Reese Witherspoon acabou falando mais do que gostaria na coletiva de imprensa para o lançamento de seu mais novo filme, Four christmases. Ao comentar que havia decidido fazer o longa por conta do ator com quem dividiria a cena, Reese trocou as bolas e disse que o principal motivo “era poder trabalhar com Jake”. O problema?

continua após a publicidade

Vince Vaughn é quem co-estrela o filme com a atriz, e não seu namorado, Jake Gyllenhaal, de quem ela havia cuidadosamente evitado falar durante toda a coletiva. “Meu Deus, que vergonha!”, disparou depois de ter agachado para se esconder embaixo da mesa.

Ao ver que o assunto do namoro com Jake não tinha mais como ficar de fora, ela mesma resolveu soltar algumas revelações, como a de que os dois estão muito felizes juntos e que o namorado se dá muito bem com os dois filhos dela, Ava, de nove anos, e Deacon, de cinco.

Retaliação

Gal Costa não quer ver Marina Lima na sua frente. A baiana barrou a entrada da ex-amiga em seu apartamento, terça-feira, em Salvador. Marina estava em evento na capital baiana quando resolveu passar no apartamento de Gal, no bairro do Campo Grande. A idéia era conversar sobre a entrevista em que contou que sua primeira relação sexual com uma mulher tinha sido com a baiana.

continua após a publicidade

Gal Costa, porém, não quis conversa: na portaria mesmo, Marina foi informada que a dona da casa não estava disposta a atendê-la. Ela não insistiu e foi embora.

Na entrevista à revista Joyce Pascowitch, Marina contou que tinha 17 anos, no início dos anos 70s, quando Gal iniciou um “jogo de sedução” com ela. Segundo o colunista baiano Josemar Arlego, Gal ainda estaria chateada com Marina.

continua após a publicidade

“Transei com algumas cantoras, mas, sem dúvida, a Gal Costa foi a mais importante”, disse Marina à revista.

Na rede

Cenas do curta Hotel Chevalier, primeiro filme em que Natalie Portman aparece totalmente nua, caíram na web. Dirigido por Wes Anderson, a fita de 17 minutos narra o que acontece quando o personagem do Jason Schwartzman reencontra sua ex-namorada, interpretada pela Natalie Portman, antes de partir para a Índia.

Esta semana, Natalie Portman contou que dispensou o papel de uma freira no filme Doubt por não concordar com o celibato. A atriz disse que é completamente apaixonada por sexo e que não entende como padres e freiras conseguem ficar sem.

Especial

O reality show O aprendiz terá uma edição especial na segunda-feira. Roberto Justus comandará o programa que reúne 16 estudantes universitários, selecionadas a partir de currículos entregues para avaliação no grupo Newcomm, e de um teste desenvolvido e disponibilizado num portal na web. Eles serão submetidos a testes e provas, e quem vencer levará como prêmio um carro 0km e garantirá uma vaga no Aprendiz 6 universitário, que estréia em abril de 2009.

Tudo pelo social

Ver Lázaro Ramos na tevê é certeza de menção a temas sociais. Em 2006, como Foguinho, em Cobras & lagartos, ele fez um malandro de bom coração que se apoderava, indevidamente, da fortuna alheia. Já em Duas caras, o tom mais sério de Evilásio serviu para debater questões de preconceito racial. “Não é que seja uma bandeira ou uma atitude política. Mas esse comportamento faz parte da minha formação. É como eu lido com o mundo”, sintetiza ele, atualmente no ar em Ó paí, ó na pele de Roque, um aspirante a cantor que precisa “se virar” para sobreviver nas ruas do Pelourinho, bairro histórico de Salvador, na Bahia.

“É um personagem que tem muito a ver comigo. É uma mistura de homem apaixonado com militante de causas sociais da comunidade.” O tom questionador, porém, não é razão para cara amarrada. Dono de uma carreira marcada por suc,essos na comédia, o ator é a favor de deixar de lado a seriedade quase obrigatória quando se fala de assuntos como pirataria, dívidas bancárias e união homossexual. “Não é que os temas não sejam tratados de forma incisiva. Mas eles ficam bem mais fáceis de engolir quando são abordados de maneira engraçada”, argumenta.

Esse é o mesmo espírito que está por trás de Espelho. Exibido pelo Canal Brasil, da tevê a cabo, o programa está em sua terceira temporada e mistura anônimos e famosos para debater os mais diversos assuntos. No papel de diretor e apresentador, ele diz que a próxima temporada trará novidades. “Esse ano, vou assumir mais uma linguagem documental”, adianta ele, que já está gravando o material que irá ao ar em 2009. Outra novidade será a utilização de “trilogias”: alguns temas ocuparão até três edições do programa, em vez de apenas uma. “Sempre tive o desejo de falar mais. Assumi que o programa não tem a obrigação de acabar de contar a história em 25 minutos”, encerra.
Louise Araujo, PopTevê

Curtas

* Adriana Calcanhotto (foto) autografa seu primeiro livro, Saga Lusa – O relato de uma viagem, hoje à tarde na Livraria Saraiva do Shopping Crystal Plaza. A obra mostra como o humor e a escrita foram o remédio e a libertação para uma bad trip induzida por medicamentos antigripais combinados desastrosamente, durante a turnê do disco Maré, em Portugal.

* Depois de uma passagem pelo dentista, Elza Soares já está pronta para o show de hoje, com o Farofa Carioca em Estocolmo, Suécia. Ontem, dois dias depois do acidente em Tallin, na Estônia, em que quebrou os dentes ela apareceu para a passagem de som com os dentinhos todos no lugar.

* Caio Castro, o Bruno da Malhação, está enchendo o cofrinho com o sucesso de seu personagem. O ator é hoje um dos mais requisitados para animar festas de 15 anos.

* O autor Tiago Santiago será o supervisor da versão brasileira da novela Betty, a feia, o primeiro fruto da parceira da Record com a Televisa, prevista para estrear em 2009.