Apesar do jeito meigoe até ingênuo da paranaense Grazielli Massafera, ela demonstra, na entrevista que deu à Contigo, que está bem esperta no que diz respeito ao novo rumo que está dando à carreira, agora na pele da Thelma de Páginas da vida, e ao espaço que está ocupando na telinha. ?Tem gente no Projac que me olha torto. Não quero falar nomes, mas sinto preconceito de alguns atores em relação a mim, por eu ter vindo do Big Brother?, comenta, fazendo elogios à forma como Danielle Winits, que na trama vive Sandra, a irmã de sua personagem,a recebeu. ?Ela virou a irmã que nunca tive.?

continua após a publicidade

Apesar de ter conquistado o Brasil com sua beleza e simpatia, Grazi conta que se achava muito feia quando era mais nova. ?Meu apelido era lagartixa, porque eu era branca e as veias apareciam… Comecei a participar de concursos de beleza para provar que eu podia. Minha maior vitória na vida foi ter vencido esse complexo?, relata a mais nova atriz do horário nobre, que diz continuar sendo uma mulher tímida, apesar de já ter até posado para a Playboy. ?Até hoje tenho vergonha de ficar nua.

Foi muito difícil fazer Playboy. Não posaria nua novamente. Acredito que isso é coisa da minha criação?, explica Grazi, referindo-se à educação rígida que recebeu.

Sutileza

continua após a publicidade

Quem acompanha a carreira de Bianca Castanho vai se surpreender com o ensaio da atriz para o site Paparazzo (www.paparazzo.br). No ar como a protagonista da novela Cristal, do SBT, a atriz se inspira no universo masculino e revela toda a sua sensualidade no ensaio fotográfico, com direito a gravatas, chapéus e charutos, mostrando imagem muito diferente das mocinhas que ela costuma interpretar. ?A sugestão de usar peças masculinas foi minha. Como sou muito delicada, é bacana ter este contraste?, conta ela. ?Como atriz, as pessoas também estão acostumadas a me ver como ?a boazinha?. É uma outra face minha?, completa.

Esta é a primeira vez que Bianca participa de um ensaio sensual. ?Aceitei o convite porque estou numa fase mais madura, mais mulher?, explica. A atriz de Santa Maria (RS) estreou na tevê em 1999, como a Florinda de Terra nostra. Depois, participou de Uga uga, Malhação e O beijo do vampiro pela TV Globo. Já no SBT, esteve nas novelas Canavial de paixões, Esmeralda e, agora, Cristal. Seu primeiro plano para depois da novela é voltar para o sul para visitar os pais. ?Meu trabalho é muito intenso. Quero recarregar as baterias?, comenta Bianca.

continua após a publicidade

Nova chance

Depois de ter feito novelas na Record e SBT, Rodrigo Veronese estréia na Globo, aos 37 anos. O ator, que perdeu o papel de protagonista em Cristal para Dado Dolabella, será o Lucas em Paraíso tropical, novela de Gilberto Braga que sucede Páginas da vida no horário das oito. Na história, ele é o melhor amigo de Daniel, personagem de Fábio Assunção, e recém-chegado do exterior. Ele começa a gravar em dezembro e garante que seu personagem será ?super do bem?.

Profissional

Cássio Gabus Mendes não terá descanso neste fim de ano. O ator, que estará na terceira fase de Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, com estréia em janeiro, já confirmou presença na segunda edição de Os amadores, que volta ao ar como especial de fim de ano para tentar uma vaga na grade de programação da Globo no ano que vem. Como no ano passado, Cássio será Marquinhos, um homem de 40 anos, que acaba de se separar, tem um infarto e passa a observar a vida com outros olhos. No episódio, além de Cássio, estarão Murilo Benício, Otávio Müller e Matheus Nachtergaele. Duda Nagle, Flávia Alessandra e até Fernanda Torres – longe da tevê desde Os normais -, fazem participação. O especial está previsto para ir ao ar no dia 23 de dezembro.

Jornada dupla

A atriz e comediante Heloísa Périssé, que está em licença maternidade, volta aos estúdios no mês que vem para retomar as gravações de Sob nova direção, humorístico exibido nas noites de domingo na Globo, no qual vive a atrapalhada Belinha, parceira da Pit, de Ingrid Guimarães. Antônia, a filha de Heloísa com o diretor do programa, Mauro Faria, já está com dois meses e deve acompanhar a mãe quando ela retornar ao trabalho, uma vez que ainda estará sendo amamentada no peito.