Caso antigo

De Belém do Pará para Copacabana. Mais do que cantar a música de abertura da série Tapas e beijos, a banda Calypso invadiu as cenas do programa e virou parte da história. O episódio vai celebrar o Dia dos Namorados e está previsto para ir ao ar em 7 de junho.

Tudo começa quando Fátima (Fernanda Torres) resolve comemorar a data em um show do Calypso com a amiga Sueli (Andrea Beltrão), que já tem planos com um novo namorado. Sem poder levar Armane (Vladimir Brichta), ela tenta se livrar dos ingressos e começa a confusão entre os casais. No fim, todos se acabam no show da banda.

Andrea Beltrão era a mais entusiasmada ao falar sobre a participação de Joelma e Chimbinha. “Quando a gente se encontrou, eu fiz uma reverência. Eu gosto da música do Calypso de verdade. Sou fã deles como sou do Paul McCartney”, revelou Andrea.

A relação da atriz com a banda vai além da admiração. O pai de Andrea e Chimbinha já trabalharam juntos no passado. “Tocava em uma banda de baile nos anos 90 e a gente se apresentava no bar do pai da Andrea toda semana”, explica Chimbinha.

Joelma garante que o casal não perde um episódio do seriado. “Quando não dá para ver na TV, a gente assiste na Internet”, garantiu a loura para Fernanda Torres, que se disse “impressionadíssima” com o fenômeno paraense.

Fernanda comemora o sucesso do seriado, que tem alcançado 29 pontos de audiência. “Vejo as mulheres se identificando com a história das duas amigas”, observou. “Isso de ver ibope é novidade para mim. Estou acostumada a comer pelas beiradas. “Os Normais’ era em um horário micado. Esse é o primeiro seriado que faço que tem cidade cenográfica. Tomara que a gente retribua o investimento”, completou a atriz, que espera que o programa continue na grade por muito tempo.

Luto

Um dos pioneiros do movimento de luta contra a discriminação racial no Brasil, o ator, diretor, dramaturgo e político Abdias do Nascimento morreu ontem no Hospital Federal dos Servidores, no Rio de Janeiro, aos 97 anos. A família e o hospital não informaram a causa da morte. Perseguido pela ditadura, precisou deixar o País no fim dos anos 60 e, depois de voltar ao Brasil, engajou-se na militância partidária, pela legenda do PDT, tendo sido deputado e senador. Sempre que tinha oportunidade, denunciava a situação de inferioridade social dos negros brasileiros. Abdias morreu após cerca de um mês de internação.

Show

Thaís Gulin escolheu Curitiba para começar a turnê nacional de lançamento de seu segundo disco, ôÔÔôôÔôÔ que chegou às lojas no mês passado. A cantora curitibana, que mora no Rio de Janeiro há oito anos e arrebatou o coração de Chico Buarque, faz uma única apresentação no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, amanhã, às 21 horas. Ingresso a R$ 44.

Playboy

Adriane Galisteu assinou contrato para realizar novo ensaio de nudez para a Playboy. A apresentadora será a capa da edição de 36 anos da revista, em agosto.

Ela vai tirar a roupa na cidade de San Pietro de Positano, na Itália, e será fotografada por J.R. Duran, o mesmo que realizou ensaio com Galisteu em 1995, na Grécia. Após 16 anos, a edição com ela na capa é a terceira mais vendida da revista no Brasil.

Convidado especial

Ana Maria Braga recebeu Antonio Banderas no “Mais Você”, ontem. O ator que veio ao Brasil para lançar seu perfume, o “The Secret”, esbanjou simpatia e ainda bancou o chef ensinando a fazer uma paella, prato típico da Espanha, que mistura frutos do mar, arroz, frango e carne. Banderas chama de “Paella californiana”, mas contou que a receita foi ensinada pela mãe dele. Para comemorar o sucesso do prato, o ator aprendeu como se faz no programa: passou por debaixo da mesa.

Na entrevista ele revelou que um de seus ídolos é o piloto brasileiro Ayrton Senna e aproveitou ainda para falar sobre seu novo fi,lme “La Piel que Habito”, de Pedro Almodóvar, com estreia prevista para setembro no Brasil. O astro também descreveu a emoção de ver o Cristo Redentor pouco antes de chegar à Casa de Cristal. “Fiquei muito impressionado, o helicóptero nos levou para dar um passeio pelo Cristo. É muito emocionante, porque ele está abraçando a cidade”, descreveu Banderas. Ana Maria o presenteou com dois escapulários criados por Gabriela Lisboa, artista plástica baiana, e alguns dos livros que escreveu.

Licença-maternidade

A apresentadora Eliana sugeriu e o SBT, carinhosamente, aceitou um formato diferenciado de substituição para o período de sua licença-maternidade. Nos meses de agosto e setembro, o programa “Eliana” será pilotado a cada domingo por uma dupla formada por um apresentador da emissora e um artista convidado, que pode ser um cantor, animador ou humorista. A lista de está sendo definida entre a apresentadora e a diretora Leonor Corrêa.

Eliana continuará à frente do programa que leva seu nome até o nono mês de gestação o nascimento do bebê está previsto para agosto e retornará ao comando da atração no programa Especial de Dia das Crianças, no início de outubro. O “Eliana” vai ao ar todos os domingos às 15h.

Fogo cruzado

A Globo desfez um acordo entre Hebe Camargo e Serginho Groisman por conta do fogo cruzado com Rede TV! pelo Brasileirão 2012. Amigos desde a época em que trabalhavam no SBT, os apresentadores se encontraram durante viagem a Portugal e se entrevistaram um para o programa do outro. Mas a Globo não liberou a aparição de Groisman na Hebe e não pediu autorização para exibir a loira. Procurada, a Globo diz que a decisão não tem relação com o futebol.

Troca-troca

A Record contratou o piloto de helicóptero e repórter aéreo, Comandante Hamilton Alves da Rocha, conhecido por seu trabalho no “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena, na Band.

Hamilton também leva para a emissora toda a sua equipe e estrutura de aeronaves e participará de todos os telejornais do canal. O repórter, que começou a trabalhar na TV no anos 80, já passou pelo SBT, Band, Rede TV! e inclusive pela Record.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna