Luciano Huck, Grazi Massafera, Solange Couto já foram pegos pelo mosquito. Luiza Brunet, que teve dengue em 2007 radicalizou: jogou fora todas as plantas que tinha em casa, mas nem assim está em paz. ?Fico apavorada com a possibilidade de pegar a versão hemorrágica?, conta ela.

continua após a publicidade

Carolina Dieckmann morre de preocupação com seus pequenos, Davi e José. Os meninos se sentiram mal há alguns dias e ela respirou aliviada ao descobrir que era ?apenas? uma virose.

Danielle Winits, mãe de um bebê de três meses, tenta ao máximo manter Noah em casa. ?Dá um medo porque a gente não sabe onde pode ter foco.

E o governo ainda culpa a população por não se prevenir… Um inseto, gente. Estamos no século 21 e não temos nem hospital suficiente?, desabafou a atriz.

continua após a publicidade

Juliana Paes, que mora na zona oeste, área mais crítica do Rio de Janeiro, anda achando que qualquer mal-estar é dengue. E não é a única tomada pelo pânico de pegar a doença.

Ildi Silva chegou ao extremo de nem a tampa do vaso sanitária deixar aberta. ?Em casa eu me previno, mas, e na rua? Aí, não sei o que fazer!?, disse .

Flitz

continua após a publicidade

A epidemia de dengue que está assolando o Rio de Janeiro já colocou a Globo de prontidão. Nos estúdios da emissora, que ficam em Jacarepaguá, zona oeste, a vaporização de inseticida passou a ser feita duas vezes por dia.

A Record também sofreu baixas por conta do mosquito. Tuca Andrada, que vive o vilão Eric de Caminhos do coração e Alberto Bardawil, o Cícero de Amor e intrigas foram contaminados. E, a exemplo da concorrente, a emissora mantém seus estúdios na zona oeste do Rio, em Vargem Grande, uma área ainda mais propícia à proliferação dos mosquitos graças à mata que existe no entorno. Para tentar evitar novos casos da doença no elenco, o carro com o inseticida vem rodando uma vez por semana as dependências do Recnov.

Procura-se

Estão abertas as inscrições para a segunda temporada do Brazil?s next top model, produção nacional do canal a cabo Sony. Sob o comando da modelo Fernanda Motta (foto), a equipe do reality show, assim como no ano anterior, escolherá 20 candidatas para participar da atração. A vencedora assinará um contrato com uma das principais agências de modelos do mundo e será capa de uma revista de moda.

Além dos prêmios, as participantes terão a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia da profissão e aprender dicas com os maiores experts de moda do país. Instaladas numa luxuosa casa, elas serão vigiadas por câmeras 24 horas por dia.

As inscrições vão até o dia 17 de maio. Para participar é necessário preencher uma ficha no site do programa www.canalsony.com.br/brntm, enviar fotos e um vídeo, no qual a candidata teve dizer por que quer ser a nova top model.

Na temporada passada, Mariana Velho foi a grande vencedora e assinou um contrato de quatro anos com a Ford Models. Ela também foi capa da revista Elle, em janeiro.

Patricinhas

Atenção loiras, popozudas e ricas, é claro. A Record está atrás de uma nova parceira para Karina Bacchi no reality show The simple life – mudando de vida. Tudo porque a outra patricinha do programa, Ticiane Pinheiro, anunciou que está grávida e não poderá encarar as gravações que começam em outubro.

Carreira solo

Luciana Cristo

Simplicidade é a marca registrada do primeiro trabalho solo da cantora Natalia Mallo, vocalista do grupo Trash Pour 4 e do grupo de tango Gato Negro. O CD traz composições próprias e parcerias com Alice Ruiz, Suely Mesquita, Vadim Kikitin e Mathilda Kovak.

Segundo Natalia, o álbum Qualquer lugar tem a simplicidade como principal conceito. ?Busquei arranjos enxutos, com poucos elementos. Trabalhei também com arranjos de cordas, influenciada pelo meu projeto do Gato Negro.

O disco é intimista, minimalista nos arranjos, tem espaços vazios e é bem conceitual, ao contrário das faixas mais festivas da banda?, define a cantora. Influências de jazz e de MPB também aparecem nas nove faixas do CD que marca o início da carreira solo.

?Meus primeiros shows com músicas próprias iniciaram em 1996, mas depois veio a banda, que demandou minha dedicação e meu solo passou para segundo plano. Agora que tive um pouco mais de tempo, pude retomar o projeto com mais experiência, mais maturidade?, avalia.

Radical

Juliana Knust, e todo o público, foi surpreendida pelo destino de sua personagem em Duas caras. A alpinista social Débora foi de vilã a mocinha em seis meses de novela. A mudança rendeu mais espaço na trama. ?Estou muito feliz com a maneira que a personagem está sendo conduzida?, comemora. Débora começou a história querendo dar o ?golpe da barriga? em Marconi Ferraço (Dalton Vigh). Mal-sucedida, já que o vilão havia feito uma vasectomia, ela partiu para outra tentativa de ficar rica: um casamento com o emergente Antônio (Otávio Augusto). Mas o público aprovou a relação dos dois e Aguinaldo Silva foi obrigado a dar outro destino ao improvável casal. Por sorte, Juliana já tinha feito toda uma preparação para não pré-julgar a própria personagem. ?Estudei o papel da mentira na vida social. É incrível como essa questão é muito mais complexa do que eu pensava. Deixo o julgamento da Débora para o público?, avisa, consciente dos seus efeitos.

Foi o respaldo popular que fez a personagem ganhar destaque numa novela cheia de ?medalhões?, como Renata Sorrah e Susana Vieira. Desde que foi expulsa da casa de Ferraço, a personagem já bateu ponto na uisqueria, foi acolhida pelo ambulante Bernardo (Nuno Leal Maia) e tocou os negócios da oficina mecânica de Antônio. ?O mais importante é ter a oportunidade de transitar e participar de vários núcleos da novela?, enfatiza.

Esse vaivém da personagem demonstra como o rumo da novela pode mudar completamente em alguns capítulos. E, mesmo a dois meses do fim da trama, ao ser perguntada sobre o fim de Débora, Juliana prefere não fazer previsões. ?Como novela é uma obra aberta, nunca sabemos ao certo o que poderá acontecer?, se esquiva.

Início

Tanto destaque não é nada mal para uma atriz que começou como a gordinha Laura de Malhação. Depois vieram América e Celebridade. Na época de sua estréia na produção juvenil, a atriz precisou provar sua dedicação ao trabalho de uma maneira bem radical: engordando oito quilos para dar vida à personagem. ?Na adolescência, uma vez gorda para sempre você vai ter tendência a engordar. Então sempre tive de me cuidar e lutar contra o efeito sanfona?, conta. ?Mas hoje em dia, consigo lidar com isso de forma mais tranqüila e sem neuras?, gaba-se a atriz, que graças ao sucesso da ousada Debora foi convidada para estrelar as páginas da Playboy. O ensaio foi publicado na edição de dezembro, momento que coincide com a ascenção da personagem.

Tempos modernos

Priscila Fantin e Malvino Salvador estão namorando.

Os atores foram flagrados aos beijos, numa boate no Rio semana passada. Uma semana antes o ator era par de outra atriz, Paula Burlamaqui, mas só como ?ficante?.

Ao saber que o rapaz engatou um namoro Paula explicou as marcas de batom na boca e o rosto do ator, dias antes.

?Beijei muito ele, amo ele, mas como amigo. Mas você está solteira, a pessoa também e, às vezes, rola. Mas nós não temos nada?, garantiu Paula.

Novidades

Foi só Ellen Jabour deixar a equipe de reportagem do Vídeo show para chover convites. A modelo acaba de fechar com uma editora o lançamento de um livro com receitas vegetarianas – a praia dela! Está tão envolvida com o projeto, que tem bancado a chef mandando ver nas receitas, e se interando sobre os valores nutricionais dos alimentos.

A moça, que renovou o contrato como garota-propaganda da Veet por mais um ano, está planejando melhorias para o seu site. Ela pretende lançar uma TV virtual, com reportagens em seu próprio portal.

E também  na maior animação com seu novo programa na TV a cabo: o Estilo Brasil, que vai estrear em junho, na Fashion TV. Em maio, a loira começa a viajar para mostrar, a cada episódio, um pouquinho dos diferentes tipos de moda e estilo.