Jorge BispoAos 19 anos, Mayra Dias Gomes (foto) revela que resolveu investir na literatura por conta de sua adolescência conturbada, repleta de álcool e relacionamentos obsessivos. ?Escrevi para me exorcizar de uma certa fase da minha vida. Estava me sentindo dominada por fantasmas, prestes a transbordar?, conta na VIP de setembro.

continua após a publicidade

Assim surgiu sua primeira obra, que terminou de escrever aos 17 anos. Fugalaça fala sobre as aventuras de Satine, uma espécie de alter-ego da autora. ?Os sentimentos e os temas são reais. Tem fatos que não aconteceram, mas tem outros que foram piores do que conto no livro?, diz.

As semelhanças são tantas que até mesmo a morte prematura do pai e a trágica perda de uma amiga diagnosticada com HIV estão retratadas no livro. Não dá para não reparar no tom dramático da narrativa, que acompanha as crises de uma adolescente da classe alta carioca. ?Eu era muito ingênua quando escrevi o livro, não lia jornal nem revista. Para mim, o mundo ia acabar o tempo todo. Hoje sou diferente?, explica.

Mayra adora sair em fotos e só se sentiu um pouco intimidada pelas lentes do fotógrafo no começo do ensaio. ?Fui uma vez a uma festa da VIP e fiquei babando pelas meninas, elas eram tão lindas. Nem acredito que um ano depois eu vou aparecer na revista?, entrega.

continua após a publicidade

Humor no SBT

O Câmera Café, programa de humor que está sendo preparado por Jaques Lagoa (foto), no SBT, já tem 20 edições prontas. ?Só aguardamos uma posição de Silvio Santos para estrear?, diz o diretor.

continua após a publicidade

Jaques adianta que o programa segue o formato de uma produção francesa, na qual a pessoa coloca uma ficha em uma máquina e uma cena começa a ser exibida. O elenco foi escolhido entre atores de teatro: Ariel Moche, Carlos Mariano, Sérgio Ruffino, Mário Ribeiro, Maurício de Barros, Marta Volpiani e Veridiana Toledo.

Netinho

O cantor baiano Netinho está gravando seu novo CD, que deve ser lançado em outubro. Será o 17.º CD do astro, o segundo pela Caco Discos, braço fonográfico da Caco de Telha. ?É um trabalho novo, que só tem músicas inéditas, e servirá de base para o meu próximo DVD?, anuncia o Netinho. Os fãs vão poder ouvir as músicas novas a partir do mês que vem nas rádios.

Sóbrio

Finalmente Mel Gibson (foto) fez as pazes com a Justiça. Segundo a Procuradoria de Los Angeles, o ator está sóbrio há um ano e ?passou pelo período de teste?.

A ameaça de cadeia ainda existe porque ele ainda tem mais dois anos de liberdade provisória. No ano passado, Gibson foi detido dirigindo embriagado e flagrado em ataques de raiva, jogando comida em fotógrafos e xingando judeus e mulheres. Há um ano o ator de 51 anos participa das reuniões dos Alcoólicos Anônimos, uma exigência da procuradoria.

O diretor de Coração Valente e A paixão de Cristo teve de pedir várias desculpas públicas por seus comentários anti-semitas e sexistas durante sua prisão. Mel Gibson não compareceu perante a corte, na audiêndia da última quinta-feira, mas a juíza Lawrence Mira disse que ele terá de se apresentar na próxima audiência, em 15 de fevereiro.

Faturando

O sucesso de Cássio na novela Paraíso Tropical inpulsionou os rendimentos do ator Marcello Antony, convidado para estrelar a nova campanha da VR.

A coleção de verão ganhou um cenário inspirado na Grécia, mas foi toda fotografada ali mesmo na praia de São Conrado, Rio de Janeiro.

A sessão de fotos, comandada por Bob Wolfenson, durou sete horas e incluiu pausas para lanchinhos rápidos em frente à tevê. Nem Marcello, nem a equipe queriam perder a corrida de Fórmula 1.

Boa fase

Fernanda Machado já tem trampo para depois de Paraíso tropical, mas está adorando sofrer na novela global. Aos 26 anos, a paranaense, de Maringá, admite só ter motivos para comemorar. Afinal, Joana de Paraíso tropical, que não é a protagonista da história, é a bola da vez e tem se destacado e aparecido em cenas de longa duração.

No começo da novela, Joana tinha um namorado. Levou um golpe dele, na seqüência teve problemas no emprego e de quebra soube que não é filha legítima de Heitor (Daniel Dantas). Não foi fácil, não.

Nos próximos capítulos, Joana ainda vai ser a principal suspeita do assassinato do gigolô Cadelão. ?Não sei ainda se ela vai ser presa. Gravei até o momento que Cadelão fica pressionando Joana para que ela lhe dê dinheiro?, conta Fernanda.

Totalmente realizada com a personagem, a atriz diz que Joana lhe permitiu trazer à discussão muitos temas. ?Ela teve problema com a família, com o namorado e poder aprofundar isso foi demais.?

Depois da novela, Fernanda já tem um trabalho agendado. ?Vou divulgar o Tropa de elite, um longa-metragem de José Padilha, que vai abrir o Festival de Cinema do Rio.?

Estado civil

Monique Alfradique tem apenas 20 anos, mas já pensa em deixar a vida de solteira de lado. Namorando há cinco meses com Leo Nogueira, ela conta que eles pretendem se casar no início de 2008 e que a pouca idade não deve interferir no relacionamento. ?As pessoas dizem que sou nova, mas como comecei a trabalhar cedo, não encaro a coisa desse jeito. Me sinto amadurecida e, se duas pessoas se gostam, por que não ficar juntas??, questiona, em entrevista para o ensaio do site Ego (www.ego.com.br). Além de interpretar a Priscila, em Malhação, a atriz acaba de estrear o espetáculo Lembranças de um sonho, no Rio de Janeiro.

Recorde

Paulo Coelho entrou para o Guinness Book 2008 como o autor que autografou mais traduções de uma obra, em uma única sessão. A façanha foi realizada na Feira de Frankfurt, na Alemanha. Em 10 de outubro de 2003, o escritor assinou 53 edições de seu bestseller O alquimista, cada uma traduzida para uma língua diferente. Paulo Coelho vendeu, até hoje, 85 milhões de livros em todo o mundo. Só de O alquimista foram 30 milhões. A versão 2008 do Livro dos Recordes será lançada no Brasil, pela Ediouro, em outubro.





Esportista

A modelo e apresentadora Luize Altenhofen vai disputar a 2.ª edição do Campeonato Brasileiro Amador de Esqui e Snowboard, que acontece na estação de esqui Termas de Chillán, no Chile, entre os dias 1.º e 8 de setembro. Luize é fã de esportes radicais e pratica snowboard há anos. Além de participar de algumas provas, ela também vai gravar matérias para seu programa Band Esporte Clube.

Encalhou

Um vestido azul claro que a princesa Diana usou no Festival de Cannes em 1987 e, depois, na estréia de Miss Saigon, em Londres, não conseguiu atrair nenhum lance em um leilão beneficente pela internet, a poucos dias do 10.º aniversário de sua morte.

O longo de chiffon de seda está entre os 79 vestidos leiloados por Diana para obras de caridade na Christie?s de Nova York em junho de 1997, dois anos antes de morrer em um acidente de carro em Paris.

O tomara-que-caia da estilista Catherine Walker é um dos quatro vestidos de Lady Di que estavam em propriedade da emissora de televisão WE. Ele foi posto à venda no site de leilões eBay há dez dias.

Com lance inicial de US$ 125 mil, o vestido não atraiu compradores. A rede de TV WE havia comprado a peça, que Diana adorava, por menos de US$ 100 mil.