 álbuns e lançou cinco livros. Seu trabalho mais recente, o DVD Eu e o tempo, é mais um sucesso. Foi gravado em janeiro no Canecão, Rio de Janeiro. Mês que vem ele lança o livro Cartas entre amigos, sobre medos contemporâneos.

Rápidas

* As filmagens de Os mercenários, dirigido por Silvester Stallone e com a atriz Gisele Itié (foto) no elenco, foram adiadas e começarão no Rio dia 6 de abril. O atraso é culpa de Jason Statham. O ator descobriu um calo nas cordas vocais e precisou fazer um tratamento médico, dias antes de viajar para o Brasil.

* A Mattel encontrou na Índia a inspiração para a nova Barbie. A boneca é inspirada na atriz indiana Aishwarya Rai, mais conhecida no Ocidente por estrelar a sequência de Pantera cor de rosa. Por enquanto a distribuição está restrita a Índia.

* Fãs do andrógino Marilyn Manson têm um encontro na internet hoje, no site oficial do cantor para baixar a primeira faixa de seu novo álbum, The high end of low. A música se chama We’re from America (“Nós somos da América”, em inglês).

,

Som da terra

Compositores paranaenses na voz de uma cantora lírica internacional, mas paranaense acima de tudo. A riqueza musical produzida no Estado está no CD Todo amor desta terra – canções paranaenses, que será lançado com um concerto neste domingo, às 11 horas, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo. Quem dá voz às canções é Marília Vargas, nascida em Ponta Grossa, criada em Curitiba e que mora há 13 anos na Suíça.

O trabalho reúne composições de Bento Mossurunga, Alceo Bocchino, José Penalva, Henrique de Curitiba, Benedito Nicolau dos Santos, Wolf Schaia e Gabriel de Paula Machado. São 22 faixas no álbum. “Meu pai é um grande colecionador de discos e livros relacionados à arte e à memória. Reparamos que não existia muitos registros sobre a música paranaense. A partir disso, decidimos fazer uma pesquisa de repertório, que deu origem ao projeto”, conta Vargas.

Pesquisa

Foi árdua a pesquisa de Marília e seu pai. Dois anos procurando registros, visitando o Museu da Imagem e do Som. Só depois a notícia se espalhou e a dupla recebeu material suficiente para a produção do CD. “Conseguimos muita coisa. Tanto que estamos pensando em fazer o volume II”, afirma a cantora.
Joyce Carvalho

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna