Descobrir personagens famosos nos lugares onde vivem, mas desconhecidos do grande público, é a missão de Nelson Hoineff e Michel Melamed em Celebridades do Brasil, programa que estreia no Canal Brasil na terça-feira, às 20h15. A série procura desvendar a essência da cultura brasileira através de personalidades locais, e não de pessoas famosas em todo o país. Na estreia o destaque é José Carlos Silveira, que de tantas buzinadas e abacaxis recebidos no Cassino do Chacrinha, ficou conhecido por toda a cidade de Volta Redonda (RJ) como Abacaxi. Suas performances espalhafatosas pelas ruas, viadutos e bares são conhecidas até pelos turistas da região, seja cantando em inglês, japonês ou entoando óperas italianas.
Da Redação

continua após a publicidade

As marias chuteiras

Suzana Pitelli está de volta às manchetes, mas quer assumir a primeira colocação nas paradas de sucesso. Para isso, a musa vai lançar o grupo Ronaldinha Gaúcha e as Marias Chuteiras (Kátia Flávia e Melissa Matsumi). Suzana Pitelli (Ronaldinha Gaúcha) conheceu suas dançarinas em Barcelona, numa festa particular de despedida de Ronaldinho Gaúcho, promovida por seus amigos antes de sua ida para o Milan, em junho de 2008. Sua primeira música de trabalho é o funk da Maria chuteira, que promete fazer a cabeça das tchutchucas e tigrões dos bailes funks do Brasil. Suzana, desta forma, parece que seguirá os passos das primeiras Ronaldinhas – Nádia e Viviane, que foram namoradas do jogador Ronaldo Nazário, o Fenômeno. Pitelli ficou conhecida do grande público após sair na revista masculina Sexy Premium, que a trouxe ao lado da irmã Débora – ambas fãs de Ronaldinho Gaúcho. Assim, as duas foram chamadas de Novas Ronaldinhas.

Briga de rôbos

Dois anos se passaram desde o lançamento do primeiro filme, e Transformers – a vingança dos derrotados, de Michael Bay, trás agora o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) na universidade e atormentado por visões proféticas sobre nova guerra entre as raças de robôs alienígenas Autobots e Decepticons. Sim, a gostosona Megan Fox volta na pele da namorada, Mikaela, e protagoniza novas cenas em roupas sumárias. O longa chega aos cinemas brasileiros na terça-feira – ele entra em cartaz em centena de salas -, um dia antes da estreia americana, para a alegria da criançada e também dos adultos. As cenas do filme prendem a atenção pela “permanente transformação” que acontece com os personagens e parecem ser a garantia da repetição do sucesso da primeira história.

continua após a publicidade