Iniciadas as filmagens de 400 contra 1 – uma história do Comando Vermelho, na antiga Provisória de Curitiba. O Presídio do Ahu, desativado desde 2006, está servindo de cenário para a história carioca baseada no livro de William da Silva Lima, preso por 35 anos e um dos fundadores da organização criminosa no presídio da Ilha Grande.
“O Comando Vermelho surgiu com base no comunismo e como irmandade entre presos comuns e presos políticos. Eles se organizaram para combater os maus-tratos e promover o respeito aos detentos. Só mais tarde se transformou na facção criminosa que conhecemos hoje”, conta um dos produtores do filme, Edu Felistoque.
Os protagonistas são os atores Daniel de Oliveira, como William, e Daniela Escobar, que interpreta Tereza, a namorada de William. Também estão no elenco Branca Messina, Negra Li e Anderson Jader.
Pessoas que cumprem pena em regime semiaberto na colônia penal agrícola de Piraquara estão na produção como figurantes. Cerca de 80% da equipe que trabalha nas filmagens também é de Curitiba.
Cintia Végas
Recepção
A atriz de 23 anos cresceu em São José do Rio Preto (SP) e hoje mora na capital paulista, onde participa de grupos experimentais de teatro. Bem cabeça. Renata adorou esta “intervenção fotográfica” nas ruas de São Paulo. Ela conta: “O ônibus parou no meio do caminho para fotografarmos e ninguém reclamou. O pessoal ficou eufórico”. O retrato saiu na Vip.
Saideira
Enquanto ele tenta apagar o passado, estrelas do pornô ainda lamentam que Frota tenha deixado o gênero e contam qual seria a cena ideal com o ator. “Ele não faz muito um estilo de homem, mas acredito que em uma cena sadomasoquista seria legal”, disse Júlia Paes, ex-namorada de Thammy Gretchen.
Papo aberto
A galera do BBB 9 está se sentindo tão em casa que tem gente esquecendo completamente das câmeras e fazendo altas revelações. Foi o que aconteceu com os brothers Flávio e Max. Vídeos que circulam pela Internet criaram o maior bafafá e deixam em dúvida a sexualidade dos brothers. Flávio revelou que já teve um namorado com o nome de Max. E o carioca deixou escapar uma frase duvidosa: “meu ex-namo… namoro”.
Cena musical
O sonho da morena é continuar na estrada como cantora, algo que ela não faz desde que começou a gravar Malhação. Ainda assim, faz planos: “Não quero ser cantora de barzinho, ficar só fazendo barulho, o meu objetivo é a MPB”.
Apesar de ter contrato até 2011 com a Globo, ela jura que não ficará durante todo esse tempo sem cantar. “Às vezes me dá nervoso, preciso sair cantando pela casa. Eu amo cantar, e cresci cantando. Mas eu sou paciente e sei esperar por essa hora, quem sabe algum projeto que a Globo me chame permita qu,e eu concilie o trabalho e a música”, diz esperançosa.
Novo programa
A Globo estuda um novo programa para jovens. O Www.com é sobre uma banda com este nome. Seus integrantes são adolescentes, que têm em média 16 anos. O piloto será gravado esta semana.