O papel de ministro da Cultura não ofuscou o lado musical de Gilberto Gil, que na noite de quarta-feira conquistou o Grammy de melhor álbum de world music com o CD Eletracústico. Esta foi a 48.ª edição do Grammy Awards, que é considerado o Oscar da música.
O evento aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Gil venceu a disputa com Amadou & Mariam, Kronos Quartet & Asha Bhosle, Ladysmith Black Mambazo & The Strings Of The English Chamber Orchestra e Anoushka Shankar. Esta já é a segunda vez que o compositor baiano recebe o Grammy, que tem o formato de um pequeno gramofone. A primeira foi em 1999, com o CD Quanta live. ?Não pude ir à primeira cerimônia de entrega, nem também agora. É circunstancial. Eu poderia ter estado presente, mas aconteceu de não estar. Deu sorte nas duas vezes?, brincou o ministro-compositor, em comunicado à imprensa.
A banda U2 foi a grande vencedora da noite, com cinco premiações. Mariah Carey e o rapper Kenye West ganharam três, cada um. A cantora colombiana Shakira ganhou o Grammy de melhor disco de rock latino alternativo, com Fijación Oral Vol. 1. Já o cantor Luis Miguel conquistou o prêmio de melhor álbum mexicano com México en la piel, uma homenagem a algumas das mais conhecidas músicas do repertório cancioneiro de seu país.
Revoltado
O ator Marcos Palmeira foi assaltado e ainda apanhou dos bandidos na madrugada de ontem, no bairro Cosme Velho, no Rio de Janeiro. Marcos e sua namorada, a diretora Amora Mautner, tinham ido visitar os pais dele, o cineasta Zelito Vianna e sua mulher Vera, quando quatro bandidos armados invadiram a residência e amarraram os quatro. Depois de quase três horas, os ladrões fugiram com o carro de Palmeira. ?Eles faziam aquele jogo de manter a gente na tensão. Tomei uma porrada na cara, meu pai também apanhou?, contou o ator, em entrevista à rádio CBN.
Além do carro, os bandidos levaram dinheiro, jóias, telefones celulares, quadros e roupas. Esta já é a terceira vez que a residência é assaltada, apesar da casa e toda a rua contar com um sistema de segurança. ?É revoltante a gente ver que se discute a violência sem nenhum projeto social de transformação. É tudo paliativo, invadir morro, trocar tiros e não é isso que resolve. A gente tem o hábito de esperar, de acreditar, de ter fé e esperança, mas está muito difícil?, desabafou.
Versátil
Com forma física, currículo e disposição de fazer inveja a qualquer mortal, a catarinense Isabella Nogueira, 25 anos, é um dos destaques da Vip deste mês. Modelo, bailarina, pianista, bodyboarder, estudante de Direito e nadadora de nível nacional, Isabella, de 25 anos, diz que consegue conciliar todas as atividades graças à disciplina. Somente com natação e musculação, são quase quatro horas de exercício, de segunda à sábado. Este ano, a modelo foi convidada para disputar o Mundial Master, para atletas acima de 25 anos.
Fã da atriz norte-americana Angelina Jolie, a quem não poupa elogios, Isabella diz que as mulheres precisam saber apreciar mais a beleza feminina. ?Acho ela excêntrica, linda, maravilhosa! Tem a personalidade muito forte, um dia anda com sangue do namorado no pescoço e depois está ajudando os pobrezinhos?, comenta.
Explosão
Eleita a modelo mais bonita do mundo pelos soldados americanos no Iraque, a top model Ana Beatriz Barros é capa da Elle deste mês. Aos 23 anos, a modelo mineira, ex-namorada do jogador Ronaldo Nazário, participa de campanhas de grifes como Victoria?s Secret, Diesel e L?Oréal e já ilustrou a capa de importantes revistas internacionais como Sports illustrated Europa, Marie Claire francesa e Vogue, entre outras.
A atriz Jennifer Aniston, ex de Brad Pitt e estrela do seriado Friends, e o ator Tim Robbins são outros destaques da Elle. Aos 47 anos, Tim Robbins, é conhecido por suas posições políticas e sociais, como quando protestou contra o governo Bush e a guerra no Iraque. ?De que adiantaria ter visibilidade se eu não pudesse falar o que penso??, questiona o ator, que é casado com a atriz Susan Sarandon há 17 anos, que é engajada nas mesmas causas do marido. ?Quando nos manifestamos contra a guerra no Iraque, nos chamaram de traidores. Por um tempo, fomos perseguidos?, relata.
Que pânico!
A ?Panicat? Tânia Oliveira, do programa Pânico na TV, ficou bastante à vontade diante das lentes do fotógrafo Marlos Bakker durante o ensaio que fez para a Playboy deste mês. ?Pensei que fosse ficar nervosa, mas, ao conhecer a equipe, tudo rolou tranqüilamente, todos foram superprofissionais, foi uma experiência muito legal, fiquei até triste quando acabou!?, conta a morena de 27 anos, 1,65m de altura, 53 kg de peso, 90 cm de quadril, 90 cm de busto e 60 cm de cintura.
Desde março de 2005, Tânia faz parte do humorístico da Rede TV!. Ela participa de inúmeros quadros e está sempre metida em confusões. O ensaio fotográfico, inclusive, teve como cenário um circo, no interior de São Paulo. A artista plástica Jana Joana ajudou na produção de um trailer criando desenhos femininos somente em branco e preto, tendo como referência o filme Bye bye Brasil, do diretor Cacá Diegues.
Ocupado!
O coração de Mário Frias, o Conde Máximo, de Floribella, já tem nova dona! É Juliana Camatti, de 22 anos, que veio ocupar a ?vaga? deixada por Nívea Stelmann, a Alexandra, de Alma gêmea. A Contigo desta semana mostra fotos do novo casal em dois momentos distintos, no Rio de Janeiro. O primeiro foi na quinta-feira, dia 2, circulando pela noite carioca; depois, no dia seguinte, eles foram vistos na praia da Barra da Tijuca, circulando de mãos dadas.
Nem Mário e nem Juliana querem falar sobre o namoro, mas segundo a revista, na página dela no Orkut havia fotos dos dois juntos no Revéillon. Ontem, as fotos já tinham sido apagadas, mas os recadinhos deixados por amigas de Juliana desejando sorte ao casal continuavam lá.
Mário e Nívea Stelmann são pais de Miguel, de um ano e quatro meses. Eles se casaram em março de 2003, mas em novembro do ano passado a relação chegou ao fim. Nívea também já assumiu publicamente outro relacionamento, agora com o cantor Kildere Moura, que participou do programa Fama, da Globo, em 2002.