Na segunda fase, cinco anos mais tarde, o rapaz reaparece carregando um passado nada louvável. Embora não seja um dos protagonistas da história, a irresponsabilidade de Léo foi um dos principais detonadores do folhetim. E agora ainda vai se envolver com a Olívia, papel de Ana Paula Arósio. ?Eu sinto o peso, mas sei que sou eu quem mais cobra?, pondera.
Thiago pouco sabe dizer se, depois de cinco anos, seu personagem vai dar sinais de amadurecimento. Mas este carioca de 25 anos não cansa de afirmar que viver um tipo ?humanizado? não é fácil. Ao contrário. Após estrear na tevê como o protagonista Bernardo em Malhação, ele reconhece que está bastante inseguro com o novo trabalho. Tudo porque, diferentemente do arquétipo de ?bom moço? que a novelinha traz a cada nova temporada, ele agora tem de convencer na pele de um rapaz cheio de conflitos. ?Eu tenho de encontrar um equivalente dentro de mim para o Léo. Por isso, procuro não me ?cristalizar?, mas sintonizar com o texto, com o Jayme e com os atores com que contraceno?, aponta, esboçando um ar sério.
?É possível ter uma vida que não chame a atenção da mídia?
A exemplo de Malhação, fazer par romântico com a Fernanda Vasconcellos ajudou de alguma forma na composição do Léo?
Ajudou a nós dois como atores, porque dá uma segurança maior sair de um lugar e chegar a outro com uma equipe nova, se você já conhece alguém. E a gente se dá muito bem. Agora, só não sei se isso contou para nos escolherem como casal. Talvez o Jayme e o Maneco tenham visto cenas nossas e gostado. Até porque a novela não mostrou a construção da relação dos personagens. Só a situação já pronta.
Como você avalia o fato de ter ficado um tempo afastado da novela? Isso atrapalhou a construção do personagem?
Bate uma ansiedade, porque eu quero trabalhar, manter o que iniciei. Mas também está sendo muito rica essa oportunidade de me ver e depois retomar o trabalho.
Depois de uma pequena participação em Começar de novo, você estreou na tevê como protagonista em Malhação. Como foi lidar com uma exposição tão grande logo de início?
Quando não se vivencia essa coisa de fama, é normal criar mil coisas na cabeça. No início, você se pergunta: ?Como será? Os famosos passam perrengue??. E aí você vê que dá para ter uma vida desinteressante para essa coisa de mídia. É claro que, às vezes, eu procuro coisas para facilitar, como ir ao supermercado de madrugada, por exemplo. Mas
faço o possível para a minha vida continuar igual. Principalmente ficando de fora de multidões. Fico inseguro em lugares com muita gente. Procuro não estar nessa ?panela de pressão?. Até porque ser ator não é sair por aí fazendo teste de popularidade, nem baile de debutante.
Novos rumos
Quando leu pela primeira vez a sinopse de Malhação, em janeiro deste ano, Karen Junqueira se divertiu com o perfil de Tuca. Típica ?maria-skate?, a personagem tinha uma verdadeira fixação pelos rapazes que deslizam nas pranchinhas sobre rodas. Para se aproximar do universo deles, abria mão da vaidade e se vestia sempre com roupas largadas. ?Ela se arrumava em função dos garotos?, analisa a atriz. No entanto, após vários meses de tentativas fracassadas, Tuca largou mão de seu objetivo inicial. E, desde então, trocou de figurino – agora mais feminino – e de interesses. ?Ela está mais sensível e romântica. Saiu daquele mundo do skate. Mudou o foco?, analisa Karen, que faz seu primeiro papel na televisão.
Mas apesar da ?mudança?, Tuca continua ingênua. É uma ?maria-vai-com-as-outras? de primeira categoria. Em breve, a garota se rende aos encantos do ?pega-ninguém? Fred, de Dudu Pelizzari. ?Ele acha o diário dela e começa a usar tudo o que está escrito para conquistá-la.
Ela, claro, nem desconfia?, adianta Karen.
Há quase um ano na novelinha, a atriz ainda não sabe se terá seu contrato renovado com a Globo. Enquanto espera, faz testes para o cinema e o teatro. E continua com os trabalhos publicitários. ?Meu contrato vai até o fim do ano. Prefiro não me acomodar?, explica.
Modelo desde os 15 anos, Karen saiu de Caxambu, no sul de Minas Gerais, para se dedicar à carreira. Aos 23 anos, já participou de inúmeras campanhas, entre elas as da marca de óculos Chilli Beans, e da marca de lingerie DuLoren. Mas foi depois do comercial das sandálias Havaianas – em que contracenava com Dado Dolabella -, em 2005, que seu nome ficou conhecido na mídia. ?Foi o trabalho que me deu mais retorno?, admite Karen. O ?retorno? foi ainda maior pelo breve affair que teve com Dado, estampado na época em todas as revistas de fofocas.
Raio X
Nome: Karen Junqueira Pereira.
Nascimento: 28 de abril de 1983, em Caxambu, Minas Gerais.
Nas horas livres: gosto de ir ao teatro, ao cinema, e sair para comer.
No cinema: Capote, de Bennett Miller.Música: gosto de todos os ritmos.
Livro: Teatro completo, de Nelson Rodrigues, e vários do Sidney Sheldon.
Prato predileto: sou viciada em pizza desde criança.
Mulher bonita: Ana Paula Arósio.
Homem bonito: Johnny Depp.
Cantor: Ray Charles.
Cantora: Mariah Carey.
Ator: Johnny Depp.
Atriz: Lília Cabral.
Escritor: Nelson Rodrigues.
Programa de índio: quando meu namorado fica no videogame com os amigos e eu fico só olhando.
Melhor viagem: Ilha do Mel, no Paraná, em 2004.
Sinônimo de elegância: educação. É pouco usada hoje em dia.
Inveja: tenho pena de quem sente;
Gula: pizza e doce.
Ira: dar justificativas quando eu estou certa.
Cobiça: ganhar o suficiente para viver bem.
Preguiça: dia de domingo chuvoso.
Vaidade: tenho preocupação com o peso e cuidados com a pele.
Mania: de comer muito.
Filosofia de vida: estar sempre ao lado de quem me faz bem.
Comemoração
Em comemoração ao primeiro aniversário do Tudo é possível, Eliana recebe no palco o cantor Latino, que canta seus maiores sucessos. Tom Cavalcanti apresenta o Jogo da afinidade especial, que vai testar os conhecimentos da apresentadora e de seu marido, Eduardo Guedes. O programa ainda reprisa os melhores momentos do quadro Saindo com a sogra. Às 13h30, na Record.
Disputa
Apresentado por Sílvio Santos e inspirado no americano Deal or not to deal, o Topa ou não topa se baseia na emoção dos participantes de conseguir o maior prêmio em dinheiro, descobrindo os valores ocultos em 26 malas diferentes, que podem variar de cinqüenta centavos a um milhão de reais. Às 20h30, no SBT.
Turismo
O Planeta turismo faz hoje uma viagem por uma região incrível no interior de São Paulo, as Cavernas do Petar. A equipe de reportagem entra num mundo cheio de mistérios e formações especiais. Além das cavernas, o programa mostra o turismo de aventura pela região e muitas curiosidades que fazem parte do interior paulista. Às 7h30, no SBT.
Beleza
O Domingo espetacular apresenta uma matéria com as novidades da indústria da beleza, onde qualquer um pode ficar mais bonito. A história fascinante das sete irmãs capixabas que exportaram o método brasileiro de depilação para os Estados Unidos, conquistaram Nova York e ficaram ricas. Às 18h, na Record.
Romance
Um lugar chamado Notting Hill, de Rogers Michell. Com Hugh Grant, Julia Roberts e Hugh Bonneville. Will, um pacato dono de livraria, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott. Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro e engraçado. Às 12h50, na Globo.
Drama
Um ato de coragem, de Nick Cassavetes. Com Denzel Washington, Robert Duvall, James Woods e Anne Heche. John Quincy é um trabalhador de família humilde que está passando por grandes dificuldades financeiras. Enquanto as perdas são materiais, eles se unem para conseguir passar por esta provação. Mas a situação se complica quando os médicos diagnosticam um grave problema cardíaco com seu filho Mike, de 9 anos. Num ato desesperado para salvá-lo, John invade o pronto-socorro do hospital e faz reféns funcionários e pacientes para exigir tratamento adequado ao filho mesmo que tenha que dar a sua vida em troca. Às 21h, no SBT.
Aventura
Impacto, de Rodney McDonald. Com James Russo, Ice T. e Michael Harris. Um criminoso rende a tripulação de um avião que o transporta para o seu julgamento. Um destemido agente do FBI tem a arriscada missão de transferir-se de um helicóptero para o interior do avião. Às 23h35, na Globo.
Comédia
Nada além de problemas, de Dan Aykroyd. Com Chevy Chase, Dan Aykroyd, John Candy e Demi Moore. Chris Thornes é um bem sucedido editor financeiro que viaja para Atlanta, juntamente com sua vizinha Diane e uns amigos brasileiros. No caminho, são perseguidos, presos e com muita ação e humor negro tentam fugir. À 00h40, no SBT.