Os advogados do cantor Renner, da dupla Rick e Renner, não conseguiram reduzir a pena do cantor por causa da morte de um casal em um acidente de carro. Ao contrário a Justiça resolveu aumentar a pena contra o sertanejo. Em agosto de 2001, um acidente provocado por Renner matou o casal de namorados Luís Antônio Nunes Acetto, 35, e Eveline Soares Rossi, 31, em Santa Bárbara d?Oeste – a 138 km de São Paulo.
Renner, que no momento do acidente dirigia sua BMW a 158 km/h, colidiu com a moto pilotada por Luís. Em 2005, Renner havia sido condenado a dois anos e oito meses de detenção e suspensão da carteira de motorista por um ano e dois meses, mas a pena foi substituída por uma multa de 300 salários mínimos (R$ 90 mil, na época) e prestação de serviço à comunidade durante uma hora por dia. Na decisão da última quarta-feira, o tribunal aumentou em três anos e seis meses o tempo de prisão e a suspensão de sua carteira de motorista.
Segundo informações da assessoria do TJ, a pena de prisão será substituída pelo pagamento de 360 salários mínimos e prestação de serviço à comunidade.
Excesso de velocidade já se tornou rotina na vida do cantor. Entre 2002 e 2004, Renner recebeu cerca de 21 multas por este tipo de infração. A sentença que determinou o pagamento de indenização à família foi dada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo num processo cível. A condenação à prisão ocorre no processo criminal.
Contra-informação
A Globo está tentando minimizar o acidente envolvendo a atriz Gisele Itié durante os ensaios do quadro Dança no gelo, do Domingão do Faustão. A atriz teve traumatismo craniano e facial após uma queda e foi internada no Hospital Barra D?Or, no Rio de Janeiro. Mas a assessoria de imprensa da instituição e até a médica que atendeu Gisele, Martha Savedra, foram pressionadas pela emissora e por familiares da atriz para desmentir as informações repassadas à imprensa sob a alegação de direito de privacidade. O hospital, no entanto, manteve sua posição e confirmou todos os boletins.
Por causa dos vários acidentes desde o início do quadro, diretores da emissora chegaram a pedir o fim da atração. A Globo, porém, novamente nega este tipo de informação. A atriz, que completou 26 anos na quarta-feira, permaneceu 24 horas na UTI e deve receber alta hoje. Segundo nota oficial da Globo, Gisele está animada para voltar à disputa, mas para isso depende da liberação médica.
Sem noção
A cantora pop Britney Spears não conseguiu reaver a guarda dos dois filhos pequenos, na quarta-feira. A Justiça dos EUA ordenou que Sean Preston, 2 anos, e Jayden James, 1, permaneçam sob os cuidados exclusivos de seu ex-marido, Kevin Federline, mas permitiu que a popstar faça visitas monitoradas às crianças. Apesar de se dizer desconsolada com a decisão, Britney sequer compareceu à audiência e foi fotografada passeando por Los Angeles no momento em que Kevin se apresentava ao juiz.
Na segunda-feira, Kevin conseguiu na Justiça a guarda provisória dos filhos, mas Britney rapidamente entrou com um pedido de anulação da decisão. O juiz marcou para 26 de outubro outra audiência para reavaliar a situação. Tanto Federline quanto Britney terão que comparecer.
Britney, 25, e Federline, 29, estão separados desde novembro do ano passado, mas o divórcio dos três anos de casamento saiu apenas em julho. Logo no início da separação, Kevin aceitou partilhar a guarda de Sean e Jayden, mas, com os constantes vexames de Britney e seu envolvimento com álcool, ele resolveu pedir a guarda integral das crianças.