Após fazer regime por 34 anos, Cristiana Oliveira, 47, adotou uma dieta de engorda nos últimos 10 meses para viver Araci, a agressiva e masculinizada detenta que fica no ar por três meses em Insensato Coração. A atriz, que já foi obesa na adolescência e chegou a ter 105 kg, está pesando 76 kg — 15 kg a mais do que seu peso habitual. “Se eu disser que foi um sacrifício, vou ser hipócrita. Não foi, não! Passei a comer mais doces, carboidratos, e a beber cerveja e vinho nos fins de semana. Mas tudo acompanhado por uma nutricionista”, conta ela, que decidiu engordar por conta própria. “Achei que a personagem pedia. Mulheres como Araci são mais pesadonas”, avalia.

continua após a publicidade

O visual de Cristiana na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares não lembra em nada o da época em que virou musa ao interpretar a sensual Juma, em Pantanal (1990). A atriz abdicou de qualquer tipo de vaidade pela nova personagem. Além de ficar mais cheinha, parou de se depilar e de fazer as unhas. Na academia montada em sua casa, malha diariamente para aumentar a massa muscular. “Normalmente, faço mais exercícios aeróbicos. Agora, estou levantando mais peso para ficar com braços e pernas fortes. Dos 15kg que engordei, 5kg são de músculos”, entrega.

Em cena, ela usa os cabelos presos por tranças e roupas largas e masculinas, já que Araci é homossexual. Seu corpo é coberto por 11 tatuagens temporárias com desenhos de caveira, cruz, dragão, escorpião, aranha e outros bichos. A aplicação das tatoos dura duas horas e meia. Quando se viu caracterizada pela primeira vez, Cristiana se surpreendeu. “Fiquei um monstro! Em todos os sentidos, porque Araci é feia, muito agressiva, e tem o comportamento de um homem”, afirma ela, acrescentando que o público também vai reagir assim ao vê-la. “As pessoas estão acostumadas a me ver bonita, com corpão. Vão ficar espantadas”.

Par romântico

Selton Mello e Grazi começam a filmar ontem a comedia Billi Pig, no Rio de Janeiro. Com humor ágil, o longa conta a história da aspirante a atriz Marivalda (Grazi), seu marido Wanderley (Selton), um corretor de seguros falido e um falso padre que fazem de tudo pra se dar bem na vida. Mas eles acabam nas mãos do chefe do tráfico, a quem prometem salvar a vida de sua filha, atingida num tiroteio durante uma festa em São Cristóvão. Uma grande recompensa em dinheiro está em jogo e os três têm que correr atrás do milagre prometido. Em tom de comédia, um porco que fala é o grande conselheiro de Marivalda, que a adverte sobre as trapaças e confusões que o marido está planejando.

continua após a publicidade

É o primeiro longa da paranaense.

Caso de polícia

continua após a publicidade

O delegado Fernando Magalhães Reis, da 16ª DP do Rio, disse ontem que vai pedir uma acareação na próxima semana entre Grazi, seu motorista e a vítima de um acidente de trânsito ocorrido na Barra da Tijuca em outubro passado. Na ocasião, a vítima – um homem de 70 anos – disse que Grazi trocou de lugar com seu motorista para não ser penalizada. A atriz não tinha carteira de habilitação.

A acareação será solicitada após a análise das imagens do acidente, fornecidas pela prefeitura. “As imagens ainda não estão totalmente nítidas. Será preciso ampliá-las, mas as primeiras análises comprovam a versão de uma testemunha e desmentem a da vítima”, disse.

Show

O carioca Eduardo Dusek se apresenta a partir de hoje no Teatro da Caixa. O show faz um apanhado dos 30 anos de carreira, mesclando músicas novas com canções antigas.

“Meus shows misturam música com stand up comedy. Eu fujo do convencional. Esta inovação é aprovada pelo público, que se diverte bastante. Então é algo bem pra cima. Costumo brincar que é um show que é sucesso do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS) e que até agora fiz duas apresentações, exatamente nestes dois lugares”, diverte-se o músico. E ainda provoca: “Eu gar,anto que não há frio em Curitiba que eu não possa esquentar”.

O que: Eduardo Dussek e sua Copacabanda
Quando: De 17 a 20/03
Onde: Rua Conselheiro Laurindo, 280
Ingressos: R$ 20

Planos

Aguinaldo Silva planeja se aposentar das novelas assim que terminar de escrever Fina Estampa, próxima trama das 9 da Globo. Durante encontro com a imprensa para divulgar Lara com Z, no Rio, o novelista afirmou que pensa nisso toda vez que está envolvido num novo trabalho. Ele pretende se dedicar, no futuro, apenas aos seriados. “Sou um autor cheio de ideias, só não farei remake porque isso é preguiçoso”.

Em Fina Estampa, Marcelo Serrado, ex-Record, interpretará um homossexual. Segundo Aguinaldo Silva, já estava na hora de ele ter um papel surpreendente. Ainda de acordo com o novelista, a substituta de Juliana Paes na trama será um rosto conhecido. Susana Vieira, musa de Silva e protagonista de Lara com Z, pode fazer parte do elenco.

Homenagem

Carmen Miranda é uma das homenageadas em uma série de selos que começou a ser vendida ontem nos Estados Unidos. Além da cantora, outros quatro “gigantes da música latina” aparecem nas imagens: Tito Puente, Celia Cruz, Selena e Carlos Gardel.

Produtos eróticos

Ingrid Guimarães (à direita) está toda animada com a continuação do filme “De pernas pro ar”, que dessa vez terá a parceira Heloísa Périssé no elenco. “Ela será minha terapeuta”, adiantou. Paulo Gustavo e Luís Miranda também estarão no longa. “As pessoas me param nas ruas para contar suas aventuras sexuais e perguntar onde compram produtinhos eróticos. Estou adorando a repercussão e muito feliz com o sucesso do filme. Dizem que tive sorte de principiante no cinema”, disse.

A sequência começa em Nova York com a personagem dela, Alice, bem-sucedida.

Parceria

Não posso negar que te amo é a nova música de trabalho da banda Calypso que chega ao 16º álbum celebrando a parceria com Reginaldo Rossi. O novo disco de Joelma e Chimbinha tem previsão de lançamento para abril, mas a canção já está disponível para download no site da banda.

Viva o Chacrinha

O canal pago Viva terá parte de seu horário nobre reservado a programas clássicos da TV brasileira em maio. Entre as atrações estão “Cassino do Chacrinha” e os primeiros episódios do “Vídeo Show” e do “Casseta & Planeta”. A exibição é parte da festa de aniversário de um ano do canal.

Eliminada

Jaqueline, que foi eliminada do “Big Brother Brasil 11” com 63% dos votos na terça, pode virar capa da Playboy do próximo mês. A eleita era Adriana, que saiu antes dela do programa da Globo, mas a miss está pedindo muito alto e as negociações emperraram. Por isso Jaqueline pode ganhar a vez. A morena de 27 anos, faz parte do Bonde Faz Gostoso. Ela é ex-dançarina do Latino e do grupo Tchakabum.

Além disso, também já venceu o concurso Rainha do Carnaval em 2007 e é passista da Beija Flor.

Investimento

Cada capítulo de “Rebelde”, que estreia dia 21, na Record, consumirá R$ 250 mil. Ao todo, serão 222 dias de trama.

Rotina

Andressa Soares, a Mulher Melancia, vai incluir mais um ensaio nu em seu currículo. A dançarina, que já tirou a roupa quatro vezes para “Playboy”, mostra seu ‘popozão’ para a ‘Sexy’. Segundo a assessoria da revista, a morena já assinou o contrato, mas ainda não foi confirmado o mês que ela será capa. “O foco agora é na edição de abril, com a (Ex-B,BB) Natália”.

Participação especial

Luan Santana gravou uma participação especial em ‘Morde & Assopra’, a próxima novela das sete, da Globo, fazendo um show em Preciosa, no café de Marcos (Sérgio Marone). Luan cantou a música “Amar não é pecado”, que está na trilha da novela. “Estou feliz demais! Não sei se levo muito jeito, mas estou adorando”, comentou o cantor, que se divertiu com as cenas. O autor Walcyr Carrasco acompanhou as gravações e revelou que a participação de Luan Santana “vai interferir na relação dos protagonistas”.