Fabíola Tavernard, PopTevê
Na sinopse de Amor e intrigas, Ana, personagem de Keruse Bongiolo, é descrita apenas como a competente secretária da agência Caleidoscópio, um dos principais cenários da trama. Mas a atriz de 25 anos adianta que há mais por vir. E que a dedicada funcionária deve, em breve, envolver-se com o chefe, Mário, vivido por Nicola Siri. ?Meu papel é pequeno, por enquanto. Quando ele estiver passando por um momento difícil, eles devem se envolver?, diz a moça, que nasceu em São Miguel do Iguaçu, no Paraná.
Independentemente do ?tamanho? da personagem na história de Gisele Joras, a disciplinada atriz se preocupou em preparar-se para o papel. Keruse passou cerca de uma semana na empresa do
pai, em Mato Grosso, trabalhando como secretária. ?Ficava atendendo o telefone e anotando os recados?, conta a atriz, que nem sempre contou com o apoio da família. ?Até tentei mudar. Fiz dois anos e meio de Direito, depois Psicologia. Mas não teve jeito, sempre fiz teatro paralelamente?, recorda.
Em sua primeira novela na Record, a paranaense conta que há tempos tinha vontade de trabalhar na emissora, após participar de quatro tramas da Globo – Chocolate com pimenta, Malhação, Alma gêmea e Belíssima – e uma da Band, Paixões proibidas. ?Acho importante saber como funcionam outras emissoras?, pontua ela, contratada até o fim da novela. ?Depois devo voltar com a peça Jovens casais, problemas atuais, de Márcio Augusto?, adianta.