A rainha dos baixinhos e sua Fundação Xuxa Meneghel são notícia para a seção Bonito da Tribuna Pop. É que a apresentadora aderiu à campanha A nossa paz é a gente quem faz, do Programa de erradicação do castigo físico e humilhante contra a criança e o adolescente no Brasil.
Uma série de instituições brasileiras e internacionais participam do movimento mundial que envolve 130 países no esforço para defender a Convenção sobre os direitos da criança, que condena o castigo físico e ataques à dignidade e à integridade física de milhares de crianças e adolescentes.
Como 1.º de junho é o Dia Mundial da Criança, entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil escolheram esta semana para defender a criação de leis que proíbam a agressão contra as crianças e adolescentes, na forma de palmadas ou confinamento em quarto escuro, ou a pretexto de educar.
A idéia já é um fato em 14 países e faz parte do projeto de Lei 2654 de 2003, de autoria da deputada gaúcha Maria do Rosário, que altera o Código Civil. Diversas publicações e entidades divulgaram na internet que Xuxa daria ontem, no Rio de Janeiro, entrevista coletiva sobre a adesão à campanha.
Apesar do site da fundação da apresentadora contar com links para acesso a notícias sobre o assunto, e da Agência de Notícias dos Direitos das Crianças – Andi – também anunciar a coletiva, até o fechamento da edição, não havia nenhum registro de declarações de Xuxa sobre a adesão à campanha na internet.
Stone recuperado
Os Rolling Stones anunciaram ontem que o guitarrista Keith Richards está completamente recuperado das cirurgias por que passou depois de cair de um coqueiro, durante férias da turnê A bigger bang. Com isso, a banda confirma a fase européia das apresentações, que começam dia 11 de julho por Milão, na Itália, onde a agenda inicial previa o show para 21 de maio. ?Desculpem-me por atrapalhar o plano de todos vocês, mas agora estou a todo o vapor?, afirmou Richards.
Don Juan
Excêntricos na vida e também no filme. O já falecido astro Marlon Brando, que chegou a boicotar cerimônia para receber o Oscar, e Johnny Depp, dono dos cabelos mais doidos de Hollywood, são as estrelas do filme Don Juan de Marco, que o Cine belas artes do SBT apresenta hoje, à meia-noite. Internado em hospital psiquiátrico, o personagem de Depp acha que é o maior amante do mundo.
Fora do ar
Pollyanna Papel, de 18 anos, está fora de Ídolos. Ela foi a primeira eliminada, na noite quinta-feira, do reality show do SBT. Ela recebeu menos votos do público, que registra sua opinião por telefone ou mensagens de celular.
Agora são nove candidatos, um eliminado por semana, e apenas dois disputam a final, dia 27 de julho. Na fase final os jurados avaliam o desempenho dos candidatos, mas não votam. O programa vai ao ar nas noites de quarta e quinta.
Filha do padre
A protagonista é filha do padre Ângelo na novela que o SBT estréia segunda-feira, no horário das sete. Só que nenhum dos dois sabe disso e como o roteiro é importado do México, só no final da novela Cristal é que eles devem descobrir.
A novela começa mostrando o amor que gerou a criança, seu abandono na porta de orfanato, e a protagonista já adulta da atriz Bianca Castanho que, coincidentemente, é protegida pelo padre e pai interpretado por Victor Wagner.
Ao buscar oportunidades na carreira de modelo é que Cristal vai conhecer a mãe, Vitória, de Beth Coelho, que, de empregada doméstica da casa do rapaz de vocação religiosa, passa a dona de uma marca de alta costura.
Na semana inicial Cristal será atropelada pelo marido de Vitória, Alex, de Giuseppe Oristânio. Dos males que vêm para o bem, acaba contratada pela tal mãe.
No primeiro dia de trabalho, atrasada, ela leva uma baita bronca da mãe-patroa e é consolada pelo enteado de Vitória, João Pedro, o mulherengo destinado ao ator Dado Dolabella, o amor de Cristal na trama.
Vastas emoções
É o que prometem ao telespectador os próximos capítulos das novelas da Record. No horário nobre de Cidadão brasileiro, Paloma Duarte está solteira mas incomoda as rivais, tanto a boazinha, que casou com o protagonista de Gabriel Braga Nunes, como a malvada, de Lucélia Santos.
Já em Prova de amor, na reta final, tudo ainda gira em torno da obsessão de Lopo, de Leonardo Vieira, em estragar a vida da família da bela da foto, Clarice, interpretada por Lavínia Vlasak.
Sofrida com o seqüestro de anos da filhota e as inúmeras fugas junto ou não do amado e perseguido Daniel, de Marcelo Serrado, a moça desenvolve sintomas de síndrome de pânico. E não é pra menos: o malvado usa até jet-ski em alto-mar para tentar apagá-los.
Mistééério
Com o mês de julho anunciado para a estréia de sua substituta, o diz-que-diz em torno de Belíssima está que é uma interrogação só, tamanha a confusão na trama de Silvio de Abreu.
Se já não bastasse a voz misteriosa que manda em André, de Marcello Anthony, via celular, e o retorno da morta-viva Bia, de Fernanda Montenegro, agora tem também a ligação dela com Quiqui, de Serafim González, que será preso e assassinado como queima de arquivo.
Ressuscitada e ativa, Bia procura Murat, de Lima Duarte, para contar da criança que teve dele e doou para adoção. Ele fica furioso e quer saber do paradeiro da agora, na trama, ex-criança.
Pra completar o cardápio, Julia, de Glória Pires, tem uma recaída por André, enquanto Cláudia Abreu curte o delegato de Marcos Palmeira, e as ex-vedetes caminham para a hora em que vão rever o tão falado produtor Carlos Manga, que assinará um musical para elas encerrarem a novela junto com outras ex-colegas.
Novas atrações
O Programa do Ratinho estréia hoje em seu novo dia e horário, aos sábados, às 20h40. A partir de segunda, para acomodar a novela Cristal e o programa Aprendendo sobre sexo, o SBT altera alguns horários. Ana Paula Padrão e o SBT Brasil ficam no horário das 18h30. Depois da nova novela, às 20h, entra Rebelde, e em seguida, A feia mais bela. O game show Roda a roda, com Sílvio Santos, passa às 21h40, e tira-dúvidas sobre sexo estréia às 22h15.