Débora Evelyn, no papel de Ana , a mãe obcecada por magreza e por balé, também terá seus momentos de holofote nos próximos capítulos do diz que vem aí de Páginas da vida.

continua após a publicidade

Morre de ciúmes do marido, Miroel, de Ângelo Antônio, que fala até em separação com uma amiga, conforme ele fica sabendo pela filha. O chato é que ele arruma mesmo um caso com amante.

No centro das atenções, a personagem de Lília Cabral, Marta, é atormentada pela lembrança e o remorso de ter maltratado a filha morta. Isso não a impede de se sentir incomodada com o choro do neto, Francisco, enquanto Helena, de Regina Duarte, ajeita a filha adotada nas coisas que pertenceram à sua filha que morreu criança.

Enquanto isso, no núcleo de Tide, de Tarcísio Meira, o patriarca milionário faz festa para o aniversário da neta Marina, da atriz curitibana Marjorie Estiano. O pai dela dá vexame na festa, bebendo demais e abrindo o caminho para a novela abordar o drama do alcoolismo.

continua após a publicidade

É na próxima semana que Diogo, de Marcos Paulo, aparece na trama, para incomodar o machão do Greg, de José Mayer, em seu esforço de reconquista de Helena, que vai cair nos braços do antigo amor.

Nos bastidores, Manoel Carlos briga com o autor da próxima novela para manter Fernanda Vasconcellos a seu serviço. A moça agradou tanto que continua na trama, em cenas do passado de personagem viva.

continua após a publicidade

De volta

O ator Giulio Lopes, que vive o diretor de TV Régis, em Cristal, voltou ao trabalho. Ele estava afastado das gravações desde 27 de junho, quando sofreu um acidente vascular cerebral. Ele ficou em coma por 8 dias e permaneceu internado. Durante esse período, seu personagem foi seqüestrado. A cena de resgate vai ao ar daqui a dez dias.

Filme

O Cine belas artes, do SBT, exibe hoje à meia-noite o filme Doce novembro. Com Keanu Reeves e Charlize Theron contam a história de um executivo viciado em trabalho e pouco sentimental. Sara Deever é encantadora e tem o dom de trazer à tona o melhor das pessoas. A união muda a vida deles.

Ficou esperta

Bel, de Mariana Ximenez, resolve acordar para a realidade que vive na novela Cobras e lagartos. Ela cai na real quanto ao padrão de caráter do marido, Estevão, de Henri Castelli. O garoto que adotou, o amado de verdade e a executiva que cuida da empresa ajudam a sacudir a moça, que pede a separação.

O tipo finge que passa mal e chama um falso médico, que é ouvido na hora de acertar a conta. Perseguido pelos amigos de Bel, ele acaba confessando a ela que não é o que fez de conta que era. Estevão acaba assumindo a falsidade, mas diz que fez tudo por amor.

Em seguida, é flagrado em encontro com Leona, de Carolina Dieckman. A jovem malvadinha acaba dizendo ao amante que o único jeito para eles é matar a herdeira Bel.

Feliz aniversário

O SBT Brasil comemora o primeiro aniversário terça-feira. O telejornal ancorado por Ana Paula Padrão fará uma série de reportagens especiais sobre o futuro do meio ambiente no Brasil e no mundo.

Nas semanas seguintes, outros temas de interesse dos cidadãos, como segurança, educação e saúde serão abordados, além dos programas dos candidatos à Presidência da República para essas e outras questões.

O debate promovido pelo SBT entre os candidatos à Presidência será dia 25 de setembro, com a mediação da jornalista Ana Paula Padrão.

Cristal

Na novela do SBT, Alex, do ex-global Giuseppe Oristânio (foto), dá uma de cinqüentão arrependido e pede para voltar para a mulher, Vitória, de Bete Coelho. Separado desde o flagra que levou no motel, com Inocência, de Barbára Paz, ele é aceito de volta ao ninho, mas se encrenca pelo fato de a amante se apaixonar por ele.

Vitória cai em sono profundo e vai parar no hospital.

Já a filha, Cristina, de Bianca Castanho, perde o emprego a pedido da mãe, que ainda a prejudica num contrato de publicidade arranjado pelo amigo e apaixonado fotógrafo. Corajosa, Cristina, a protagonista Cristal, intima a avó para saber quem é sua mãe e conta do trabalho com Vitória ao padre Angelo, o ainda desconhecido pai.

Moribundo

Osmar Prado vive um barão de Araruna moribundo na novela Sinhá Moça. A filha dele acha que o amado, Rodolfo, de Danton Mello, é o culpado pela desgraça. O abolicionista nega. À beira da morte, o barão fica feliz com a notícia de que a personagem de Débora Falabella está grávida.

No segundo plano, o casal formado pelo riquinho e a ex-escrava vive momentos de teste para a união, fora dos padrões aceitos na época. O rapaz humilha a moça, que ameaça se separar dele.

Intrigância

Se não bastasse a fofoca de dor-de-cotovelo de Emílio, de Marcos Mion (foto), a índia Tiniá, de Thaís Fersoza, também dá uma de intrigueira nos próximos capítulos de Bicho do mato, da Record.

Ela pergunta à médica Cecília, que está se achando a namorada de Juba, de André Bankhoff, como está o rapaz a quem se refere como namorado dela, a índia.

A loura engasga e pergunta se ele é mesmo seu namorado e a morena afirma que sim. Juba é intimado por uma amiga quanto a isso e reclama que não é namorado da índia.