Carlinhos Brown confirmou sua participação no maior festival do continente africano, o Mawazine 2010, em Rabat, no Marrocos. O evento acontece durante esta semana. O brasileiro vai se apresentar ao lado de nomes como Elton John, Sting, B.B. King, Carlos Santana, Julio Iglesias e Mika. Ele faz show hoje à noite e ainda fica pra um workshop de percussão para um grupo de crianças de um projeto social de Rabat.

continua após a publicidade

Antes de chegar lá ele parou em Paris, onde fez um show ao lado de Margareth Menezes só para a imprensa francesa e alguns empresários. Brown mostrou o novo projeto dele, realizado em parceria com a Mondomix: o Centro de Música Negra, um museu interativo que deve ser inaugurado em 2011 e que ficará junto ao Museu du Ritmo, em Salvador.

Torcida

Louca por futebol, Christine Fernandes vai aproveitar as férias que está curtindo agora que Viver a vida acabou para ir à África, assistir à Copa do Mundo. A atriz, que participa da Dança dos famosos no Domingão do Faustão, vai ver o primeiro jogo do Brasil no mundial, contra a Coréia do Norte, dia 15 de junho.

“Vou aproveitar esta “brecha estratégica” e irei até a África ver o primeiro jogo do Brasil”, dispara a atriz, para completar em seguida: “Eu adoro futebol e será meu “respiro” depois desse ano dedicado à novela”.

Mudança

continua após a publicidade

O microfone folheado a ouro e o bom e velho chapéu já estão empacotados na caixa de mudança: Raul Gil trocará novamente de emissora. Após cinco anos à frente do programa na Band ele vai para o SBT. O apresentador, de 72 anos, está pronto para para comandar uma nova atração no canal dirigido por Silvio Santos.

“Já está tudo certo, fechado, mas ainda não assinamos o contrato. Fomos muito bem recebidos no SBT, de onde meu pai saiu há 26 anos como líder de audiência. A diretoria da emissora está absolutamente empenhada em tornar o “Programa do Raul Gil’ novamente um líder no Ibope”, garante Raulzinho.

continua após a publicidade

O empresário afirma ainda que tanto o rompimento com a Band como sua saída foram muito amigáveis. Raul Gil gravou seu último programa na emissora, em clima agradável, na terça-feira, mas o adeus à Band só irá ao ar em 5 de junho.

Marias e Madalena

“Meu nome é Maria. Madalena é o nome de minha aldeia, um pequeno vilarejo onde minha mãe possuía terras e meu pai cultivava vinhas. Nasci em Magdala.” Assim começa o conto escrito por Marguerite Yourcenar, no livro Fogos, inspirado no mito de Maria Madalena, que motivou as atrizes Daniele do Rosario, Maria Tuca Fanchin e Adriana Seiffert a levar para o palco uma pesquisa artística sobre o tema. Marias e madalena está em cartaz até dia 30 de maio, no Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço, em Curitiba. A direção é de Marcio Juliano.

Amor, abandono, sacrifício, escolha, dualidade, desejo, transcendência são alguns dos temas levantados na peça, cuja dramaturgia é criação coletiva. “Achamos que estudando Madalena íamos entendê-la. Descobrimos que, à medida que tentávamos nos aprofundar nesta figura, menos consistente ela ficava, pois as versões históricas, inclusive a da própria bíblia sobre Madalena são contraditórias”, revela o diretor Marcio Juliano. Por isso, segundo
ele, a peça fala de mulheres e suas buscas pela felicidade.

O que: Marias e madalena
Onde: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4700)
Telefone: 3313-7190
Quando:
Até 30 de maio, de quarta a domingo.
Quanto: R$20

Visita

Adriana Biroli, a atriz que deu vida a Izabel de Viver a vida, visita o Hospital Pequeno Príncipe hoje à tarde.

A curitibana que mora no Rio de Janeiro está na cidade para a apresentação da peça de tea,tro Manual prático da mulher desesperada.

Ela se apresenta no dia 27, às 21h, no Teatro Positivo.

Homenagem

Rita Lee é a próxima homenageada no programa Som Brasil, que vai ao ar na sexta-feira (28). A apresentadora Camila Pitanga irá relembrar os momentos mais importantes da carreira deste ícone do rock brasileiro com imagens de arquivo e trechos de entrevistas. Quatro grupos musicais interpretam algumas das melhores canções da artista: as cantoras Pitty e Tié, e as bandas Lafayette e os Tremendões e Brasov.

Educada em colégio francês e formada em piano clássico, Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. Chegou a frequentar o curso de Comunicação na Universidade de São Paulo (USP), mas preferiu se dedicar à música. Ainda adolescente, formou com os irmãos Sérgio e Arnaldo Batista o grupo  Os Mutantes, uma das maiores expressões do movimento tropicalista. Após seis anos com os irmãos, Rita partiu para a carreira solo com a banda Tutti Fruti.

Em 1976, Rita se casou com o músico e compositor Roberto de Carvalho, com quem teve três filhos. Na companhia do parceiro, ela lançou grandes sucessos, como Mania de você e Chega mais.
Da redação