Zezé Di Camargo e Luciano ficaram frustrados quando souberam que o filme 2 filhos de Francisco não ficou na lista de indicados ao Oscar, divulgada ontem pela manhã. Em compensação, Fernando Meirelles, diretor de O jardineiro fiel, uma produção da Grã-Bretanha, Quênia e Alemanha, comemorou as quatro indicações que o longa recebeu: melhor atriz coadjuvante, para Rachel Weisz; melhor montagem, para Claire Simpson; melhor roteiro adaptado, para Jeffrey Caine; e melhor trilha sonora, para Alberto Iglesias. ?Quatro indicações me deixam enormemente feliz, mesmo eu não tendo sido indicado?, diz ele, em nota oficial enviada à imprensa.
Meirelles conta que estava prevendo as três primeiras indicações, mas a escolha da trilha sonora foi uma ótima surpresa. ?A indicação de Alberto Iglesias pela música foi um bônus e me deixou muito feliz, pois além de talentoso, ele sempre foi muito injustiçado. Ele é espanhol e faz todas as trilhas para Almodóvar?, afirma, citando o conceituado cineasta espanhol. O diretor não vai acompanhar a premiação, no dia 5 de março, mas garante que vai torcer daqui, ?com os números dos celulares dos amigos indicados nas mãos?.
O jardineiro fiel já coleciona uma série de prêmios da crítica internacional, entre eles o Globo de Ouro de atriz coadjuvante para Rachel Weisz (foto).
Em 2003, Meirelles foi indicado ao Oscar de melhor diretor com Cidade de Deus, que também concorreu na categoria melhor filme estrangeiro, mas não levou nenhuma das estatuetas.
Fora
Mesmo tendo sido considerado um dos melhores filmes do cinema brasileiro nos últimos anos e com o maior número de espectadores entre as produções nacionais, 2 filhos de Francisco, de Breno Silveira, ficou fora da disputa ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
A dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que teve sua trajetória retratada na telona, enviou ontem uma carta de agradecimento à imprensa, na qual se diz ?triste com a ?não-indicação??, mas vitoriosa por tudo o que o longa proporcionou.
?Estamos no cinema de passagem, será uma lembrança maravilhosa e inesquecível?, destacaram os cantores, salientando algumas das dificuldades que encontraram pelo caminho. ?Este filme foi uma marca vitoriosa no cinema nacional. Vitória por todos os números alcançados, vitória do conceito contra o preconceito e vitória de profissionais do cinema.?
Os indicados na categoria filme estrangeiro foram o palestino Paradise now; o alemão Sophie scholl – the final days; o francês Joyeux noel; o italiano La bestia nel cuore; e o sul-africano Tsotsi.
Em crise
Com pouco mais de um mês de casados, a top model curitibana Isabelli Fontana e o ator Henri Castelli já estão enfrentando as primeiras crises na vida a dois. Segundo a revista Quem, durante os desfiles do São Paulo Fashion Week, Isabelli apareceu sem aliança e o marido não foi vê-la desfilar. Tais episódios poderiam ser vistos apenas como mais uma incompatibilidade de agendas e a opção de desfilar sem o anel do compromisso. Isso se a modelo não fosse flagrada chorando as pitangas a amigos, entre eles a modelo Marcelle Bittar. Situação semelhante já havia ocorrido durante o Fashion Rio, realizado na semana anterior ao SPFW. ?Ele pensa uma coisa, eu penso outra. A gente não consegue se entender?, teria afirmado Isabelli.
Henri e Isabelli se casaram no dia 10 de dezembro, em uma cerimônia estimada em R$ 500 mil, com direito à bênção religiosa e festa em clima de luau, na Praia do Forte, no Rio de Janeiro.
Pegador dançou
Se o mineiro Daniel Saullo tinha alguma dúvida que seu comportamento no Big Brother influenciaria sua permanência no programa, ontem ele teve certeza que sim. O modelo foi eliminado com 67% dos votos na disputa contra o carioca Agustinho, que recebeu 23%.Nas três semanas em que ficou na casa, Saullo fez e contou muita história e saiu de lá deixando duas apaixonadas: a modelo paulista Mariana, com quem se envolveu na segunda semana de confinamento, e a bailarina cearense Roberta, com quem ?ficou? dois dias depois de terminar o romance com Mariana. Na despedida, as duas, em lágrimas, trocaram vários abraços com o modelo.
Antes mesmo de ser selecionado para o reality show, Saullo já buscava os holofotes. No BBB, não foram poucas as histórias que ele contou sobre as celebridades que teve oportunidade de conhecer graças à sua profissão. Em 2001, o modelo participou da Banheira do Gugu, quadro do Domingo legal, do SBT. Ele era um dos ?gatos? que participavam do banho de banheira televisivo. As fotos daquela época foram publicadas ontem pelo site O Fuxico, que conseguiu os arquivos de imagem do programa.
Vida real
Por pouco os atores de Prova de amor André Segatti, Leonardo Vieira e Marcelo Serrado não protagonizaram cenas trágicas da vida real enquanto gravavam a novela. Na tarde de segunda-feira, os três quase foram atropelados por um motorista que circulava na contramão de uma das vias do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
Os atores saíam da praia e se dirigiam ao ônibus-camarim quando viram um Audi vindo na contramão. Ao perceber que eles reclamaram de sua atitude, o motorista, que não teve a identidade revelada, jogou o carro contra o trio e depois desceu do veículo para agredi-los. André Segatti foi atingido pelo carro e sofreu
uma luxação na perna. Leonardo Vieira levou um soco na boca. Apenas Marcelo Serrado não saiu ferido, porque pulou e conseguiu evitar a choque com o Audi.
O caso foi parar na 16.ª Delegacia de Polícia, mas o condutor do Audi foi liberado após prestar depoimento. Os atores foram submetidos a exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. Por causa dos ferimentos na boca, as cenas que Leonardo Vieira gravaria nos próximos dias devem ser adiadas, segundo a assessoria de imprensa da Record.