Bicharada

Uma lhama e três cabras chegam para integrar o grupo de bichos na nova edição de A Fazenda, que começa hoje à noite na Record com 50 animais e mais 15 confinados.

Além dos habituais cavalo, galinha, porco, avestruz, lhama, vaca e ovelha, que fizeram parte de outras edições, chegaram algumas cabras e mais uma lhama macho para completar o grupo.

E como se não bastasse a avestruz, que, na outra temporada, atacou vários jogadores, as duas lhamas também devem dar certo trabalho. Apesar de serem animais dóceis e obedientes, eles têm uma característica nada agradável: eles cospem quando estão irritados.

“Os peões terão que aprender a mexer com os bichos, o que não é nada fácil. Tem um veterinário de plantão na fazenda, mas a alimentação e os cuidados básicos são os participantes que fazem. A vida dos 50 bichos está nas mãos deles”, avisa o diretor Rodrigo Carelli.

Entre as tarefas a serem realizadas estão: limpar a sujeira das vacas no curral, o chiqueiro dos porcos, o estábulo e o galinheiro, além de, claro, dar de comer a todos eles. “Dessa vez até que os fazendeiros deram sorte, pois nas outras edições também tinham os coelhos para cuidar. O programa começou com apenas um casal e no final terminou com 60”, diverte-se Carelli.

Cachos

Cotada para ser uma das protagonistas da nova versão do sucesso Carrossel no SBT, a pequena Maisa quase acabou fora do projeto. Silvio Santos e a direção da emissora não querem alisar os cachinhos da apresentadora mirim que deve manter o visual “Shirley Temple” até ela completar 10 anos.

Com dois programas no SBT, Maisa, de nove anos, teve descartada a ideia de protagonizar a versão brasileira da novela. Na história adaptada por Íris Abravanel, a apresentadora fará participações especiais e deverá interpretar ela mesma. A menina será colega de escola do elenco protagonista, mas vai estudar na classe vizinha, o que explicará sua ausência na trama.

Seleção rigorosa

O SBT vai transformar a seleção de crianças para a versão nacional de Carrossel em um reality show. A partir de 30 de julho, a emissora vai escolher o elenco em testes realizados no palco do Domingo Legal.

Avaliados pelo diretor Del Rangel, os candidatos pré-selecionados assistirão ao vivo, no palco do programa, a uma cena da versão original de Carrossel. Na sequência, terão de interpretá-la.

Homenagem

O ator Paulo Autran foi nomeado patrono do teatro brasileiro. O título, que tem apenas valor simbólico, foi oficializado ontem pela presidente Dilma Rousseff. As artes cênicas também mereceram a atenção da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que homologou o tombamento do Teatro Oficina, em São Paulo.

A decisão de tombar o Oficina, sede de uma das companhias mais importantes do País, já havia sido tomada pelo Iphan em junho do ano passado. Projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, o prédio que hoje abriga o grupo já era tombado pelo Condephaat. A decisão atual deve permitir ampliar a área de proteção de seu entorno.

Cadeia

O rapper americano Jeffrey Atkins, mais conhecido como Ja Rule, foi condenado ontem a 28 meses de prisão por não ter declarado suas receitas obtidas com apresentações e direitos autorais durante cinco anos.

O rapper, de 35 anos, que já está na prisão por outro crime, reconheceu que de 2004 a 2008 não declarou suas receitas, e foi declarado culpado por um tribunal federal. Além da pena de detenção, deverá devolver mais de US$ 1 milhão ao fisco, explicou o procurador federal de New Jersey em um comunicado. O cantor já cumpre desde junho uma condenação de dois anos por posse de arma em uma prisão no estado de Nova York.

Mala pronta

Juliane Almeida, a morena que substituiu Sheila Carvalho há seis anos no É o Tchan, não renovou seu contrato com o grupo. A dançarina pretende se dedicar à carreira de atriz, assim como Karol Loren, que também dançava no Tchan. Juliane fará shows de despedida até o dia 14 de agosto, data que termina seu contrato.

“Foi uma grande decisão, pensei muito e tive o apoio de todos da minha família. Desde que voltei a morar no Rio de Janeiro sempre consegui conciliar minha carreira de atriz com o grupo, mas já não estou conseguindo”, explicou Juliane lembrando que umas das condições para voltar a dançar no grupo é morar em Salvador, longe dos palcos de teatro e TV onde ela sonha fazer sucesso.

Encontro

Depois de 8 anos sem encontrar o ex-namorado e colega de confinamento no “Big Brother Brasil 3”, a apresentadora Sabrina Sato encontrou Dhomini durante o programa “Pânico na TV”, que foi ao ar anteontem, na Rede TV. A bela revelou que o reencontro foi bastante importante: “Conheci a mulher dele que é uma pessoa maravilhosa e agora eu sei que ele entendeu minha decisão quando optei por ficar na televisão”. Sabrina também declarou que na época chegou a pensar em largar tudo para ir atrás do namorado em Goiânia. “Chorei três semanas, então comprei a passagem e fui conversar com o Emílio (Surita) para falar que ia deixar o programa, depois da conversa decidi escutar meu coração e resolvi ficar, já que trabalhar na TV era um sonho de criança”, contou.

Durante a gravação do quadro “Fama ou Fogão”, que promoveu o reencontro, Dhomini disse que na época ele foi infantil de pressionar a artista para que largasse a carreira e que se fosse hoje a história dos dois seria bem diferente.

Sucesso

Enquanto comemoram os 15 anos de carreira no Brasil, o início do trabalho do Jota Quest na Argentina já rende frutos. O clipe do single “Na Moral”, versão em espanhol da música homônima do álbum “Dias Mejores” (Sony Argentina), está em primeiro lugar nas paradas hermanas. O vídeo pode ser visto no youtube: http://www.youtube.com/jotaquestvevo #p/a/u/1/6yakWosTvrw

Contrato

A jornalista Luciane Bacellar assinou contrato com o SBTpara produzir reportagens sobre varidedades, comportamento e matérias especiais em Brasília. “Nos telejornais as pessoas só vêem a Brasília da Esplanada dos Ministérios, mas ela não é só isso”, afirma Luciane, que pretende mostrar a cidade sob um aspecto que ninguém vê nos telejornais da emissora.

Fora do ar

Um dos maiores chamarizes de “Amor & Revolução”, os depoimentos reais de pessoas que viveram de perto os anos de ditadura militar no Brasil, foi cortado da novela, sem maiores explicações.

O SBT não está exibindo mais os depoimentos que iam ao ar no final de cada capítulo da trama. A emissora resolveu tirar os depoimentos porque não conseguia nenhum militar ou ex-militar para falar sobre o assunto. A rede vinha exibindo desde então apenas depoimentos de pessoas da oposição na época, o que, na opinião da direção da emissora, não é correto nem justo. Para não ficar só com um lado da história, o canal resolveu abolir os depoimentos.

Curtas

“Ovos de Dinossauro na Sala de Estar” foi selecionado para o 44º Festival de Cinema de Brasília. O Curta documentário dirigido por Rafael Urban remonta as histórias de Ragnhild Borgomanero, dona do maior acervo particular de fósseis da América Latina, localizado em sua residência, no Centro de Curitiba.

Na mesma categoria de curtas-metragens, há mais um trabalho paranaense selecionado: o filme “A Fábrica”, do diret,or Aly Muritiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna