Cristiane Carniato, a Marlene da minisserie Maysa, da Globo, é de Maringá. Do mesmo jeito que Grazi Massafera, a modelo chamou atenção num concurso de beleza depois de faturar o título de Miss Maringá, em 1996. No concurso estadual ficou entre as finalistas e conquistou o título de Miss Fotogenia, mas foi trabalhando como modelo e cantora em São Paulo que ela se revelou.

continua após a publicidade

Na minissérie, ela é amiga de infância de Maysa e aparece com visual recatado, mas ela adora praia e não se inibe em revelar as curvas nas areias de Ipanema. A Pop resgatou a foto de um trabalho antigo da atriz para provar que os olheiros da Globo não se enganaram com a beleza da morena, que há dois anos ingressou na teledramaturgia.

Ela estreou em Amor e intrigas, da Record, em 2007 e por pouco não ficou com o papel da mocinha do musical Os produtores, de Miguel Falabella – que na última hora escolheu Juliana Paes, ano passado.

Ela continua adorando cantar, cuida da voz e ensaia regularmente, mas deu um tempo na carreira musical para brilhar na TV.

Agenda

continua após a publicidade

A loira que esbanja volúpia na capa da Playboy, Viviane Bordin, estará em Curitiba, para tarde de autógrafos – aberta ao público – nessa quinta-feira, dia 15, na Banca da Boca Maldita (Av. Luiz Xavier, em frente ao n.º 78). Clicada por Sérgio Kovacevick, Viviane encarnou Sophia Loren num cenário repleto de elementos vintage, como um Oldsmobile modelo 58.  E não será a única bela da tarde. Um time de coelhinhas estará lá, a partir das 14h, para recepcionar os fãs.

Fãs

Uma fã de Maysa vai receber em primeira mão o DVD da minissérie global que conta a vida da cantora: Filomena Matarazzo Suplicy, cunhada de Maysa e mãe do senador Eduardo Suplicy. É que, aos 100 anos, ela dorme cedo – lá pelas 21h – e os episódios só começam depois das 22h. Por isso, Jayme Monjardim, diretor de Maysa e sobrinho de Filomena, prometeu dar o DVD à tia, para que ela assista ao seriado à tarde. Foi tudo combinado com Eduardo Suplicy, que viu o primeiro episódio da minissérie na casa do diretor e filho da cantora, Jayme Monjardim, com Manoel Carlos, autor da minissérie, e Larissa Maciel (foto), a protagonista. Ao fim do capítulo, estavam todos em prantos. “Até aplaudimos de pé”, lembra Suplicy.

Astro de batina

continua após a publicidade

Depois de vender um milhão e 200 mil cópias de 11 CDs – 500 mil somente de Vida, lançando há três meses – o mineiro padre Fábio de Melo gravou no Canecão (RJ) seu primeiro DVD ao vivo. O novo astro pop não se incomoda com as comparações com o colega de batina, Marcelo Rossi. “Padre Marcelo faz um trabalho bonito de comunicação. É natural que todos os padres que optarem também pela comunicação sejam comparados com ele. Lutamos pelas mesmas causas”, diz o religioso de 37 anos, ordenado em 2001.

Formado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e Teologia Sistemática, autor de cinco livros, Fábio reconhece as tentações do sucesso. “Um líder religioso atua num limite muito tênue entre imagem pessoal e conteúdo que anuncia. O grande problema é a notoriedade que pode me fazer esquecer quem eu sou. É contra isso que preciso lutar”, admite o religioso que vem despertando a libido de muitas seguidoras por causa da bela estampa.

Sem paróquia, o padre pregra em diversos palcos. Apresenta todas as quintas às 22h30 um programa na TV Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista, em São Paulo, além de ter site próprio (www.fabiodemelo.com.br) onde são vendidos CDS, camisetas e livros. O próximo item da loja virtual será o DVD, ainda sem data para estar finalizado.

Estilo

Emanuelle Araújo, atriz que vive uma garota de program,a na novela global A favorita, será Maria Madalena na Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. E o convite foi por causa do sucesso de Manu, sua personagem na novela de João Emanuel Carneiro.

Na peça, ela terá a companhia de Murilo Rosa, que fará Jesus e Oscar Magrini, que será Pilatos.

Troca

O primeiro episódio da nova temporada do Troca de família, que estreia amanhã na Record, desafia duas mães com realidades totalmente opostas. Maria Auriene Elias, dona-de-casa de São Bernardo, interior de São Paulo, vive por seis dias a rotina de Desirrê Lopes, que mora em uma aldeia hippie em Arembepe, na Bahia. Por sua vez, Desirrê, acostumada com a vida sem regras e com a máxima liberdade, passa alguns dias na casa de um delegado em São Paulo.

Promoções na web

Para quem tem mais criatividade do que dinheiro no bolso, promoções na internet podem ser o atalho para sonhos de consumo, como videogames, celulares e notebooks. Há sites e comunidades no Orkut que dão a pista para quem tentar a sorte.

O estudante de Engenharia Marcelo Valls, 24 anos, já faturou vários prêmios e abriu no Orkut a comunidade “Promoções de internet”, que já reúne mais de 1.400 participantes. “ Reunir muitas pessoas que buscam promoções aumenta a concorrência, mas poupa tempo. Ganha quem tiver mais criatividade, bom gosto e sorte”, explica o estudante, que chega a se inscrever em três promoções por dia nas férias.

Membro da comunidade no Orkut criada por Marcelo, o estudante Thiago Sette não fica muito atrás. “Comecei ganhando ingressos de cinema e CDs. Depois foram celulares, DVDs, roupas, ingressos para shows”, conta.

As empresas já sacaram o potencial da internet para ações de marketing e não param de lançar promoções. “É impressionante como as pessoas participam”, avalia Cristina Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, que usa o sistema. Outra que testou a estratégia foi a Kellogs (www.sucrilhos.com.br), que disponibilizou um game para quem acessasse o site e incluísse o código de algum produto.