Boas gargalhadas

Dois amigos, cinco episódios e um desfilar de esquetes bem-humorados sobre o cotidiano. Essa é a tônica de Os caras de pau, especial da rede Globo, que estréia no domingo. Depois do sucesso no Zorra total, os personagens Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) estão de volta no programa. Com uma roupagem nova e voltada para toda a família, esta temporada conta as aventuras da dupla e traz um tema que funciona como fio condutor para cada episódio.

Noivado, as peripécias para arrumar um emprego, férias, mudança e o esforço para ir a programas culturais servem como pano de fundo para as histórias destes dois amigos. “Vamos matar a saudade do nosso público e ele de nós”, conta Marcius Melhem. “Estamos muito felizes e confortáveis, porque Pedrão e Jorginho são personagens com os quais já temos muita intimidade. Marcius e eu estamos trabalhando bastante em cima dos esquetes que gostamos de fazer, da velocidade no nosso humor e colocando uma pitada de aventura com as gravações externas”, complementa Leandro Hassum.

Com inspirações nas grandes duplas do humor como Jerry Lewis e Dean Martin, Abbott e Costello e o Gordo e o Magro, Os caras de pau traz claras referências ao teatro e à stand up comedy, além de uma trupe de atores que se reveza em diferentes papeis e acompanha os protagonistas ao longo dos cinco episódios. O humor é a aposta do programa para virar o ano com boas gargalhadas. “Nós formamos um verdadeiro time. Se o público se divertir tanto quanto a gente, terminaremos o ano de uma forma leve e alegre e entraremos 2010 com o pé direito”, finaliza Marcius Melhem. O programa vai ao ar sempre aos domingos, após A turma do Didi.
Da Redação

Pé na estrada

“Eu sempre fui uma ótima mãe. As pessoas sabem o quanto eu amo as minhas filhas”, afirmou a dançarina Adriana Bombom, 35, quando esteve na manhã de ontem no programa Hoje em dia, da Record para falar sobre sua eliminação no reality show A fazenda 2. Domingo, após saber que deixaria o programa, a dançarina, apresentadora e atriz teve uma crise de choro. Ela disse ainda que as duas filhas, do casamento com o cantor Dudu Nobre, apoiavam sua participação no reality. Durante a eliminação, o apresentador Brito Jr. comentou que um dos motivos para a saída de Bombom seria a saudade que ela estava sentindo das meninas.

Sobre Dudu, de quem se separou recentemente, declarou: “A atitude dele não foi bacana, de ir para a imprensa e falar sobre a companheira dele durante oito anos”. Bombom afirmou que, no processo de separação, as filhas “presenciaram muitas coisas que não foram bacanas”. Segundo ela, “isso para as crianças não é legal e realmente atrapalha a educação”. Ela revelou também que gostaria de voltar a apresentar um programa musical.
Da Redação

No mundo do crime

Um episódio inédito da 11.ª temporada de Law & order: special victims unit será exibido hoje, às 23h, no

Universal Channel, canal de TV por assinatura. No episódio Spooked, dois ladrões roubam um caminhão e encontram os corpos de um casal. Justiça e ética são as premissas que regem a série, que é um fenômeno de audiência na TV por assinatura no Brasil. Ela retrata o dia-a-dia de um departamento de polícia de Nova York, especializado em investigar casos que exigem tratamento diferenciado e especializado. A equipe de investigação é formada pelos detetives Elliot Stabler (Christopher Meloni), um policial experiente e preocupado com a segurança de sua família, e por Olivia Benson (Mariska Hargitay), que escolheu integrar a Unidade de Vítimas Especiais para ajudar a solucionar casos semelhantes ao que vivenciou em seu passado. Além deles, a equipe conta com as teorias e artimanhas de John Munch, um cético ex-detetive de h,omicídios; e seu parceiro, o detetive Odafin Tutuola, um policial que conhece bem a vida nos subúrbios. Para liderar essa equipe, o capitão Donald Cragen apóia e orienta o time no desafio diário de desvendar crimes e punir os culpados.
Da Redação

Ao som do “skapolca”

A Oi acaba de entrar de vez no mercado da música. Através de seu selo, Oi Música, está lançando o CD da banda Sobrado 112. A banda foi revelada no portal Oi Novo Som, projeto de novos artistas que comemora um ano de existência. O disco, chamado Isso nunca me aconteceu hoje, tem a produção assinada por Bid, um dos produtores mais conceituados do mercado, e traz uma mistura rítmica e sonora que passeia por diversos estilos musicais.

O álbum está disponível para download no site da banda (www.sobrado112.com.br), com opção de compra faixa a faixa, álbum completo, via celular, enviando o comando Sobrado para o número 939 e ainda como CD físico até o fim de dezembro. Mas a grande novidade é o aplicativo para iPhone, que pode ser baixado de graça na loja da Apple. Mais do que um simples aplicativo, ele é um disco digital, com uma rádio, streaming de todas as músicas, notícias atualizadas em tempo real, fotos, agenda de shows, vídeos, links com redes sociais da banda e muito mais.

O gênero musical da banda Sobrado 112 foi batizado de “skapolca”. Para os não iniciados no mundo musical, esta expressão pode parecer estranha, já que remete a dois gêneros aparentemente heterogêneos. Para a enciclopédia virtual Wikipedia, ska é “um gênero musical que teve sua origem na Jamaica no final da década de 50, combinando elementos caribenhos como o calipso e norte-americanos como o jazz”. Já a polca é “um estilo musical e de dança, de compasso binário, originária da região da Boêmia no início do século 19”. A banda juntou todos esses elementos a um pouco de jazz, reggae, samba-rock e demais ritmos baseados no groove. Nasceu então a fórmula do som do Sobrado 112.
Da Redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna