Batida black

Carlinhos Brown confirmou sua participação no maior festival do continente africano, o Mawazine 2010, em Rabat, no Marrocos. O evento acontece durante esta semana. O brasileiro vai se apresentar ao lado de nomes como Elton John, Sting, B.B. King, Carlos Santana, Julio Iglesias e Mika. Ele faz show hoje à noite e ainda fica pra um workshop de percussão para um grupo de crianças de um projeto social de Rabat.

Antes de chegar lá ele parou em Paris, onde fez um show ao lado de Margareth Menezes só para a imprensa francesa e alguns empresários. Brown mostrou o novo projeto dele, realizado em parceria com a Mondomix: o Centro de Música Negra, um museu interativo que deve ser inaugurado em 2011 e que ficará junto ao Museu du Ritmo, em Salvador.

Torcida

Louca por futebol, Christine Fernandes vai aproveitar as férias que está curtindo agora que Viver a vida acabou para ir à África, assistir à Copa do Mundo. A atriz, que participa da Dança dos famosos no Domingão do Faustão, vai ver o primeiro jogo do Brasil no mundial, contra a Coréia do Norte, dia 15 de junho.

“Vou aproveitar esta “brecha estratégica” e irei até a África ver o primeiro jogo do Brasil”, dispara a atriz, para completar em seguida: “Eu adoro futebol e será meu “respiro” depois desse ano dedicado à novela”.

Mudança

O microfone folheado a ouro e o bom e velho chapéu já estão empacotados na caixa de mudança: Raul Gil trocará novamente de emissora. Após cinco anos à frente do programa na Band ele vai para o SBT. O apresentador, de 72 anos, está pronto para para comandar uma nova atração no canal dirigido por Silvio Santos.

“Já está tudo certo, fechado, mas ainda não assinamos o contrato. Fomos muito bem recebidos no SBT, de onde meu pai saiu há 26 anos como líder de audiência. A diretoria da emissora está absolutamente empenhada em tornar o “Programa do Raul Gil’ novamente um líder no Ibope”, garante Raulzinho.

O empresário afirma ainda que tanto o rompimento com a Band como sua saída foram muito amigáveis. Raul Gil gravou seu último programa na emissora, em clima agradável, na terça-feira, mas o adeus à Band só irá ao ar em 5 de junho.

Marias e Madalena

“Meu nome é Maria. Madalena é o nome de minha aldeia, um pequeno vilarejo onde minha mãe possuía terras e meu pai cultivava vinhas. Nasci em Magdala.” Assim começa o conto escrito por Marguerite Yourcenar, no livro Fogos, inspirado no mito de Maria Madalena, que motivou as atrizes Daniele do Rosario, Maria Tuca Fanchin e Adriana Seiffert a levar para o palco uma pesquisa artística sobre o tema. Marias e madalena está em cartaz até dia 30 de maio, no Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço, em Curitiba. A direção é de Marcio Juliano.

Amor, abandono, sacrifício, escolha, dualidade, desejo, transcendência são alguns dos temas levantados na peça, cuja dramaturgia é criação coletiva. “Achamos que estudando Madalena íamos entendê-la. Descobrimos que, à medida que tentávamos nos aprofundar nesta figura, menos consistente ela ficava, pois as versões históricas, inclusive a da própria bíblia sobre Madalena são contraditórias”, revela o diretor Marcio Juliano. Por isso, segundo
ele, a peça fala de mulheres e suas buscas pela felicidade.

O que: Marias e madalena
Onde: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4700)
Telefone: 3313-7190
Quando:
Até 30 de maio, de quarta a domingo.
Quanto: R$20

Visita

Adriana Biroli, a atriz que deu vida a Izabel de Viver a vida, visita o Hospital Pequeno Príncipe hoje à tarde.

A curitibana que mora no Rio de Janeiro está na cidade para a apresentação da peça de tea,tro Manual prático da mulher desesperada.

Ela se apresenta no dia 27, às 21h, no Teatro Positivo.

Homenagem

Rita Lee é a próxima homenageada no programa Som Brasil, que vai ao ar na sexta-feira (28). A apresentadora Camila Pitanga irá relembrar os momentos mais importantes da carreira deste ícone do rock brasileiro com imagens de arquivo e trechos de entrevistas. Quatro grupos musicais interpretam algumas das melhores canções da artista: as cantoras Pitty e Tié, e as bandas Lafayette e os Tremendões e Brasov.

Educada em colégio francês e formada em piano clássico, Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. Chegou a frequentar o curso de Comunicação na Universidade de São Paulo (USP), mas preferiu se dedicar à música. Ainda adolescente, formou com os irmãos Sérgio e Arnaldo Batista o grupo  Os Mutantes, uma das maiores expressões do movimento tropicalista. Após seis anos com os irmãos, Rita partiu para a carreira solo com a banda Tutti Fruti.

Em 1976, Rita se casou com o músico e compositor Roberto de Carvalho, com quem teve três filhos. Na companhia do parceiro, ela lançou grandes sucessos, como Mania de você e Chega mais.
Da redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna