Barracos

Britney Spears foi eleita a celebridade mais polêmica de 2006 por vários meios de comunicação, como a CNN, deixando para trás escandalosos de carteirinha como Naomi Campbell e Mel Gibson. Não é por menos que a cantora abre a seção Barracos da Retrospectiva 2006 da Tribuna Pop. Depois que pediu o divórcio – via mensagem de celular – do rapper Kevin Federline, em novembro, Britney ?soltou a franga?. De lá para cá, a cantora pop foi flagrada pelo menos três vezes sem calcinha, badalando ao lado da também polêmica Paris Hilton. Nas imagens divulgadas pelos paparazzi, era possível ver até a cicatriz da cesariana a que foi submetida.

A freqüente companhia de Paris só veio reforçar as declarações de Kevin alegando que Britney adora companhias femininas na cama. O rapper também ameaçou divulgar um vídeo pornô em que Britney aparece, mas até agora isso não passou de ameaça.

Este ano, Britney – que teve seu segundo filho, Jayden James, em setembro – foi considerada uma péssima mãe e chegou a ser investigada por maus tratos em Sean Preston, 1 ano. O menino teve uma fratura no crânio, resultado de uma queda dentro de casa. Apesar de estar brigando com Kevin pela guarda dos meninos, quem passa a maior parte do tempo com eles são as babás.

Caso de polícia

Depois de quatro anos juntos, o casamento do ex-Beatle Paul McCartney com Heather Mills quase virou caso de polícia. Eles são responsáveis pelo divórcio mais tumultuado dos últimos tempos, com direito a cifras milionárias, barracos estampados nos jornais ingleses e muitas ameaças. Heather, que perdeu uma perna em um acidente, em 1993, afirmou que Paul a espancava sempre que exagerava nas doses de drogas e álcool.

O músico, por outro lado, disse que a ex-mulher só pensa em dinheiro, uma vez que exige boa parte de seu patrimônio, estimado em 825 milhões de libras – mais de US$ 1 bilhão. E nem mesmo a filha do casal foi poupada em meio à crise. Heather declarou que Paul era tão cruel que a proibia de amamentar a pequena Beatrice, 2 anos.

Repercussão

Seguindo o exemplo de Angelina Jolie, a popstar Madonna também resolveu adotar uma criança nascida em um país pobre. A repercussão em torno da adoção de David, de um ano, natural do Maláui, na África, aumentou quando o pai biológico do garoto, Yohane Banda, declarou ter sido induzido a entregar o filho. David perdeu a mãe após o parto e foi deixado pelo pai em um orfanato do país. Entretanto, organizações de assistência à infância acusaram Madonna de oportunismo e de ter usado sua fortuna para burlar a lei ao adotar o menino em um prazo bastante curto. Ela e o marido, o cineasta Guy Ritchie, conseguiram a adoção temporária de David em outubro. Madonna também é mãe de Rocco, 5 anos, e Lourdes, 9, que aparece na foto com ela.

Papas na língua

Até ser eleito deputado federal, Clodovil Hernandez protagonizou um barraco atrás do outro. Em março, o estilista foi convidado para participar do Altas horas, de Serginho Groisman, na Globo, e quase saiu de lá escorraçado pela platéia. Além de promover um verdadeiro bate-boca com o público, Clodovil destratou Serginho, a quem chamou de ?velho metido a jovem? e disparou inúmeras críticas à televisão brasileira. Apesar de ter ido parar na lista negra da Globo por causa desse episódio, foi convidado para participar do Domingão do Faustão. No programa, roubou a cena falando de sua candidatura a deputado federal e acabou criando a maior saia-justa na emissora, já que estava fazendo política fora do horário eleitoral.

Ao longo do ano, estrelou o musical Eu e ela, em que aparecia em cena de meia arrastão, sandálias de salto alto e as unhas dos pés pintadas de vermelho. Mas foi depois da eleição, em outubro, que Clodovil despirocou de vez! Declarou não ter projeto nenhum e questionou se realmente existe política no Brasil. Mas garantiu que vai ?barbarizar? no Congresso Nacional. ?Só sei que vou chegar chiquérrimo em Brasília?, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna