“Qué lles puedo decir?” Toda vestida de vermelho, Marisa Paredes abriu ontem o Festival do Rio 2011. Depois de perguntar ao público o que poderia dizer sobre A pele que habito, ela desandou a falar sobre o novo filme de Pedro Almodóvar. Para a atriz, que convive com o autor espanhol há mais de 20 anos – a colaboração entre ambos ampliou-se a partir de De salto alto, em 1991 -, Pedro está inteiro no filme e, como toda sua obra, A pele que habito é produto da redemocratização da Espanha.

continua após a publicidade

Só um Estado democrático poderia aceitar a dura crítica que Almodóvar faz a instituições como família e Igreja -ela citou “religião”. “A Pele” chegou a Cannes, em maio, com pinta de campeão. Almodóvar poderia ter, enfim, a Palma de Ouro que persegue há anos. Os excessos do cineasta espanhol deixaram sem eixo o júri presidido por Robert De Niro e o filme foi ignorado. Ontem, “A Pele” abriu o Festival do Rio e em meio a muitos famosos abriu a discussão sobre ética, medicina e tecnologia. A noite teve um verdadeiro desfile de estrelas nacionais. Todos fãs declarados de Almodóvar: Ney Latorraca, Alessandra Negrini, Nathália Dill, Dudu Azevedo, Sérgio Marone, Daniela Escobar, o casal Marcos Paulo e Antonia Fontenelle.

História

A trama se passa no sugestivo ano de 2012 (seria uma ironia colocar sua história futurista tão próxima do nosso tempo?), e traz o impecável Antonio Banderas como o bem-sucedido cirurgião plástico Richard Legrand que, após a trágica morte de sua esposa (que tem seu corpo completamente incinerado em um acidente), parte em busca de uma “pele perfeita”, que poderia tê-la salvado. Sem limites em sua insaciável busca, Richard é capaz de tudo para tentar reescrever a história e evitar o inevitável.

continua após a publicidade

Politicagem

A cerimônia de abertura teve até a presença do prefeito Eduardo Paes. “O Rio é coisa de cinema, tem a vocação do cinema, quer ser um grande centro produtor e difusor de cinema no Brasil e na América Latina. A Prefeitura é a grande parceira do festival”.

continua após a publicidade

O festival desenrola-se em 40 pontos da cidade, desde os shoppings até a periferia. Até 18 de outubro serão exibidos cerca de 350 filmes de mais de 60 países.

Picanha na chapa

Após contar na TV que sai com um jogador titular do Corinthians há dois anos, o açougueiro Adenilson Mello, o Homem Picanha, deu pistas sobre quem é o atleta em entrevista ao programa Agora é Tarde, do apresentador Danilo Gentili, na Band.

O Homem Picanha disse que o atleta não é goleiro, é mais ou menos bonito, se cuida muito bem e tem pouca barba. Com um quadro formado por fotos de jogadores, dirigentes e técnico do Timão, Gentili ia descartando as imagens de acordo com as respostas dadas pelo açougueiro, numa brincadeira de eliminação. Quando restaram apenas 10 fotos, o Homem Picanha afirmou que seu affair estava entre eles.

No bate-papo, o apresentador quis saber também a opção sexual do Homem Picanha. “Eu sou bi, sou flex”, respondeu o açougueiro.

A revelação feita pelo Homem Picanha está dando o que falar. Ontem, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo divulgou nota dizendo que vai ingressar com medidas judiciais contra o açougueiro para que confirme a veracidade das suas informações. A instituição afirma, porém, que é a favor da diversidade sexual das pessoas. Já o presidente da Associação Nacional LGBT, Toni Reis, disse que está havendo homofobia por parte do sindicato e que, se necessário, a associação – com sede em Curitiba – vai defender o Homem Picanha.

Volta

Após 2 meses de licença maternidade e um revezamento de 22 apresentadores no comando de sua atração, Eliana volta cheia de energia e confessa: “Como é difícil o primeiro dia de trabalho. O coração da gente fica apertado… É preciso amar muito o ofício como eu amo&,rdquo;.

O programa de amanhã marca o retorno da loirinha, depois do nascimento de Arthur, terá a final do quadro “Tem Um Cantor Romântico lá em Casa” e serão os jurados Miranda, Afonso Nigro e Agnaldo Rayol que deverão escolher o vencedor, que leva um prêmio de 5 mil reais para casa.

Eliana abre uma exceção e recebe uma repórter super especial em sua casa. Maria Rita, cunhada da apresentadora, a visita em casa e mostra pela primeira vez a intimidade da apresentadora com seu marido, João Marcelo Bôscoli e o bebê.

Adaptado

Há três meses morando no Rio de Janeiro, o ator português Paulo Rocha, de 34 anos, que interpreta o Guaracy de “Fina Estampa”, da Globo, revelou que não consegue usar camiseta e chinelo como os cariocas. “Ainda nem comprei roupa no Brasil, mas não uso camiseta porque não gosto mesmo, não vou mudar”, explicou ele na “Contigo!”.

Solteiro há cerca de dois anos, Paulo confessou que nunca deixou de lado o sonho de casar e ser pai. “Imaginava que aos 23 já ia estar casado e com filhos. Pode ser que daqui a um ano eu esteja, mas não fico à procura. Sempre tive relacionamentos longos. Agora, mais velho, é que estou mais calmo. Acho que as coisas acontecem quando têm de acontecer. Na ânsia de encontrar alguém para casar ou ter filhos, nossa tendência é projetar nas pessoas qualidades que nem sempre elas têm”, acredita.

Já adaptado à rotina brasileira, ao ser perguntado se sentia saudades da terra natal, o ator não desconversou: “Por enquanto, não tenho saudade de Portugal”.

Estreia

Hoje estreia na tela da Band a série “Descolados”, uma produção para adolescentes que teve sua primeira temporada exibida pela MTV em 2009. A partir das 23h20.

Chocolate

Diversão a mais para as crianças no Shopping Estação: um tobogã para chegar mais rápido ao quiosque do chocolate. A descida é grátis para menores de 14 anos (ou com altura máxima de 1,50m) que ainda ganham um doce na chegada. Instalado e aberto a partir de hoje.

Rock

Os fãs do Rock in Rio poderão rever os shows, amanhã, na Globo, num compacto de uma hora. O especial vai mostrar trechos dos shows de Katy Perry, Elton John, Rihanna, Capital Inicial, Red Hot Chilli Peppers, Metallica, Slipknot, Motorhead, Janelle Monae, Kesha, Stevie Wonder, Jota Quest, Lenny Krevitz, Ivete Sangalo, Shakira, Skank, Marron 5, Coldplay, System of a Down e Guns n’ Roses.

Contrato

Depois de fazer sucesso como Farid em “Cordel encantado”, Mouhamed Harfouch assina contrato de prazo longo com a Globo. O ator agora é exclusivo da emissora pelos próximos três anos.

Acidente

O ator Maurício Mattar sofreu um acidente no começo da tarde de ontem, no Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ator dirigia um Toyota Corolla quando perdeu o controle do carro e bateu em um poste na esquina da avenida Lúcio Costa com a avenida Gláucio Gil no Recreio, zona oeste da cidade.

Mattar teve algumas escoriações, mas passa bem. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o ator deu entrada no hospital por volta das 14h, recebeu os primeiros socorros e foi transferido para uma unidade particular.