O fim da novela Bela, a feia será diferente do de Betty, la fea, novela colombiana que deu origem a várias versões internacionais, entre elas a da Record e o seriado Uggly Betty, nos EUA. Diferentemente da trama original, na qual a protagonista passa por uma transformação visual e se casa com o dono da empresa de moda onde é secretária, a versão da Record mostrará Bela com duas identidades: uma bonita e outra feia.

continua após a publicidade

Na cena que vai ao ar hoje, Bela (Giselle Itié) vai sofrer um atentado e ser salva por Vera (Sílvia Pfeiffer). Enquanto todos pensarão que ela está morta, a personagem reaparecerá linda, com outra identidade, Valentina Carvalho, e se tornará presidente da agência de publicidade onde até então era secretária. Bela volta a ser feia quando retorna para casa.

A autora da versão brasileira, Gisele Joras, nega que a mudança seja motivada pela audiência. “Aceitei fazer a versão com a condição de que teria liberdade de criação. Do contrário, seria apenas a mera tradução do original”, afirmou.

Pole dance

Há seis anos na polícia, Isabella Magacho Picanço, 33 anos, tem se dividido para dar conta das novas funções. Além de dar expediente na Delegacia de Homicídios de Niterói de segunda a sexta-feira, ela não perde um dia de malhação, faz pole dance e ainda frequenta os ensaios da Viradouro às terças e quintas-feiras.

continua após a publicidade

Musa da escola, ela está na vinheta de Carnaval da Globo e sairá como destaque na Porto da Pedra e Acadêmicos do Cubango. “Está a maior repercussão. Chego para trabalhar e todo mundo vem me dar parabéns. Dizem que estou representando bem a instituição”, ri a investigadora.

A vaidade está sempre presente no seu dia a dia, até quando a função lhe arrasta para operações em favelas e presídios: “Maquiagem não pode faltar na minha bolsa”. Quando começou a frequentar as quadras, Isabella tentou esconder sua identidade. “Falava que era advogada. Queria me resguardar. Agora todos já sabem e não me prejudica. O samba é o meu momento de extravasar”, diz.

Fetiche

continua após a publicidade

Acostumada ao dia a dia de crimes, a tenente da Polícia Militar Júlia Liers, 25 anos, tem provado uma rotina bem diferente nos últimos dias: a de celebridade. “A imagem de policial sempre vai estar comigo. Sou PM 24 horas por dia, então sempre cabe manter a postura. Mas sou uma mulher normal, tenho meus momentos de lazer”, explica. Questionada sobre o traje que usará na Sapucaí, ela revela: “É biquíni, claro, mas discreto, para não me comprometer.”

Por ser mulher e bonita, inevitavelmente Júlia deve permear os sonhos de muitos homens que têm como fetiche as policiais. Mas, até para isso, a tenente tem boa explicação. “Rola em qualquer profissão. É como aquela velha história da aluna que se apaixona pelo professor. No meu caso, acho que a autoridade é o que alimenta isso. Os homens estavam acostumados a sempre exercer o poder. Agora, são comandados por mulheres. Isso mexe com eles”, diz.

Pelotão das certinhas

E na Portela, policial também tem vez. A escola desfila na segunda-feira, 15, o enredo “Derrubando Fronteiras, Conquistando a Liberdade. Um Rio de Paz, em Estado de Graça’ e vem com carro recheado por sete oficiais — a capitã Priscilla Azevedo, da Polícia Pacificadora (UPP), e outras cinco amigas convidadas por ela, uma major e quatro capitães. “Tive medo do que vão falar, mas aceitei em prol da comunidade. O enredo fala bem do meu trabalho”, conta Priscilla, que é evangélica e vestirá um comportado macacão.

Eliminações

De um lado André Segatti, Karina Bacchi e Mateus Roch,a. Os finalistas do reality da Record disputaram ontem sua permanência na Fazenda 2. Foi a última roça do programa antes da final marcada para quarta-feira. Do outro, Alex, Eliéser e Fernanda, no paredão surpresa do BBB10, da Globo. A guerra pela audiência finalmente aconteceu de forma declarada
na noite desse domingo.

Em Itu, onde fica a fazenda da Record, quem pegou a estrada foi Mateus. Karina e André seguem pra final. Ela como favorita ao prêmio de R$ 1 milhão.

No BBB10 o jogo acabou para o advogado Alex, que saiu com 56% dos mais de 21 milhões de votos. Mas não foi a única surpresa da noite. Os brothers também tiveram que votar para o paredão de terça e já estão na berlinha Lia (indicada pelo líder Michel), Uiliam e Dourado.

Azar no jogo, sorte no amor

Jessica e Rafão, que se conheceram no programa No limite 4, outro reality da Globo, não ganharam os R$ 500 mil, mas engataram um romance que vai pro altar. O Casal já mestá de casamento marcado. Será em julho.

“As pessoas param a gente na rua, vêm conversar com muito respeito e carinho, isso é muito bom. A gente tem muitos projetos juntos e lutamos juntos, em busca deles”, declarou Rafão, que também abriu uma loja de roupas, a Maori, em Jundiaí (SP), junto com sua futura esposa.

Seriado

A Globo vai cuidar da Vida alheia. Esse é o novo seriado da emissora, que pretende brincar com o universo de celebridades e paparazzi. Criada por Miguel Falabella e dirigida por Cininha de Paula, a série, que retratará o dia a dia de uma revista de celebridades, já começou a ser gravada e estreia em abril com Marília Pêra, Paulo Vilhena e Danielle Winits.