Todas as tardes, em Eterna magia, Ana Carolina Godoy enfrenta percalços românticos no melhor estilo Romeu e Julieta. Ela é a doce Carol, proibida pelo pai Joaquim, interpretado por Osmar Prado, de namorar Miguel, de Marco Pigossi. Mas depois que se despe da triste personagem, a jovem atriz revela uma faceta bem diferente. Decidida, morou nos Estados Unidos aos 15 anos e, desde março, se despediu da família para morar sozinha no Rio de Janeiro. ?Sempre fui muito independente. Até na escola, era eu quem resolvia a matrícula?, conta.
Hoje ela vive responsabilidades diferentes.
A personagem marca a estréia de Ana na tevê, veículo no qual não tinha feito nem ?pontas?. Para driblar a ansiedade, a jovem tem recorrido a aulas de ioga. ?Existem posições dificílimas e são elas que mostram se você desiste fácil das coisas ou se consegue manter o controle?, filosofa.
Mas os momentos de nervosismo não impedem a jovem de comemorar a oportunidade na tevê. Nem de relembrar, às gargalhadas, a época em que cursou Escola Técnica de Química em Campinas, sua cidade natal. Mais de uma vez ela se viu ?penando? diante de uma panela com sabão no laboratório-piloto. ?Eu ficava de luvas e botas de borracha, mexendo a mistura e pensando ?o que eu estou fazendo aqui???, diverte-se. Mesmo assim, ela diz que o esforço valeu a pena. Graças ao bom nível do colégio, Ana realizou o sonho de estar na faculdade de Artes Cênicas da Unicamp. ?Lá, mergulhei mesmo no teatro. Foi minha fase de acumular conhecimento?, garante.