Fluvia Lacerda, a única brasileira a trabalhar internacionalmente como modelo plus size (tamanhos maiores) foi escolhida como modelo do ano na Semana de Moda Plus Size de Nova Iorque. A fundadora da semana de moda, Gwendolyn DeVoe, anunciou que Fluvia foi escolhida por todos os esforços em promover o segmento no mundo. A terceira edição do evento começa hoje, no Metropolitan, em NY. Já a premiação ocorre no dia 18, a partir das 18h.

continua após a publicidade

Há quatro anos, quando falar de gordinhas e moda GG no Brasil ainda era motivo de chacota, a modelo decidiu que era preciso tentar mudar esse cenário e quebrar os paradigmas que impediam as gordinhas de também serem vistas como padrões de beleza. Apontada pelas agências internacionais como uma das modelos plus size mais famosas e requisitadas do mundo, Fluvia não mediu esforços para vir ao Brasil diversas vezes para falar sobre o assunto.

“No começo não havia muita expectativa, achei que o Brasil nunca incorporaria o conceito de belezas vindas em diferentes pacotes, respeitando a sua genética e o seu bem estar. Mas eu tinha que tentar, afinal, queria libertar as mulheres do meu país dessa ditadura ridícula, onde morrer de fome e corpos cada dia mais esqueléticos ainda são motivos para aplausos. A realidade do mundo está mudando e o Brasil precisava acordar para isso”, explica a modelo.

SPFW

continua após a publicidade

A top Yasmin Brunet desfilará com exclusividade para a marca de moda praia Água de Coco, hoje na São Paulo Fashion Week. A presença da bela é surpresa de última hora e foi confirmada ontem.

Ela vem direto de Nova York, hoje de manhã.

continua após a publicidade

O desfile da Água de Coco também terá em seu casting as tops Juliana Imai e Carol Trentini. Juliana foi anunciada em 2007 como Angel substituta de Gisele Bündchen nos desfiles da Victoria’s Secrets.

Mulher de fases

A atriz Mel Lisboa, disse em entrevista à revista Contigo! que pensa em abandonar a carreira várias vezes ao ano.

“Penso em desistir da carreira de atriz ao menos três vezes por ano. Tenho dúvidas, questiono tudo. Desde o tipo de vida que levo até a qualidade do meu trabalho. Mas toda vez que penso em desistir surge um trabalho bacana e eu volto (risos)”, confidenciou.

Na entrevista, Mel também falou que o sexo é importante para se manter fiel no casamento. A atriz é casada há três anos com o músico Felipe Roseno, de 28 anos, e é mãe de Bernardo, de 2.

“O sexo é importante na relação. Se não se satisfaz com seu marido, chega uma hora em que você vai olhar para o lado. É inevitável.”

Carreira

Mel, que está prestes a completar dez anos de carreira, começou na Globo. Seu primeiro papel foi na série Presença de Anita. Hoje é contratada da Record e foi protagonista de Sansão e Dalila.

Pegada

Michaela Matejkova e Alicia Seffras, as tchecas Michaela e Dominika no Pânico na TV! vão estampar a capa da Playboy no mês que vem. As modelos participaram de uma pegadinha de marketing para o lançamento da cerveja Proibida, da cervejaria nordestina CBBP. Fingindo ser tchecas, elas criaram um blog, chamado “We love Brazil”, em que se diziam apaixonadas pelas belezas do Brasil.

Transplante

Na 2ª temporada do “Extreme Makeover Social”, na Record, Cristiana Arcangeli não vai só reformar creches e ONGs. A primeira entidade que ela ajudará é uma casa para pessoas que aguardam tratamento de doenças ou um transplante. Pela internet, Cristiana começou uma campanha para conseguir doações de medula e já conseguiu 100 voluntários.

Criatividade

Os colegas Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco andam se alfinetando pelo twitter. As relações entre os autores da Globo, azedaram por causa do trabalho. O motivo é a personagem de Cassia Kis, a Dulce de Morde & assopra, uma mulher enganada pelo filho, um falso médico. A personagem central de “Fina estampa”, papel de Lilia Cabral, tem o mesmo perfil. O combinado entre os dois autores era que a Dulce teria uma trama menor. Mas ela tomou conta da novela.

Na novela de Aguinaldo, Griselda (Lilia) terá um filho que morrerá de vergonha dela. Ele chegará a contratar uma atriz para se passar por sua mãe na frente da família rica da sua namorada.

Ilusionismo

Paulo Coelho que se garanta. Como já foi dito, “O Astro” da vez, releitura de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro para a obra de Janete Clair, será também mago. E em desafio lançado pelo diretor de núcleo Roberto Talma e pelo diretor-geral Mauro Mendonça Filho, a macrossérie em 60 capítulos não há de se contentar com mágicas de mentirinha. Os atores diretamente ligados ao show de ilusão baixaram em São Paulo, onde tiveram aulas com mágicos de verdade. Rodrigo Lombardi (foto), o próprio Herculano Quintanilha, e Ellen Roche ensaiam os números de magia com a ajuda de consultores, horas antes de executá-los para as câmeras. Já foram gravados 12 números de ilusionismo.

Alta

O humorista Shaolin recebeu alta do Hospital das Clínicas, em São Paulo, na última sexta-feira e voltará para Campina Grande, na Paraíba, onde dará continuidade ao tratamento. Seu estado é estável e ele está “minimamente consciente”, respondendo a alguns estímulos.

Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, sofreu um grave acidente de carro no final de janeiro. No acidente, o comediante capotou o veículo depois de bater contra um caminhão na BR-230, em Campina Grande (135 km de João Pessoa).

Shaolin sofreu “traumatismo cranioencefálico grave” e uma lesão extensa no braço esquerdo e foi transferido para São Paulo para tratamento. O humorista participava do programa “Tudo é Possível”, da TV Record. Ele já apareceu em outros programas de TV como o “Domingão do Faustão”, “A Praça é nossa” e “Show do Tom”.

Humor

A semana no Curitiba Comedy Club (Avenida Mateus Leme, 2467) continua animada com show do paulista Rudy Landucci hoje, a Trinca do Riso, amanhã e a estreia de uma curitibana no estilo stand up no sábado. A atriz Danieli Haloten (foto), se apresenta com o show “Nua e Crua”, e promete surpreender o público, já que vai mostrar outro lado da atriz que ficou conhecida por interpretar a personagem Anita na novela “Caras e bocas”, da Globo. Daniele, que é deficiente visual, diz que tem a língua afiada. “Quem me conhece somente como Anita, vai estranhar, pois me verão nua e crua, sem máscaras nem rótulos”, provoca a moça. A casa abre às 18h e as apresentações começam às 21h na quinta-feira e às 22h na sexta-feira e sábado. A entrada individual custa R$ 20, à venda no local.